Avançar para o conteúdo principal

Uma forma de Ser...


(foto de Angel of Light)

“O «t.p.c.» (trabalhos para casa) é diário, constante. O melhor proveito de qualquer curso, seminário ou livro é tirado no nosso dia-a-dia… por forma a se ultrapassarem os velhos desafios!... “

Foi assim que terminei o último post e é assim que começo este como forma de completar o outro.

***********

Antes de mais, obrigada a todos aqueles que lêem o que por aqui vou deixando (e alguns há já bastante tempo). Os meus posts são, na sua maioria, grandes, eu sei, mas não consigo me exprimir de outra forma. Obrigada aos que chegam até ao fim dos textos… Esta é a minha maneira de ver e viver a vida actualmente, esforçando-me, todos os dias, por melhorar um pouco mais através de tudo o que me vem parar às mãos. Espero que, de uma maneira ou de outra, este meu sentir possa «conectar» com o vosso coração,... se assim o desejarem, claro. A decisão é vossa e o meu respeito, pela vossa escolha, é pleno.

Somente sigo aquilo que o meu coração diz…
Sinto-me alinhada com ele.

***********

Voltando ao «t.p.c.» que falei no outro post, este deve ser mesmo contínuo… se assim o quisermos, evidentemente. O «t.p.c.» não é mais do que o trabalho diário...

O trabalho diário é uma forma de Ser.

Estarmos despertos àquilo que o nosso coração diz, seguir a nossa intuição, é um bom começo. Quantos de nós não se olham no espelho e sentem que há muito mais para além da imagem que se vê reflectida? É a voz do coração a falar, a nossa verdadeira essência a querer (re)nascer… Somos, sim, altíssimas entidades deste magnífico Universo, seres espirituais a viver uma aventura humana. Temos de aceitar e assumir isso bem dentro de nós. E muito disto é reforçado através dos resultados provenientes do uso e abuso de algumas das ferramentas que a Nova Energia colocou ao nosso alcance. A co-criação e a intenção são bons exemplos. Daí o trabalho diário passar por co-criarmos aquilo que acharmos conveniente para nós naquele momento. Já falei algumas vezes sobre a co-criação, pelo que, quem ficou curioso acerca deste tema, veja aqui do que estou a falar. Continuando... e daí o trabalho diário passar também por sermos e agirmos de acordo com a nossa essência que é Paz, Serenidade, Amor, Luz…

Qualquer um pode ser Paz e Serenidade. Qualquer um pode ser Amor e Luz… porque somos feitos de Amor e Luz. E não venham com desculpas do género “Isso é muito avançado para mim, … eu só comecei agora… li ainda muito pouco sobre o assunto!” Puro ego a falar e a fazer o seu trabalho de desviar a vossa atenção. Quantos analfabetos se iluminaram ao longo dos tempos, tempos esses em que nem havia livros sobre espiritualidade, nem tão pouco cursos e seminários? Foram muitos… Os livros, os seminários, os cursos são precisos, mas não são essenciais. Quantos de vós já frequentaram seminários, cursos e leram muitos livros e a vossa vida não mudou rigorosamente nada? Alguma coisa não funcionou… porque não quiseram que funcionasse. A decisão está nas vossas mãos. A escolha é vossa. Se assim o entenderem, façam o «trabalho para casa», em casa, fora de casa, em qualquer sítio, lugar, momento, a toda a hora, minuto, segundo, continuamente… Pratiquem o que «absorveram»… deixando de dar ouvidos ao ego e eliminando o medo. Vibrem, diariamente, Amor, Luz, Tranquilidade, Compreensão, Aceitação, Respeito, Compaixão, Perdão, Alegria,… e Harmonia!

Todo este trabalho diário não é mais do que assumir a nossa função de Trabalhadores da Luz… trabalhando e expandindo a Luz que brilha dentro de nós.

Angel of Light

Comentários

Starseed disse…
É bom ver-te e sentir-te alinhada com o teu coração.

