Avançar para o conteúdo principal

Criando expectativas...

«Entusiasmado com a ideia de ver o castelo, o cavaleiro arrastou a sua ruidosa estrutura metálica ainda com mais rapidez. Chegou ao topo da colina absolutamente sem fôlego. Com efeito, diante dele elevava-se um castelo que bloqueava todo o caminho. O cavaleiro confessou a Esquilo e a Rebecca que estava decepcionado. Tinha imaginado uma estrutura muito elegante. Em vez disso, o Castelo do Silêncio assemelhava-se exactamente a qualquer outro castelo da região.
Rebecca riu-se e disse: - Quando aprenderes a aceitar em vez de imaginar, terás menos decepções.»

(excerto do livro “O Cavaleiro da Armadura Enferrujada” de Robert Fisher)

Muitas das decepções por que vamos passando ao longo do nosso trajecto neste magnífico planeta, devem-se ao facto de estarmos sempre à espera de qualquer coisa. Idealizamos algo na nossa mente, construímos situações futuras, esperamos determinados tipos de comportamentos vindos dos outros e, quando nada «corre» da forma como tínhamos imaginado, ficamos profundamente decepcionados, magoados com as situações e com os comportamentos das pessoas.

Nunca pensaram em ver as vossas decepções por este prisma?

Pois bem, se vivermos o nosso dia-a-dia sem criarmos qualquer expectativa, sem esperarmos nada, seja do que for e de quem for, estaremos «imunes» às desiluções que tanto nos podem transtornar. As palavras de ordem são «Desapego», «Confiança» e «Aceitação Incondicional» do que quer que nos venha parar às mãos. Não é fácil, mas não é impossível quando nos empenhamos com todas as nossas forças para que assim seja. Mas isto não é sinónimo de nos submetermos aos «caprichos» dos outros. Nada disso! Daremos, sim, respostas de Compaixão e Amor face a esses mesmos caprichos, porque compreenderemos que o Espírito se manifesta em toda à parte, seja de que forma for… Todos têm o seu papel.

Angel of Light

Foto: minha

**********

Se nunca leram “O Cavaleiro da Armadura Enferrujada” de Robert Fisher, aconselho-vos vivamente. É um dos melhores livros que me passou pelas mãos nos últimos tempos. Uma história fantástica, simples e curta, que poderá originar mudanças incríveis na vida de qualquer ser humano. Tenho um amigo que tomou uma das mais difíceis decisões da sua vida após ter lido este livro. Enfrentou o medo e mudou, com firmeza, a direcção do seu leme. Retirou a armadura enferrujada…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Potencial Salto

(Foto de Angel of Light) O Universo é justo e não gasta energia em vão... Quando serve um ser humano, serve ao mais alto nível, quer esse ser humano entenda a “oferenda” de uma perspectiva positiva ou não. Por vezes as dádivas vindas do Universo são gigantescas e os desafios enormes, o que significa que o nosso potencial salto, em determinada circunstância, é também ele grandioso. Agradecer o que vier parar às nossas mãos e aceitar o desafio de coração é, sem dúvida, a melhor conduta. Mesmo que aquilo que ansiamos não venha ter connosco, devemos receber tudo de braços bem abertos e encarar tudo como oportunidades de aprendizagem, seguindo em frente sem nunca perder a fé e mantendo sempre presente que aquilo é o melhor para nós naquele preciso momento. Esse aquilo é só mais uma das muitas molas propulsoras que possibilitam o nosso desenvolvimento e evolução espiritual na condição terrena. O salto pode ser magnífico... mas o medo da queda impede-nos, muitas vezes, de realizá-lo. Não

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu