Avançar para o conteúdo principal

Acreditar


Acreditar!

«Acredita em tudo o que vês e pensas. Não digas que é um sonho. Por vezes os teus amigos não acreditam naquilo que acreditas, mas tu sabes que é verdade.
Acredita que podes voar como um anjo, correr muito rápido como uma chita, saltar num trampolim e ir até ao Universo…
Acredita em algo extraordinário como viajar numa nave espacial com extraterrestres, nadar até às mais lindas profundezas do mar…
Acredita que podes fazer um arco-íris com um simples gesto das tuas mãos e que o espírito do Natal está dentro de ti…
Tudo o que tu puderes imaginar é mágico!
Se acreditares vais ver que a tua imaginação vai fluir cada vez mais e, para isso acontecer, basta que tu queiras… acreditar!
Eu, que sou criança, ACREDITO e tu, que és adulto, não deixes nunca de acreditar na magia do teu coração!»

Francisco


Foi com este lindíssimo texto que o meu filho mais velho, agora com 10 anos, presenteou, este Natal, cada um dos seus professores… um Natal que se pretende que se prolongue o ano inteiro… em cada dia, hora, minuto, segundo…

“Acreditar” é algo que muitos já perderam, cada um com as suas devidas razões. Compreendo e respeito. Mas valerá a pena deixar mesmo de Acreditar, seja lá no que for? Lá porque já passámos por isto ou por aqui, devemos deixar de Acreditar na magia do nosso coração? Lá porque chegámos a adultos, devemos deixar de ouvir o tilintar do guizo que vive dentro de nós?

Eu penso que não. Enquanto caminhamos, dia após dia, por este lindo planeta, nunca devemos deixar de Acreditar. Acreditar que tudo tem um propósito. Acreditar que nada é em vão. Acreditar que há sempre uma linda Luz dentro de nós que, por mais suave que seja, está lá, sempre, pronta a nos acolher e aquece nos momentos bons e menos bons. Acreditar que somos Amor/Luz/Compaixão/Perdão/Sabedoria… a expressar-se nas mais variadíssimas formas e feitios, cada um à sua maneira, cada um de acordo com o seu grau de consciência, nunca deixando de aceitar, respeitar e compreender tudo e todos. Acreditar que temos a capacidade para ouvir o nosso guizo tocar todos os dias do ano. Acreditar… simplesmente.

O Natal é uma época onde se fala muito de solidariedade, da ajuda ao outro, do Amor ao próximo, etc., se bem que só mesmo nesta época é que muitos se «lembram» do outro. Bom, já não é mau. Mas, se calhar, esquecem-se, o ano inteiro, de si próprios, porque, para se ser solidário com os outros, nem que seja uma vez por ano, temos de, primeiramente, ser solidários connosco próprios; porque, para ajudar os outros, nem que seja uma vez no ano, temos de começar por nos ajudar a nós próprios primeiro; porque, para darmos Amor ao próximo, nem que seja somente na época do Natal, temos de começar, primeiro, por dar Amor a nós próprios, nutrir desse Amor, … do Amor de que Somos feitos. Se isto, e muito mais, não acontecer, como conseguiremos ser verdadeiramente solidários, ajudar de forma altruísta e dar o nosso mais puro Amor aos outros, … nem que seja uma vez por ano?

Quando formos solidários connosco, nos ajudarmos e amarmos, todos os dias do ano, seremos solidários com os outros, ajudaremos e amemos os outros, em cada um dos dias do ano e não somente uma vez no ano.

Todos nós carregamos um dom que nos torna únicos e especiais dentro da “Unidade” a que pertencemos. Esse dom reside em nós o ano inteiro! Basta que o deixemos despertar. Meus queridos, acreditem em vós, nas vossas capacidades, potencialidades e mostrem-nas ao mundo sem medos, sem receios e assistam à Magia do vosso Coração, que, certamente, mergulhará e se reflectirá no coração do próximo também!

Para finalizar este post que, muito provavelmente, será o último deste ano, quero agradecer a todos os que continuaram a vir até aqui ler o que escrevo, mesmo depois de eu ter retirado os comentários, muitos deles até optando por me escrever emails, o que originou uma troca de impressões e partilhas bem interessante e muito construtiva. São ainda bastantes as pessoas que vão passando (e eu sei bem quem elas são), mesmo estando eu, presentemente, tão afastada deste mundo virtual e sem conseguir retribuir visitas. Este é o verdadeiro Amor, o Amor altruísta, que dá, sem pedir em troca. É, igualmente, sinal que nem só de comentários vive um blog. A vibração e energia que podem emanar dum blog também o mantêm vivo! Alguns não concordarão com isto, mas respeito todas as opiniões. A todos os que nunca deixaram de visitar o “Keep Your Mind Wide Open” o meu muito obrigada.

