Avançar para o conteúdo principal

O Mistério da Vida

Foto de Angel of Light

“O bosque engalanava a sua alma perante a cálida paz do Verão com uma sebe de troncos de luz criados pelo sol, na sua tentativa de perfurar a espessura do dossel.
O calor, sensível como a mão de um amigo sobre o ombro, parecia convidar o jardineiro a descansar na sombra do manancial.
Os esforços ficavam para trás. O sentido que a sua vida tinha levado até àquele momento, espreguiçava-se depois da sesta estival; e a soma dos seus êxitos e fracassos, esfumava-se como uma borboleta na espessura do bosque.
Com o sossego no olhar e o coração a nu, o jardineiro recostou-se no trono de um álamo, aspirando o bafo do bosque por entre os fetos.
Na eternidade dum instante, a semente de um pinheiro lançou-se no vazio desde a árvore que lhe dera vida, e caiu rodopiando com a sua aleta até ao solo fértil da zona de sombra.
Duas lágrimas trémulas assomaram os olhos do jardineiro, que, com a sua voz muito baixa, disse à árvore:
- Obrigado, irmão pinheiro, por me mostrares o mais profundo mistério da vida.”

(in “O Jardineiro – Contos para curar a alma” de Grian)

Faço minhas as palavras do jardineiro e dirijo-as a duas pessoas amigas que há dois dias lançaram uma semente de Luz no meu jardim secreto. Obrigada...

Beijinhos de Amor e Luz!
Angel of Light
(Rita)

Mensagens populares deste blogue

O Potencial Salto

(Foto de Angel of Light) O Universo é justo e não gasta energia em vão... Quando serve um ser humano, serve ao mais alto nível, quer esse ser humano entenda a “oferenda” de uma perspectiva positiva ou não. Por vezes as dádivas vindas do Universo são gigantescas e os desafios enormes, o que significa que o nosso potencial salto, em determinada circunstância, é também ele grandioso. Agradecer o que vier parar às nossas mãos e aceitar o desafio de coração é, sem dúvida, a melhor conduta. Mesmo que aquilo que ansiamos não venha ter connosco, devemos receber tudo de braços bem abertos e encarar tudo como oportunidades de aprendizagem, seguindo em frente sem nunca perder a fé e mantendo sempre presente que aquilo é o melhor para nós naquele preciso momento. Esse aquilo é só mais uma das muitas molas propulsoras que possibilitam o nosso desenvolvimento e evolução espiritual na condição terrena. O salto pode ser magnífico... mas o medo da queda impede-nos, muitas vezes, de realizá-lo. Não ...

Desafiar... para Partilhar!

(foto de Angel of Light) Meus queridos! Muito falo eu de Luz neste cantinho que é meu e de todos vós. Também, sendo um Anjo da Luz, teria de falar bastante daquilo que transporto, não acham? Luz, Luz, Luz… o que será a Luz? Tenho um desafio para quem quiser alinhar. Gostava muito que ouvissem o vosso lindo coração e que partilhassem comigo, e com todos os que aqui passam, o que para vós significa “Luz”, uma palavrinha tão pequenina em grafia, mas transportadora de algo muitíssimo valioso! E para vos inspirar, vejam, em cima, o que captei com os olhos do meu coração, na semana passada. Nem foi preciso sair de casa. Estava lá, à minha espera… Foi pegar na máquina fotográfica e já está… E aqui está… sem montagens ou coisas do género… natural, para todos vós… com muita Luz! Fico à espera das vossas definições. Luz é…

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu...