Avançar para o conteúdo principal

A Sabedoria das Árvores


«Como será a vida de uma árvore? – disse-lhe uma manhã o aprendiz de jardineiro. – O que é que sentem? Como passam o seu tempo?
- Queres mesmo saber? – perguntou-lhe o jardineiro.
- Oh, sim! Gostaria muito de saber.
E o jardineiro fê-lo ficar de pé, quieto, absolutamente imóvel, no meio do bosque, durante toda a manhã.
Quando o rapaz voltou à cabana à hora do almoço, o jardineiro perguntou-lhe:
- Que tal? Já sabes como sentem as árvores?
E o aprendiz respondeu:
- Sim… e nunca julguei que aprendesse tantas coisas só numa manhã.
- Começaste a compreender a sabedoria das árvores – disse-lhe o jardineiro satisfeito.»

(in “O Jardineiro” de Grian)

E quem fala em árvores, fala em plantas, flores, montanhas, rios, mar... Se puderem, vão passear pela Natureza e levem as vossas crianças. Confortavelmente sentados, em plena entrega total e silêncio, passem a fazer parte do cenário e da peça que todos os dias se desenrola na Natureza. Sintam e deixem-se envolver pelo abraço maternal da Terra… É tão simples… e maravilhoso saber como se sente a Natureza, absorver a enorme sabedoria energética que cresce no Planeta e acolher todo o Amor, Beleza e Harmonia que se expande da flor de cristal do coração da Terra.
Foto: minha, na Floresta Encantada com um dos meus príncipes em conexão com o seu Reino...
príncipe esse que hoje celebra mais um ano de aventuras e aprendizagens na Terra. Adoro-TE!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)