Bom, resta-me desejar a todos um Feliz Natal… em todos os dias do ano… repleto de Amor, Paz, Luz e Harmonia nos corações… e que o ano de 2010 permita que continuem a ACREDITAR que conseguem ouvir o GUIZO tilintar dentro de vós.

Beijinhos,
Angel of Light *
Ritinha
Foto minha


Excepcionalmente, e não querendo contradizer-me, este post terá comentários abertos. Obrigada.

Comentários

Sol e Mar disse…
Que maravilha que é acreditar!
Que doce texto!
Que benção de filho! Ser de Luz!
Bjs de Amor e Luz no coração*
Eärwen disse…
Minha Amiga,

Minha rota tem andado distante desse mundo encantado dos blogs, porém guardo no coração com carinho os amigos.
Acreditar, ter fé, deixar a criança em nós aparecer e dizer “Acredito”, como precisamos disso e nem nos damos conta. Muito feliz teu post.
Desejo que o espirito do Natal esteja presente nas pérolas que aqui deixo, proporcionando um Natal especial e um 2010 com muita luz e paz.
Com carinho
Eärwen
Anónimo disse…
Olá Rita =)
Antes de mais FELIZ NATAL para todos ai em casa!!!
Vejo que essas tuas crianças lindas continuam a brilhar bem lá no Alto e a entoar a palavra AMOR por onde passam - é lindo.
O meu eterno desejo, que coisas boas continuem a trazer mais coisas boas e que o ACREDITAR e o DESPERTAR possam nascer no coração de todos.

Daniela
Anónimo disse…
Minha Linda Angel,
antes de mais nada, obrigado pela sua visita.
Também ando um pouco distante da Blogsfera, mais também não esqueço os amigos que por aqui fui fazendo.

E que bom poder adentrar essa Floresta de repleta de Luz.
É um respirar...

Grata pelos seus votos.
Desejo-te tudo de bom para ti e para tua familia nessa caminhada.

Beijinhos ;)
Hanah ~ Raquel
Paula Raposo disse…
Feliz Natal para vocês.
Beijos.
Violeta disse…
Acreditar é importante.
Redescobri a importãncia de acreditar em...
Um grand ebeijo e muitas felicidase, lindo texto o do teu filho.
O Árabe disse…
Acreditemos, sim. Eu acredito que o teu Natal será feliz, e o Ano Novo t etrará muitas alegrias!
Querida e Linda Angel,

Acredito nas palavras do Francisco e nas tuas.
Acredito em ti.
Acredito porque sei que tens uma linda família a quem soubeste, juntamente com o teu marido, transmitir todo este "Acreditar".
Acredito que o BEM vencerá, contrariamente a muitas pessoas que dizem "só existe o mal na terra".
Acredito no Menino Jesus.
Acredito na felicidade.
Acredito que o Natal da tua família vai ser passado na Alegria, no Amor, na Paz e na Luz.
Acredito nas palavras que deixaste no meu cantinho verde e sei que
Acreditarás que te desejo o mesmo !

FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO para todos os que te são queridos !

Beijinhos de Amor, Luz, Paz e Harmonia para toda a tua Família

Verdinha
Luna disse…
Esse texto é lindo demais. é o verdadeiro natal o renascimento em nós


Obrigada pelo teu carinho no meu cantinho,obrigada pelos momentos de partilha do conhecimento, obrigada pelas sementinhas que vais plantando
obrigada por existires
beijinhos ternos
Que neste Natal, da descrença nasça o acreditar.
Que o mundo se renda ao encanto da mais bela noite e em nós renasça a criança que fomos e que tinha o maravilhoso dom de acreditar.

Amiga, um Santo Natal te desejo.


