Avançar para o conteúdo principal

Em Existência


(foto de Angel of Light)

“A paz chega aos corações dos homens quando eles se apercebem da sua relação, da sua unidade com o Universo e com todas as suas forças, e quando eles compreendem que no centro do universo habita o Grande Espírito e que esse centro está, de facto, em toda a parte… está dentro de cada um de nós.”

Black Elk, curandeiro do Lakota

Andei a vasculhar os meus cds de música mais antigos e descobri um que me marcou muito na altura em que o adquiri. Estavamos no ano de 1994. A primeira vez que ouvi uma das músicas do cd, andava eu no Cascaishoping, já nem me lembro a fazer o quê, e o som mergulhou em mim de uma tal forma que tive de descobrir o que estava a tocar e ir logo a correr comprar. Não havia Fnacs nessa altura… O cd chama-se “In Existence” dos Beautiful World, um grupo que creio que até já nem existe. Penso que só editaram dois cds. Já na altura se começava a falar de música New Age… Sei que ouvia o cd vezes sem conta, cantava todas as músicas, absorvia tudo o que era dito através das letras … e hoje, no patamar em que me encontro, compreendo, de facto, muito melhor o porquê daquelas melodias e das suas respectivas letras me dizerem tanto, mesmo sem saber o seu significado. Ficaram a ressoar dentro de mim durante anos… funcionando como um”chamado”, atrevo-me até a dizer, se bem que nem me apercebi disso. Estava longe, muito longe… de tudo e de mim. Mas tudo agora encaixa na perfeição… com um significado coerente… vejam…

Foi ao som de uma das músicas deste cd que comecei a namorar com o meu marido, um lindo ser de luz que veio ao meu encontro e com quem caminho lado a lado, em plena Paz e Amor, em mais uma jornada pelo planeta Terra. A música chama-se “Magicien du Bonheur”… Engraçado, não é?

A primeira música do cd, com o nome de “In the Beginning”, começa com um resumo da frase que abre este post, onde se lembra ao homem que a paz é alcançada a partir do momento que nos apercebemos que somos unos com o universo e com tudo o que o compõe. É curioso ver como é que andamos agora a (re)descobrir aquilo que há muito anos, muitos já falavam… e já tinham descoberto…

A letra de uma das músicas, com o nome de "In Existence", diz: “Ulimwengu mzury ume zaliwa”… que significa, em swahili, “Um mundo perfeito já foi criado, está já em existência”… e, de facto, está… Mas para que o possamos ver, percepcionar é preciso parar com toda a maldade que se tem feito a este maravilhoso ser vivo de nome Terra (Anura), é preciso haver uma grande mudança (que já está a ocorrer…) e é preciso acontecer uma gigantesca revolução nos corações de todos os seres humanos. Este último ponto é, a meu ver, o primordial, uma vez que a maldade não cessará e a mudança não acontecerá, se não houver uma enorme reviravolta dentro de cada ser humano, uma revolução que leve cada um ao encontro da sua verdadeira essência, uma revolução que devolva o Amor, a Harmonia e a Beleza ao coração de cada ser vivo.

Esta partilha mostra que, muitas vezes na nossa vida, passamos por situações que até nos dizem alguma coisa, mas que não conseguimos perceber o porquê e que, anos mais tarde, vimos a descobrir o seu significado, ao juntarmos peça por peça. E porque é que não percebemos antes o seu significado? Apesar de, na altura, estar já tudo “em existência”, não a conseguimos ver,... não estávamos preparados vibracionalmente para entender essa “existência”. Não tinha chegado a altura certa…
O passar dos anos faz-nos crescer, amadurecer, evoluir… Vamos subindo mais degraus, o que nos permite começar a ver certas coisas de outra forma, porque o nosso grau de consciência fica bem diferente, a percepção do que nos rodeia altera-se, o nosso estado de alerta, ao que acontece no Aqui e Agora, é cada vez mais intenso e o alinhamento com o Todo torna-se cada vez mais "em existência".

Beijinhos de Amor e Luz salpicados de Harmonia e Beleza,
Angel of Light

Comentários

Semente disse…
Rita,

não sabias, não podias saber...
sou louca por eles! Sei de cor, passei para o meu mp3 o cd completo. E sou, tal como tu, fã desde esse início. É fantástico descobir alguém que conhece e gosta. Não conheço muitas pessoas que conheçam e que gostem. Não são comerciais, não passam na rádio e sim... muito provavelmente, já nem existem como grupo. Tenho pena.

