Avançar para o conteúdo principal

Agora Sou Alguém!


"Eu"
Foto de Starseed

Este post ficou enorme... desculpem . Mas irão perceber porquê... É especial. Obrigada, desde já, por terem aceite o meu convite de virem até aqui hoje e obrigada àqueles que prosseguirem até ao fim. Fico feliz!


“- AGORA SOU ALGUÉM! – Cantou a Pequena Alma, no momento em que se tornou um bebé. Pareceu choro a todos os que estavam na sala, mas a Pequena Alma estava efectivamente a cantar: «Já não sou apenas uma alma! Agora tenho um corpo!»
- Sim, agora és alguém! – disse o Anjo da Guarda lá do fundo da sala, juntando-se ao choro. Havia muita gente agrupada à volta do bebé e o Anjo queria que tivessem bastante espaço.
Nesse momento, a Pequena Alma ouviu alguém dizer: «É uma menina» e toda a gente fez «oooohs» e «aaaahs!» e alguns até bateram palmas.
- Bem-vinda, Ritinha! – disse um deles.
- É esse o meu nome? – perguntou a Pequena Alma.
- Claro – respondeu o Anjo com um sorriso aberto. – Não estás contente?
- Estou! – respondeu a Pequena Alma. – Pelo menos, acho que estou.
Ficou a pensar se estaria, porque nesse momento foi agarrada por alguém que nem sequer conhecia!
- Não há problema! – garantiu-lhe o Anjo. – É uma médica. Só vai ver quanto pesas, o teu tamanho e observar o teu corpo, para ver se está tudo óptimo!
E enquanto os médicos e enfermeiras faziam isso, a Pequena Alma não conseguiu deixar de pensar. Por fim, perguntou:
- É bom ser uma rapariga?”

Adaptado do livro “A Pequena Alma e a Terra” de Neil Donald Walsh

Claro que é bom ser rapariga, da mesma forma que é bom ser rapaz. Eu, Angel of Light, escolhi ser rapariga e esta pequena adaptação que fiz a uma passagem do magnífico livro “A Pequena Alma e a Terra” retrata bem as sensações que passei quando me tornei alguém no dia 24 de Dezembro de 1969...

Foi precisamente numa véspera de Natal que o Ser de Luz que Sou resolveu encarnar na Terra, desta vez num corpo de uma menina muito traquinas de nome Ritinha e com uma missão grandiosa pela frente... reaprender o Perdão, a Compreensão, o Respeito... fazendo tudo com Amor, vibrando Amor e Luz,... sendo Amor e Luz. Nem sempre foi fácil e por vezes ainda não o é. Esforço-me todos os dias para alcançar essa vibração. Mas confesso que as alturas mais complicadas foram mesmo aquelas em que nem sonhava que era Amor e Luz! Agora compreendo e respeito todas essas fases da minha vida e abraço-as com uma ternura gigantesca. Tinha de ser assim... só podiam ser assim... Só assim conseguiria evoluir... Eu escolhi assim...

Foto de Angel of Light

Hoje sei que não sou mais especial que os outros por ter chegado na mesma altura em que Jesus chegou há mais de 2 mil anos...Isto é se Jesus chegou, de facto, por estes dias, como muitos ainda pensam, mas isso é outro assunto... Sou tão especial como tu que estás a ler, agora, esta minha partilha.


Mas cresci e celebrei sempre o dia em que aterrei na Terra com esse dogma : «Ooooh... nasceu na véspera de Natal... É uma menina Jesus...». E vibrava com aquilo! Também, o ambiente onde estava inserida assim me ensinou, assim fez com que me sentisse dessa forma. E, no dia dos meus anos, hoje, também fazia tudo aquilo que os outros fazem na véspera de Natal. Está bem que, em criança, sempre tive uma festinha de anos com os amiguinhos da escola, mas, com o passar dos anos, isso foi terminando... O dia em que escolhi chegar à Terra para cumprir a minha missão, o dia que marca um novo reinício na minha caminhada evolutiva e espiritual, não era o dia da minha chegada..., mas sim a véspera de Natal... a comemoração do nascimento de Jesus! A noite de consoada, o bacalhau com batatas cozidas e couves, os fritos de Natal, os frutos secos, o bolo rei, os presentes, etc... Foram anos e anos a passar por este conjunto de tradições repetitivas... em que muitos se esqueciam de mim,... principalmente, eu própria!