Um terno xi-coração
:-)
Pena disse…
Oh, Maravilhosa e Doce Amiguinha:
Foi uma surpresa de beleza, pureza e encanto a sua visita linda.
MUITO OBRIGADO, terna amiga de sonho. Um delicioso Anjo na terra.
Um soberbo e extraordinário Natal junto dos seus. São de maravilhar.
Um Post em que ACREDITO, na sua imensa beleza e ternura que jorra de forma ENORME!
Bem-Haja, amiguinha de sonho.
Beijinhos amigos.
Com respeito, estima e muita consideração.
Sempre a admirar o seu ímpar talento.

pena


Linda!
MUITO OBRIGADO, Bem-Haja!
*Lisa_B* disse…
Querida Ritinha,
obrigada pela visita.
Não tenho vindo cá muito nos ultimos tempos a não ser espreitar de vez em quando mas o blog diz-me quando há post novo como hoje :-)

Querida amiga, o Francisco escreve maravilhosamente e que pensamento e sentir...lembra-me alguém:-)

Querida gostei mesmo muito do texto assim como também da visitinha e comentário. Por vezes penso que algumas amigas me "deixaram" mas um dia elas voltam e eu acredito que as mereço.

O Bruno anda a melhorar muito nos ultimos tempos, com muito trabalho meu e de outras pessoas mas o importante é ele seguir o caminho dele e eu ajudar a que ele o consiga. Fico tão feliz quando alguém que não o via há algum tempo comenta comigo baixinho: "ohh ele está muito melhor mais solto".
Nunca deixei de acreditar que era mulher para levar esta missão a bom caminho.
Acreditar é a palavra!

Agora minha amiga linda, desejo que tenhas um Santo e Feliz Natal em paz, amor e harmonia que todos aí em casa continuem sempre iluminados.
Beijinhos nossos com carinho
Maria Soledade disse…
Querida Angel, eu ACREDITO que és um mulher extraodinária, eu ACREDITO que os teus filhotes sejam anjos de luz eu ACREDITO em ti.

O meu tempo tem sido muito pouco,muito triste mas, apesar de tudo não quero esquecer os meus amigos nesta altura do ano tão especial.

Para ti, para todos voçês um Feliz Natal recheado de muito Amor e Muita saúde.

Beijinhos Muuuiiitos

MUUUAAAHHH****
**Viver a Alma** disse…
Ritinha querida

Sabes? disse-me a minha intuição que abririas os comentários até dia 24! E aconteceu!
Já cá tinha estado outras vezes a ler-te e deixado aquele sentimento bonito que nos une e cuja vibração tão bem sabe quando a sentimos - muito embora por vezes eu chegue a passar mal...tal é a carga de alguns blogs!
Caso não abrisses os comentários iria mandar-te um mail...assim, reforço esse dia, porque já estou aqui.
Concordo contigo no que nos deixaste...
Concordo cm o Francisco
Concordo e ACREDITO!
Acredito que a LUZ vença todas as sombras
Acredito na Protecçaõ que recebo e não por ter feito a minha ENTREGA..mas porque o céu pelo meu/nosso Creador nunca abandona um filho seu!
Acredito como tu, nas fadas, nos gnomos, nas ondinas, nas silfides,nas salamandras, e sobretudo nos Anjos...tenho tido Sinais de toda essa magia real e factual, que normalmente as mães e pais contam aos seus filho e que tu tão bem soubeste educa-los que esse tal mundo mágico que certos pais julgam...afinal é VERDADEIRO!
Desejo Ritinha que este tempo da confusão e de tanto ruído das mentes, não chegue ao teu/vosso ambiente familiar.
Desejo que as boas ibrações emanadas de uns tanos, chegue para qe nenhum de vós se perca no Caminho pré-estabelecido pela vossa alma.
Desejo que a Luz fortifique cada vez mais os laços que vos unem e a capacidade de doação como auxiliadores no Caminho dos vossos príncipes, seja perseverante e num constante alerta, dadas as tentações cada vez mais apelativas e diversificadas do mundo material.
Que os Valores imperem, que a fé vos alente, que a força anímica vos não limite e que vivam sempre nessa infinita felicidade e comunhão entre Seres que se encontraram de novo na perpectuação dum amor que nunca acaba.
Que este Natal seja apenas mais um (RE)NASCER de consciência e de revisão da "materia aprendida".
Que o Novo ano de 2010 vos envolva num prosperidade sem igual! - E não falo de bens materiais!
Que o Amor viva e REVIVA em cada coração.
Sempre...
Ternamente....
Mariz