E aquele verde da capa!!!
E aquelas vozes fantásticas, afinadas em 4 tons? ou mais...

Beijos a todos vocês*
ADORO...adoro, adoro!!! Mais uma vez obrigada de coração para coração pelas tuas palavras, belas profundas e cheias de sabedoria.

Bjos de sons de Devas e encantos de fadas

PS: Será que te posso pedir para me gravares o CD :D
adriana disse…
Que belo depoimento!
É isso mesmo.
A&L
Nela disse…
How will I know, the sun is gonna shine again next day
I can reach you when you so far away

I know because my heart tells me so

How will I know, the smile behind your eyes is for real
I can touch you, and know what you feel

I know because my heart tells me so

There is so much eneegy

I know that peace will come one day
That people can live in harmony

I know because my heart tells me so

I believe in days to come, People will be free
I believe one day we`ll see, everybody living life as one

Oh I know, I know, I know, I know, I know because my heart tells me so
gaivota disse…
lindo "vasculhar"... também faço disso quando estou sozinha (para não haver controle nos meus lixos!!!)
beijinhos
Derfel disse…
Primeiro de tudo

Jinhos grandes à minha maninha de LUZ

Segundo, já tinha saudades de deixar aqui umas letrinhas neste teu cantinho dourado :)

Quanto ao assunto...

Realmente, só quando nos afastamos um pouco das situações é que vemos claramente que fazem parte de um quadro enorme, mas bem pintado, onde todas as cenas se interligam magicamente.
Ainda ontem à noite, ao olhar para o meu pequeno anjo, meditava sobre a importância de pequenas decisões, e de pequenos acontecimentos que, mais tarde, mostram resultados gigantescos. Tudo se encaixa na perfeição, como um relógio cósmico que, no entanto, nos dá oportunidades no presente para o futuro...
A Humanidade está, felizmente, cada vez mais alinhada e consciente desta realidade, e isso em si já é motivo de regozijo, tal como o facto de que podemos, a cada momento, contribuir com os nossos (pequenos) actos que, em devido tempo, darão à luz os seus (grandes) resultados.

Agradecido pela partilha.

Jinhos de paz e LUZ
White_Derfel
Violeta disse…
já tinha saudades...
Ganesha disse…
Olá Rita... Espero que esteja tudo bem com a tua vida... Reparei que andaste uns tempos sem postar nada e posso dizer k já sentia falta de ler um texto teu... sinceramente sabe sempre tão bem... Acho k acabaste por dar m uma resposta a uma pergunta que te perguntei há uns tempos atrás...=) * A tua escrita é muito mágica... sempre nos eleva ainda mais para um estado de consciencia incrivel... Acho que tens toda a razão quando dizes que é preciso acontecer uma revoluçao nos corações de todos os sers humanos... * Adorei este texto sem duvida ... Muito amor sempre.. e que vivas a vida que sempre queiras ter com muita harmonia..beijiho de luz
LetrasAlinhadas disse…
Sinceramente não conheço, mas, fiquei com agua na boca. Vou procurar ouvir já! :)
Anónimo disse…
beijinhos cheiinhos de Luz nesse teu coração enorme!


bjitos*
CarlaSofia disse…
Querida maninha, linda do meu coração.
Eu tenho esse cd também e ouço de vez em quando, adoro o início com essa passagem, que revela de facto uma grande sabedoria e com a qual eu concordo em absoluto. E não foi por acaso que já escrevi que «Sempre desejei ter paz interior até que percebi que essa paz não pode ser desejada, apenas experienciada. Esse estado de consciência ressurge em nós quando nos sentimos parte integrante de um Todo, numa Vida com um Propósito Maior. É sentir que não estamos separados mas que somos simultaneamente livres. É sentir que fazemos a vida acontecer e continuamos verdadeiros para connosco próprios,
mesmo que os nossos planos tenham sido trocados.
Ter Paz Interior é encontrar a nossa verdadeira Essência e nada mais desejar.»
Essa sensação de unidade ao todo é realmente aquilo que pode acalmar a inquietude da mente e devolver a nossa paz.
Concordo também quando dizes que há algo em existência. No sentido em que há um plano divino que vai nascendo e ganhando nuances e os nossos acontecimentos da vida são o espelho dessas pequenas transformações potenciais.
Um grande xi coração para ti.
maninha*
Essencialma disse…
Que lindo momento de "decifragem"....como as coisas acontecem tanto tempo antes e depois vamos perceber como estavam certas, no lugar certo, na altura certa!
Lindas sincronicidades...
Maravilhas que temos o prazer de vivenciar na nossa vida, basta acreditar, intuir, deixar fluir!