Só trabalhando a nosso Luz interna é que poderemos espalha-la por todos os outros.

Bjs grandes do bosque,

Starseed
Maria Soledade disse…
RITINHA: JÁ AGORA O QUE DEVEMOS FAZER QUANDO SE FUNDE A LÂMPADA DA NOSSA LUZ INTERIOR? COLOCAR UMA NOVA? PARA ISSO É PRECISO QUE ENCONTREMOS LÂMPADAS COMPATIVEIS COM O NOSSO AMOR E ISSO NÃO SE VENDE!!TALVEZ POR ISSO A MALDADE CONTINUE BROTANDO COM TODA A FORÇA NESTA "COISINHA" A QUE CHAMAMOS TERRA!!!!!

EU NÃO ACREDITO EM ESPIRITISMO ACREDITO SIM EM ME TORNAR UMA MULHER CADA VEZ MELHOR, MAS, APENAS PORQUE GOSTO DE DAR...AMOR!!

HABITUEI-ME A DAR E NADA RECEBER EM TROCA...JÁ LI ALGUNS LIVROS(POR CURIOSIDADE)E FRANCAMENTE NENHUM ME CONVENCEU! EU VIVO O HOJE, NÃO O ONTEM!...

ADMIRO-TE MUITO E SABES DISSO MAS NÃO COMUNGO DE ALGUMAS DAS TUAS IDEÍAS.DESCULPA, MAS EU SÓ SEI LIDAR COM A VERDADE, A HIPOCRISIA NÃO TEM LUGAR NO MEU VOCABULÁRIO!...

BEIJINHOS...MUITOS
Anónimo disse…
tão bom ler-te querida Angel.
um toque subtil no meu coração, que tão bem entende o que escreves.
grata pela partilha!
beijo no teu coração.
gaivota disse…
estás bem!!! fixe leitura de ti, as tuas palavras que sabem bem!
os meus "tpc´s" não têm fimmmmmmmmmm
beijinhos
Rita Galante disse…
Minha querida Soledade, antes de mais, muito obrigada pelas tuas palavras. É sempre bom partilhas verdadeiras, mesmo que elas sigam caminhos diferentes. Aliás, os caminhos são muitos, bem diferentes, porque nós, com o livre-arbítrio que temos aqui na Terra, temos a decisão de escolha nas nossas mãos. Agora o porto de chegada será igual para todos os que decidiram encarnar aqui na Terra,... mesmo seguindo caminhos bem distintos.

Falaste em espiritísmo. O espiritísmo não tem nada a ver com a ESPIRITUALIDADE. Não sou espírita e não tenho nada a ver com o espiritísmo que se baseia nos ensinamentos de Allan Kardec. Respeito quem o faz, acima de tudo, mas não vibra comigo. Sou sim espiritual. Se um dia fores a uma fnac (passo a publicidade), e quiseres, vês lá bem o que são livros sobre espiritualidade e livros sobre espiritísmo. Isto é só um exemplo. Não sei o que leste até agora de forma curiosa, por isso não posso comentar. Há tantos e tantos livros sobre estes assuntos no mercado... e com ideias bem diferentes. Está bem que todas as vertentes vão dar ao mesmo ponto, ou seja, acreditam que somos almas, seres de luz, seres divinos, seres espirituais, espíritos... ou outros nomes que queiramos dar, vivendo dentro de corpos humanos. Quem não acredite nisto, renega a sua própria essência. Mas está no pleno direito de o fazer. Só age de acordo com o seu grau de consciência e isso não pode ser condenado. Só compreendido e respeitado com muito Amor. No entanto, as práticas entre a espiritualidade e o espiritísmo (e qualquer outra vertente) são bem distintas. As minhas "práticas" são elaboradas por mim, pelo meu coração, são minha forma de Ser, são o meu trabalho diário, são a expressão da minha essência, são a minha vibração. Ninguém me diz para fazer desta ou daquela forma. Não teho rituais, nem coisas do género. Sou, simplemente Sendo. Sigo o coração, a minha Intuição. Faço o que sinto, nunca me esquecendo que os outros são iguais a mim, nunca esquecendo o perdão e a compaixão, a compreensão e o respeito por mim e pelos os outros que me rodeiam, aceitando tudo o que me venha parar às mãos com muito Amor, porque não passam de oportunidades de aprendizagem. Tal como tu fazes, e muito bem, eu vivo intensamente o HOJE, o AQUI E AGORA, porque o passado é história e o futuro um mistério.