Nota:
Tal como tu...também deixei que uma intençao amadurecesse - há algum tempo - e decidi fechar os comentários a partir do último post deste ano.
Deixo-te uma prenda de Natal que elaborei para todos os amigos.Espero que gostes com amor....
(cicka e lê)
-----------------
Desculpa se notares por aqui alguma gralha
Essencialma disse…
Tens um desafio lá no blog....beijinhos
Anónimo disse…
Querida Rita, venho acompanhando seu blog, já há muito.
É uma grata satisfação poder agora fazer este comentário, em agradecimento a todas suas sábias e generosas palavras, que tanto nos confortam, que aquecem nossas almas e nos dão forças para prosseguir nos caminhos de nossas vidas.
Em retribuição a este belíssimo texto que traz a verdadeira mensagem do espírito de Natal, desejo a ti, um Natal sublime, de paz, amor, fraternidade, união, harmonia, e um Ano Novo novinho em folha, anunciando o início de uma nova era, de um mundo melhor, de muita luz, compreensão, sabedoria, e sobretudo, amor ao próximo.

Muitos beijos em seu coração puro e generoso.
Deus a abençoe derrando fartamente suas graças.

Com carinho,

Regina Goulart
oceanus disse…
Angel,

Sempre maravilhosos as tuas palavras e o teu encanto.

Estou um pouco longe destes espaços, em silêncio ... afastei-me!

Voltarei ... mais para perto um dia destes.

Mas vejo e sinto o que escreves. E vim apenas agradecer as tuas palavras.

PAZ LUZ AMOR

NAMASTE

do fundo do Oceanus
MARCELO DALLA disse…
Querida! Que lindo texto!!!
Trago votos de sucesso paz e LUZ. Nós merecemos!

Pois é isso: Que estejamos cada vez mais conscientes do nosso poder de criação, que nossa fé se amplie e que nossa bela troca continue em 2010.

grande bjo nos seu coração
Acredito no Amor
na Partilha
na Compaixão
na Procura

Que bela energia ressalta deste blog. Obrigado!

Nesta quadra, como em todos os outros dias do ano, desejo-vos muita paz, muita alegria e muita luz, nesta jornada sem fim...
Xanda disse…
Já tinha saudades da tua presença lá no meu cantinho.
Acreditar... tudo é possível basta acreditar!
Os filhos dão-nos muitas alegrias e, o teu filho Francisco com este texto prova que já está a ficar crescidinho, que rica prenda ele deu aos professores, e a ti também Ritinha.

Que tenhas junto da tua família um Santo Natal e um Excelente Ano 2010, bjnhs.
poetaeusou . . . disse…
*
Um filho é ver-se um homem prolongado
no mundo da verdade em que nasceu
um filho é ver-se um homem atirado
das raízes da terra para o céu .
,
in-Ary dos Santos
,
marés Natalicias,
,
*
alegria de viver disse…
Olá querida
Estou passando para te desejar um FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO.
Com muito carinho e alegria BJS.
Goldfinger disse…
Votos de um Santo e Feliz Natal

António
kakauzinha disse…
Minha querida Ritinha,


Acredito que terás sempre 365 dias de Natal, pois com um filho assim tudo é possível. Parabéns pelo que lhe transmites, permitindo-lhe assim desenvolver uma personalidade maravilhosa.


Feliz Natal e um eterno beijo azul no teu coração*
Um Natal Feliz para ti e Família!! Depois comento o post que me parece estar delicioso :-)
Pipinha disse…
Minha querida Maninha do Coração,
Porque TU és Especial, e porque HOJE é o dia em que se celebra a tua vinda ao Mundo Real, não poderia deixar de vir aqui deixar-te um grande beijinho e um abraço longo, carregado de amizade e carinho, sentimentos puros que nutro por ti desde o dia em que nos cruzámos por aqui!
PARABÉNS, UM DIA MUITOOOOOOO FELIZ!!
ADORO-TE!
FELIZ NATAL para ti e para a tua linda família!
Até breve!
Pipinha disse…
Querida, eu Li o que o teu filho escreveu e digo a ti e ao Miguel, Parabéns pelo maravilhoso ser que geraram! É fruto de seres especiais e cheios de Luz e Amor!
Voltarei com mais calma, para ler tudo direitinho e pausadamente para saborear como deve ser ;)
Beijinhossssssssssssssssss
Terra de Encanto disse…
Minha querida,
as crianças, na sua Luz, t~em uma sabedoria infinita. Dão-nos as lições que a nossa "adultez"(?) teima em desvalorizar. A minha pequena criança de luz também me ensina, todos os dias, a força infinita do amor e da bondade. Para ti, para quem amas, desejo o mesmo que para mim: que saibamos honrar a nossa passagem pela Vida, e a passagem pelas vidas de todos os que amamos e nos amam a nós.