beijinhos cheios de luz
Anjo De Cor disse…
Adorei ler-te ;)
Beijinhos e obrigada por partilhares a tua sabedoria.
☆Fanny☆ disse…
Querida Rita!

É dificil abdicar do nosso SER, por isso não fui capaz de me afastar da poesia, dos meus escritos murmurados pela alma...

Regressei e estou agora a visitar os amigos. Este teu local perfumado de aromas cósmicos deixa-me a flutuar. As melodias são harpas dos anjos que nos elevam a mente até à raiz da nossa essência!

Também eu adoro este género de música, leva-nos para outra dimensão e permite que nos encontremos com a sabedoria da nossa alma.

Obrigada pelas estrelas de paz que espalhas quando a tua alma te murmura.
É bom sentir-me de mão dada com as tuas palavras...o caminho torna-se mais suave.

Um abraço de LUZ e ternura*

Fanny
chica disse…
Lindo CD e linda reflexão apresentada...Juntar o quebra-cabeças da vida é legal!beijos,chica
**Viver a Alma** disse…
Salvé Ritinha

Vim agradecer as tuas palavras apenas....pois como deves calular ainda não estou a 100%.

Quato ao teu post...sabes que não acredito em canalizações muito menos a que exibes, vindo de quem vem , porque conheço desde a juventude e sei o que pensa e como pensa e do que é capaz, tal "canalizador"!
Mas tu e tantos mais é que sabem..Acreditar só por acreditar sem saber o percurso e em quê e quem acrediam determinadas pessoas...
mas a responsabilidad é de cada um e quem sou eu para julgar....mas eu não tomo certas veleidades por isso é perigoso!
Apenas pelo que outros que estiveram perto do Mestre e O ouviram escreveram, eu acredito..e iso vem-se mantendo ao londo de ais de 2000 anos...reparabem! Onde estaam depois disso todos esses canalizadores da parte Ocidental?!! Surgiram estes tempos conturbados, porquê? Nao pensas nisso?
E quanto a outros ensinamentos do Oriente onde nasceu a espiritualidade, não é estranho que ninguém canalize?! orquê? Não há traduoresporque não se perceber aqueles hieroglifos?!
É preciso levar en conta que O Ocidente, sempre foi mais virado "para César, do que para Deus!!!"
Leva isto em conta! Sabes que eu estou á vontade, porque não sou fundamentalista por qualquer religião, doutrina, o que for. Não sigo nenhuma e sei um pouco de todas!
Sou livre!..
Acredito no que vem ESCRITO EM TODOS OS LIVROS DESIGNADOS COMO SAGRADOS E TODOS DIZEM O MESMO, MAS SEGUNDO A CULTURA DE CADA POVO! BASTA LÊ-LOS E COMPARAR...COM QUE ESCREVEM NESTAS CANALIZAÇÕES.....E PIOR...ALERTAM-NOSPARA O QUE VIER "DE SE CONTAREM NOVIDADES E E FALSOS PROFETAS"

É ÓBVIO QUE ACREDITO NOS SERES ELEMENTAIS: FADAS, ONDINAS, SILFOS E SILFIDES, GNOMOS, DUENDES...PORQUE ELES COMONÃO DISTINUEM O BEM DO MAL...A NÃO SE QUE SEJAM PELO HOMEM INDUZIDOS A ISSO, PELA MALDADE INTRÍNSECA, SIMPLESMENTE TENDEM A AGRADAR AO SEU CREADOR - QUE ´TAMBÉM É O NOSSO!
VI UM....EM SONHO...PARA ALÉM DE OUTRAS COISAS....

FICA COM O PAI, RITINHA E QUE ELE TE ABENÇOE E AO TEU REIO DE LUZ - E QUE ESTA NUNCA SE APAGUE!
sempre..
mariz

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)