Será que Jesus desejava este “cenário” que se criou à volta do seu nascimento, cenário esse que se repete toooodos os anos e onde, cada vez mais, impera o consumismo, o materialismo e a hipocrisia sentimental? Segundo o que eu sinto bem dentro de mim, respondo que NÃO!

Foto de Angel of Light

O Mestre do Amor desejava e deseja que, cada um de nós, continue a missão que Ele iniciou há 2 mil anos... propagar a Paz no planeta agindo com e no Amor. E, ao fazermos isso, agir no Amor, devemos ter consciência que, tudo o que fizermos, se reflectirá nas profundezas do Universo. E o que é “Agir no Amor”? Agir no Amor é não compactuar com certas situações. Agir no Amor é respeitar todas as manisfestações, agradem-nos ou não. Mas isso não é sinónimo de convivermos com elas. Agir no Amor é ver a nossa Alma a manisfestar-se de uma forma saudável e pura. Agir no Amor é saber escolher. Escolher aquilo que contribui para a nossa ascensão. E, tudo o resto que não contribui, colocamos de lado, amorosamente, sem criticar, sem dizer mal, sem julgar....

E foi isso que eu fiz há cerca de três anos... Comecei a Agir no Amor... quando passei a lembrar-me de quem Sou e a celebrar o dia do meu nascimento como algo valioso para mim e, consequentemente para o Universo. Se eu emanar alegria, essa vibração é transmitida a todos vós e a todo o Universo. Deixei de fazer tudo aquilo que fazia “obrigada”, de passar por todo aquele ritual de véspera de Natal, que, de certa fora, me entristecia, me “anulava” e passei a sorrir, a viver com alegria este meu dia, da forma como me dá mais prazer. Já posso gritar ao Universo: “AGORA SOU ALGUÉM!!!”



Foto de Angel of Light

Hoje, se o tempo assim o permitir, irei festejar este dia tão especial para o mim, dia 24 de Dezembro, na Floresta Encantada (Serra de Sintra), junta da Mãe, da Natureza,... com os meus príncipes e com todos os lindos seres que nela habitam, desdes elfos, gnomos, ondinas, ninfas, fadas e duedes travessos... Só volto à noite para saborear, com o resto da família, um jantar que terá tudo aquilo que mais gosto, rematado com uma bela fatia de bolo! Os presentes do Menino Jesus... abrimos no dia 25 de manhã. Digo-vos, tenho a sorte de estar inserida numa família onde a compreensão é rainha e o respeito é rei. Obrigada a eles. Obrigada mãe, que já partiste, e pai por me terem colocado aqui... E obrigada a todos vós que estão desse lado e que têm a paciência de me ler... Não querem vir festejar comigo este meu dia na Floresta Encantada?

Meus queridos, hoje vivo este dia com plena alegria no coração, porque há três anos resolvi fazer nascer, novamente, a minha Criança Interior! É isso que todos nós deveriamos fazer - Renascer a nossa Criança Interior e amá-la incondicionalmente por toda a vida! Só depois poderemos honrar o nosso Irmão que veio à Terra há 2 mil anos atrás!


Para terminar este post já tão longo, e não querendo atrapalhar este vosso dia, quero deixar-vos um mimo. Há tempos, o meu querido irmão de Luz Derfel desafiou-me. Quem me conhece, sabe que não “vibro” com os desafios que surgem neste mundo virtual e que nunca participei em nenhum. Mas como faço anos hoje, aceitei este presente "adiantado" do Derfel, se bem que mudando completamente os moldes do mesmo. Tratava-se de um desafio em que tinha de responder a algumas perguntas através do nome de canções de um compositor à escolha. Escolhi Bill Douglas, um fantástico compositor canadiano. Como a música vive comigo resolvi dissolver as perguntas num pequenino texto e o resultado foi este.