Beijo amigo, Ritinha!

Susana
**Viver a Alma** disse…
Querida Ritinha

Que os Anjos cantem porque a partir da meia noite nasceu nosso Jesus Menino e que a Sua Luz se derrame sobre ti, pelo teu aniversário, que tão bem vens dando testemunho de como é possível Caminhar dando testemunho do Amor e Confiança que Jesus nos deixou.
Bem Hajas Ritinha, muitos parabéns, que este ano se repita por muitos mais, sempre alegre, feliz, e amorosa, como esposa, mãe, amiga e Filha de Deus.
Que Maria Santíssima nosa mãe te aude a educar encorajando-te no dia de amanhã.

Sempre..
Ternamente..
MAriz

estou aqui só, contigo, nesta noite véspera-dia de Nata, e são 23.04 esperando a altura para entrar em meditação, oração e Louvor ao céu por tão Grande Graça que o Creador nos deu pela vinda a este mundo,do Seu Filho ùnico, Jesus.
Patricia Melo disse…
Amei seu blog, lindo, mágico, essencial...
Beijos, namastê!
Kim disse…
Olá Ritinha!
Venho desejar-te um Feliz Ano Novo e dizer-te que te admiro por acreditares.
Estás a meio da vida. Acredita que a outra metade será o reflexo da tua crença.
Um beijinho para ti e filhotes
margusta disse…
Querida Ritinha,
...emocionou-me o texto do Francisco!

Eu também quero...ou melhor eu também vou acreditar!

Lindo esse teu anjo, assim como tu!


Mil beijinhos nos vossos corações,
tua amiga,

Margusta
O meu coração sorri feliz!!! Obrigada Francisco! Obrigada maninha! Obrigada a toda a tua maravilhosa família que amo!!!
Mil beijos de Luz no coração
Luz disse…
Estou sem palavras..., li e reli, silenciei cada letra, cada palavra em mim e senti!
Adorei o que li, identifico-me com tudo o que aqui foi escrito, é este o meu sentir, a minha forma de estar na vida, as palavras ACREDITAR E PARTILHAR, estão sempre presentes. Haja o que houver na minha vida ou na dos que me rodeiam, que conheço, nunca deixo de ACREDITAR, esse é o meu sentir sentido.
Lindo este texto, esta PARTILHA!
obrigada.

Abraço de Luz
sou...serei? disse…
Minha Amiga,

A ausência tem sido, quase que infinita. As contrariedades da vida acompanham-nos de mão dada quando, por vezes, não é o momento ideal. Por certo e por muitas palavras que te dirija, nada te fará recordar as minhas visitas do antigamente. Contudo, afirmo que, Ausência não é esquecimento e, por isso aqui estou, pronto para recomeçar a deliciar-me com a sabedoria das tuas palavras que, tal como estas que acabas de escrever, são poderosas para muitos "sentires" que insistem em não se dedicarem a conhecerem-se eles próprios. Mal sabem que é aqui que está o princípio básico para atingir a Felicidade.

Gostarmos de nós próprios e, acreditarmos em nós próprios...é o princípio do Bem Estar, connosco e com os outros.

bj...nho
Hod disse…
Olá Ritinha,
vim retribuir-lhe os votos de Feliz Natal.
Contente por sua visita e seus sublimes sentimentos são fragrâncias perfumadas que deixastes em minha atmosferas.

Então se o que foi planejado no início do ano de 2009 não se realizou existe agora infinitas possibilidade de vir a realizarem-se, neste novo ciclo que se inicia.
Já o que se realizaou temos fortes motivos para brindar e comemorar....Tim...Tim...

Feliz 2010 com infinitas benção...Alôha amiga Ritinha.

Forte abraço,

Hod.
Laura disse…
Ah, laurinha nem sabendo se rir se chorar...cheguei tarde? paci~encia, mas votos de luz eu fiz, muito antes de cá vir, eles chegaram a ti, só tens de acreditar...
Não sabia que haveria espaço para comentar.

Claro que acredito acredito cada vez mais e usso isso a meu favor, tanto, esperando colher dessa sementeira do meu acreditar ainda este ano que vem...