Quanto à Luz que brilha dentro de nós, ela está lá... sempre esteve e sempre estará. Não a procuremos cá fora! Aliás, o ser humano vive uma vida inteira a procurar fora tudo aquilo que tem dentro de si. A nossa Luz até pode estar apagada, mas só nós temos o poder de decisão de acendê-la.
Violeta disse…
querida Angel
Sabe-me vir aqui porque reforças a minha crença: esforçar-nos por sermos pessoas melhores em cadeia, esforçarmo-nos por viver na luz, sempre...
um grande beijo.
CarlaSofia disse…
Querida maninha, aqui estamos nós a viver esta grande aventura humana. Passo para te deixar um beijinho cheio de LUZ
Paula Raposo disse…
Todos os dias tento ser uma melhor pessoa. Isso eu tento. Se consigo?! Talvez venha a saber um dia. Beijos.
Maria Clarinda disse…
Angel...leio-te...guardo em mim as tuas palavras...e saio de mansinho, para as não esquecer nunca!
Lindo o teu post.
Jinhos no teu coração.
"A decisão está nas nossas mãos".
Partilho completamente este maneira de viver contigo. Mesmo face a adversidade, podemos baixar os braços e desesperar ou aguentar e pensar nos momentos melhores ou ainda pensar que o momento não é tão mau como parece e que existem outros que sofrem muito mais.

Beijinhos para a minha amiga e para os seus rebentos que adoro. De vez em quando vou ver as fotos que tenho....

Verdinha
Laura disse…
Ah, aprendemos ouvindo, mesmo sem ouvir, ou querer ouvir, aprendemos vendo, observando o interior de cada um, porque é ali que eu contemplo a beleza das almas... no seu interior... E assim, semrpe em frente, tentando, observando, cumprindo, amando, e, sem nos apercebermos vamos lá dar, porque há quem nunca tenha pegado num livro, há quem nem saiba ler, e,está entre um dos melhores...porque o bem fazer, o bem querer, é o que conta!.
Beijinhos nina de alma em luzeiro...conheço-te já, se até aqui desconfiava, agora posso dizer que!...não me enganei, brilhas com a luz de mil sóis!...Beijinho meu, laura.
Querida Angel,

Já tinhamos saudades!!!

Estamos finalmente de regresso aos blogues e já actualizámos os nossos. Também aproveitámos para anunciar no nosso Observatório o surgimento de um blogue sobre Vegetarianismo como Ética para a Vida. O link está no Observatório mas é o seguinte:

http://chefvegetariano.blogspot.com

Um abraço,

Isabel
Alva disse…
Olá Ritinha,

Apenas passei para te deixar um grande beijinho,
Estrela d'Alva

P.S - Hoje vou estar (penso eu!) por aqui... e aproveito e ligo o Gmail, a ver se te apannho!!
Laura disse…
Continuação de sorrisos e risos pelos dizeres d anossa amiga Soledade, a minha maninha querida que estando com dores daqui e dali, ainda nos consegue fazer rir perdidas, ela é um achado...Beijinhos.
Menino_Luz disse…
Namasté,
Angel a descoberta de que somos um ser de luz, é a tarefa mais dificl que encetamos no nosso caminho, mas quando desocrimos encontramos uma das maiores preciosidades do nosso futuro.

Namasté

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)