Foto de Angel of Light

Não sou homem, nem mulher. Sou “Angelico”. Somos todos! Como disse Deus “Não te enviei senão anjos...”.Para me definir, presentemente, só encontro uma frase: “Wings of the Wind”, ... conduzo o meu vento, dia após dia, para onde desejo, soprando Amor e Luz pelos corações de todos. O que os outros acham de mim? Só eles sabem... Diz-me tu... O relacionamento que tenho com quem escolhi evoluir nesta caminhada é, sem dúvida, uma “Fountain” bem cristalina e que jorra do interior da Terra. Onde gostava de estar neste momento? É para onde vou agorinha mesmo: “The Secret Forest”... a minha Floresta Encantada... para junto de todos os meus amiguinhos que habitam na Natureza. Tenho lá uma grande festa à minha espera! E, comigo, levo Amor... que, para mim, não é mais do que uma “Golden Rain” que cai... docemente... vinda do Pai... Considero a minha vida como “A Place called Morning”, onde, em cada dia, amanhece um “presente” vindo do Universo. O que eu pediria se pudesse ter um desejo? Algo muito simples... Descubram-no através do filme – O Meu Desejo - que fiz com muito Amor para todos Vós... com imagens fantásticas de Marc Adamus e música de Bill Douglas, cujo o título da música responde à pergunta“O que eu pediria se pudesse ter um desejo?... Mas antes deixo-vos uma frase sábia: Cantem ao mundo, ao Universo, o “Forest Hymn” que habita dentro do vosso coração!

Laurinha, não me esqueci de ti... como te vais aperceber ao veres o filme...
Desliguem, por favor, primeiro, a música que está a tocar no blog (coluna da direita). Obrigada.




Propago O MEU DESEJO por todo Universo...

... e desejo-vos um Natal cheio de Amor e Luz em cada um dos 365 dias do ano...
Para isso basta mantê-lo vivo no coração!


Gosto muito de todos Vós...

Beijinhos de Amor e Luz!

Angel of Light

Comentários

1/4 de Fada disse…
Venho desejar-te um Natal muito feliz, cheio da luz de que tanto gostas. Muitos beijinhos.
margusta disse…
Querida Rita..Querida Ritinha!!!

Que bom poder chamar-te aqui..assim..MUITOS PARABÉNS!!!

Obrigada por teres escolhido vir neste tempo , este tempo e que também habito por aqui ... e nos podermos ter cruzado! :)

Não podia dormir sem passar por aqui...queria saber o que nos estava reservado...e a surpresa foi MARAVILHOSA!!!

Vou dormir mais Feliz , estou Feliz por ti!!!


Quanto a teres escolhido a passar os teus anos de forma diferente, acho que tens toda a razão...imagino o que não é passar tantos anos a festejar o aniversário sempre do mesmo modo, porque é vespera de Natal.

Sintra é LINDOOOOOOOOOOOOO!!!

Adoro passear lá...tem magia!

Desejo que o tempo se mantenha bom, para poderes desfrutar do dia em pleno!

Lindaaaaaaaaaa a tua Família que te apoia e acarinha na tua decisão. ..Beijinhos para eles!


Para ti Amiga , ser de Luz e Amor..Parabéns por este dia!!!

Beijinhos muitossssss!!!
kakauzinha disse…
Vim só deixar-te um beijo enorme de parabéns e desejar-te um dia lindo como tu. Depois volto para te ler com atenção.

(*)
Paula Raposo disse…
Parabéns Rita ( o nome da minha filha). Uma viagem mágica à floresta encantada. Um post maravilhoso que mexeu cá dentro. Obrigada por isso. Muitos beijos de Deep Peace...
Maria Clarinda disse…
Eu não tenho palavras... Era precisamente meia noite quando te enviei uma mensagem onde te agradecia o me teres escolhido para fazer parte da tua familia terrena.O seres a Pessoa Linda e Bela que és, que veio enriquecer, e ajudar-me na minha aprendizagem , evolução!E, ainda dando-me a partilha dos três Seres Maravilhosos que aqui na terra se chamam netos...
Adoro-te miúda!!! Parabéns...Belo o teu post!!!Bom dia na tua Floresta Mágica!
gaivota disse…
parabéns, ritinha, deixaste-me um pouco "engasgada" com as coisas lindas que aqui nos comunicas,
nem tenho palavras...
desejo que tenhas este teu dia maravilhoso, por sintra, que é tão bonita, e que a tua consoada seja finalizada como desejas, com uma bela fatia de bolo ao som dos "parabéns a você"
lembra a tua mãe que estará feliz por ti neste dia tão especial, mais ainda para as duas!
feliz natal! feliz dia!
muitos beijinhos
Derfel disse…
Querida Mana de LUZ

Rejubilo pela "Pequena Alma" ter vindo ter connosco naquele dia 24 de Dezembro de 1969...

Rejubilo ainda mais pela "Grande Alma" ter (re)nascido há alguns anos, vivendo no e para o Amor!

Rejubilo pela LUZ que essa "Angel" tem espalhado.

Rejubilo pela forma Linda e Especial como passas o teu "dia tão especial"...