Acredito que a tua familia é de anjos, Querubins, serafins, enfim, felizes os que te acolheram no sei e no coração, eu amo-vos, sabias não sabias? desde sempre!
Que o novo ano venha cheio de vibrações de acreditar...

beijinho da laura a todos, desde os principezinhos ao arcanjo Miguel, aquele pai lindo que faz uma bela figura junto da sua Ritinha amada...
Sunshine disse…
Muito bonito o texto do teu filho. Apreciei-o particularmente, porque o meu filho mais velho é da idade do teu e sei como eles são:)
Apesar de tudo, ou melhor, contudo não deixei de acreditar no AMOR, esta força incrível que me sustenta.
beijinhos com raios de sol
O Árabe disse…
Feliz Ano Novo, amiga! Luz e paz!
*Lisa_B* disse…
Querida amiga Ritinha,
passo aqui hoje neste dia de fim de ano 2009 mas foi este ano que me permitiu te conhecer e sermos amigas hoje.
Nesta passagem de Ano para 2010 fica o desejo que ele nos permita passar de um virtual para o real e olhar olhos nos olhos as almas que as nossas janelas encerram.

Para ti e teus mais que tudo desejo uma noite feliz e um resto de ano cheio de luz, amor e carinho.

Beijinhos nossos com estrelinhas
Maria Clarinda disse…
Como hei-de chegar aqui...ler a carta do Francisco, ler as tuas palavras e conseguir comentar?
Não tenho palavras, tenho sim um orgulho imenso, um agradecer à Mãe por me ter dado uma familia linda...por ter crescido no meio de todos os"acreditares"e poder compreender tão bem...
Sim Acredito, como acredito em tudo, o que escreves...e tu sabes isso.
Ainda bem que abriste excepcionalmente os comentários.

Que este iniciar de mais uma etapa...te traga tudo aquilo que anseias...
Jinhos Fada Menina
Laura disse…
Ritinha querida, mais uma vez, desejos inebriantes de céus a abrir na direção certa, no aconchego, no amor, empatia, na realidade do dia a dia...
Aceito teu carinho,s ei que é de dentro de ti, tanto como de dentro de mim...
estive a rever fotos onde tenhoa Maria Clarinda ao lado, ah, a minha vizinha lá do bairro, a minha amiga de voos nocturnos através do amr, o mar da nsosa saudade imensa, o regressar aos verdes anos em que o sonho seria feliz, realizado!...
Sê feliz minha nina linda, meu anjo guerreiro através do amor e do carinho, conquistas todos os que te caem ao lado.
Bom ano, novo amanhecer, novos cmainhos a abrir para qu o futuro seja mais certo, melhor..abraça-te a laura
Querida Angel,

Passei no teu espaço de beleza e de luz para te desejar, bem como à tua querida família, um Feliz Ano Novo. Tenho a certeza que saberás utilizar todas as oportunidades de serem felizes. Ainda hoje falei dos teus queridos filhos. Gosto de olhar para a fotografia que tenho deles : todos vestidos da mesma maneira, parecidos fisicamente, educados da mesma maneira com intensidade de sentimentos e no entanto tão diferentes ! É, para mim, a maravilha da criação : somos tantos homens na terra e somos todos diferentes. Só um Ser Superior podia conseguir uma preza desta !

Muitos beijinhos para todos

Verdinha
kakauzinha disse…
Ritinha querida, não me lembro de ninguém com o nome que me disseste. Eu fui aluna de 61 a 70 e de 72 a 74.

Beijo azul*
CarlaSofia disse…
Olá querida mana, é sem dúvida um belíssimo texto, cheio de amor pela Vida.
Eu continuo a acreditar, especialmente em que todos somos expressões diferentes e únicas da mesma força cósmica que tudo move.
beijinhos, muitos :)
Fá menor disse…
Que todos os dias do Ano te sejam Natal com muito Amor e Luz!

Beijinhos
José António:

Neste ano de 2010, que todos possamos dar passos no caminho do discernimento, da mudança de Paradigma do “ter” para o “SER” e começarmos e conseguir ver cada Ser Humano como uma ALMA num corpo físico e não, como até aqui, como um corpo que “tem” uma alma…

Isabel:

Celebremos com gratidão os que nos deixaram em 2009.
O meu desejo para 2010 é de que tenhamos DISCERNIMENTO para distinguir o que é ESSÊNCIAL daquilo que apenas o parece, que tenhamos BONDADE a lidar com todos, inclusive connosco próprios, que tenhamos CORAGEM para respondermos aos Desafios e eventuais dificuldades que surjam, como OPORTUNIDADES de CRESCIMENTO e de SERVIÇO ao BEM COMUM e que se REALIZEM os nossos MELHORES e MAIS BELOS SONHOS!
Maria Carmo disse…
Querida Angel of Light,

Lembra-se de mim? Encontrou o meu blog através dos comuns Queridos Amigos Isabel e José António.

Pois cá estou a desejar um Feliz Ano Novo e a sugerir que venha ver os novos posts quando puder.

Um abraço,

Maria Carmo
Maysha disse…
Ola Ritinha
Agradeço a visita ao meu espaço.
Belissimo texto escrito pela mão mão de um Anjo iluminado, o Francisco, um Ser de Luz.
Desejo que 2010 seja um ano de paz para o mundo, de paz para a sua familia muito amor, saude, harmonia e muita luz. Que possamos caminhar sempre ao encontro do Divino e aguardar serenamente o que Ele nos reserva para este ano.
Beijo de luz
Isa
Tétis disse…
Olá Angel of Light/Ritinha

Fiquei feliz em receber a tua visita no blog "Um Farol chamado Amizade" e ainda mais por saber que chegaste lá através da nossa querida amiga comum - Mariz.

Estou fascinada com o texto de teu filho Francisco. Na verdade um "ser de Luz", uma criança de "um Novo Mundo...".

Aproveito este começo de ano para te desejar, bem como aos teus três meninos, muita Saúde, Amor, Paz e muita Luz.
Espero também que a tua visita ao meu blog e esta minha ao teu seja o começo duma linda e forte Amizade.

Ficarei tua seguidora e podes crer que aqui virei muitas e muitas vezes.

Beijinhos de Luz

PS: espero que não te importes que te trate por tu mas para mim é a forma de me sentir mais próxima de ti.
Moonlight Song disse…
Querida Angel :) eu Acredito! Mesmo quando não o digo, Acredito! Adorei ler as palavras do teu Francisco,os teus filhos são pirilampos ;)manda-lhes beijnhos meus. Obrigada por possibilitares os comentários, é muito bom poder dar um pedacinho... e ler as palavras tão interessantes de quem por aqui passa. Descobrem-se luzinhas muito brilhantes, só por isso, se puderes, reflecte nisso. As tuas palavras foram straight from and to the heart :) Beijos querida, todos os dias do meu coração para o teu.
Imperdoável não ter conhecido este seu espaço.
Ao entrar senti-me noutra galáxia.
O bom gosto predomina e as palavras transmitem-nos luz.
Quanto ao post, foi certamente a melhor prenda de Natal que deve ter recebido.

Parabéns
*Lisa_B* disse…
Amiga linda,
só para dizer que em breve espero ter um post sobre o Bruno.
Não ando com tempo para emails mas logo que posivel enviarei. O meu hotmail anda a dar problemas e nem sempre envia pede-me que certifique etc e eu receio quando isso aocntece pois podem ser hacker's.
Sobre o post acima dos Indigo e Cristais... estou totalmente de acordo contigo. Retirei o meu filho da escola pois estavam a matá-lo aos poucos lá dentro e eu a assistir. Ainda ando em tribunal mas tenho fé no que ele será um dia na sua missão.
Concordo totalmente quando o meu filho estudava e tirava invariavelmente 100% a todas as disciplinas e quase em todos os testes durante anos seguidos...eu tinha medo da onda que isso iá provocando e pedia-lhe que não fosse tão aplicado e nunca o quis num pedestal porque nem ele mesmo o queria...no entanto a inveja caiu sobre ele de forma assustadora e vingativa.
Quem coloca os filhos num pedestal e os idolatram seja pleo motivo que for isso não é bom para a criança...
Deixar que fluam livres, que tenham tempo para a Terra, a natureza, os animais e..que vivam e sejam felizes.

Vai estando atenta amiga se puderes pois irei muito em breve falar do Bruno e do processo que me roubou muita paz, felicidade e dinheiro.

Sei através do Bruno que em breve teremos boas noticias.

Beijinhos com carinho

P.S Ando a aproveitar trabalhos vários para ganhar alguma coisa...trab em workshops,ajudar pessoas em processos de RVCC (novas oportunidades),classificar documentos de empresas, explicações,etc etc tudo ao domicio.Bem...explicadora já o perdi :-(

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)