Rejubilo pelo modo como vives o Natal... "cada um dos 365 dias do ano"

Rejubilo porque as tuas palavras são como um farol de inspiração, tão carregadas de Verdade.

Rejubilo pelo modo Lindo que a tua família te acolhe, respeita e Ama!

E fico muito contente pela forma como te definiste com as músicas que tocam no teu coração, e na forma que isso te tornou um presente, não de mim, mas para mim.

Agradeço-te por tudo.

O dia de Hoje não é especial por ser Véspera de Natal... Hoje é ESPECIAL por ser HOJE


Knight_Derfel
"SOMOS LUZ dentro de nós"
Laura disse…
Ai que lindo, que maravilhoso e que Paz...Parabéns meu Anjo, meu Anjo sim, de asas brancas, que esvoaças à volta do meu leito quando me vês rodeada de sombras!... Obrigada amiga. Nem acabei de ver o video agora, volto mais logo e vejo-o e ouço. Estou a fazer coisinhas boas para logo, para a minha mãe e meus ninos (o nuno não está, mas no coração sim) para o manel e tu tiveste uma vez mais (sorte, muita sorte em ter uma sogrinha que te faça doces para ti e familia) eu sous empre eu e eu e eu...xi, mana, mas é assim...Não devo ter escolhido a fmailia, nem por isso, portam-se quase todos mal comigo, quase todos, e por isos digo que a minha familia aqui na terra no verdadeiros entido d apalavra somos apenas 3 (eu, nuno e neide) e mais nada...Amigos tenho muitos, que bom, mas falamos da familia a familia que nem nos ama assim tanto,...
Passsa um dia muito, mas muito feliz, junto do amor da tua vida e dos teus principezinhos. A minha Neide anda ansiosa para ir conhecer Sintra e a serra o palácio, etc etc, um dia teremos de lá ir e então podemos trocar miminhos entre todos...
Muitos beijinhos muita paz para a ritinha querida, ah, sorte a tua nasceres onde nasceste e quando nasceste...e vê lá tu que até na sogra foste sortuda ou antes, sortalhuda !...
Violeta disse…
Querida Angel
Muitos parabéns e que o teu dia na floresta encantada seja de paz, harmonia e felicidade. Hoje quando acender a minha vela à janela, pensarei em ti.
Que seja muito feliz.
Obrigad apela stuas palavras, pelos teus post, que aluz continue a habitar em ti.
boas festas
guvidu disse…
MTS PARABÉNS, KIDO ANJOLUZ!!!

QUE O UNIVERSO TE TRAGA SEMPRE MT AMOR, SAÚDE E HARMONIA, É O QUE TE DESEJO DE CORAÇÃO. (",)

O POST FICOU BOBNITO.

BJS E FELIZ NATAL (desde ontem...hehe..hj é com os UnivQuest tb a mil)
Olá Ritinha, não podeia deixar de atender ao teu doce convite e fiquei muito emocionada ao ler as tuas paçavras mas fiquei com um grande desgosto tendo entendido que uma pessoa que acabava de conhecer já tinha partido ! Não descansei enquanto não soube entender, li e reli, saltitei por aqui e por acolá e finalmente entendi ! Graças a Deus, esta linda pessoa cujo sorriso ainda está marcado na minha memória ainda está connosco !
Es uma lindo ser de Luz e desejo-te um Feliz Aniversário que vais poder festejar com os amigos, particularmente com o teu amigo especial que nasceu no mesmo dia... !
Seja feliz hoje, amanhã e sempre , minha querida Angel !

Muitos beijinhos de luz verdinha
Lyra disse…
Venho desejar um Feliz Natal, cheiínho de prendinhas e um Excelente 2009, replecto de carinho, boa disposição e sucesso!

Beijinhos de Boas Festas

Lyra

;O))))))
Lyra disse…
Venho desejar um Feliz Natal, cheiínho de prendinhas e um Excelente 2009, replecto de carinho, boa disposição e sucesso!

Beijinhos de Boas Festas

Lyra

;O))))))
CarlaSofia disse…
Minha querida irmã de Luz, que data feliz esta em que nasceste, os meus votos são que continues sempre a espalhar a tua Luz e que continues a receber muito amor. Muitos parabéns querida! Como prendinha de aniversário ofereço-te este texto, que não é meu, mas que é tão lindo...aqui vai: «Quem ama sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender résteas de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.
Lauro Trevisan»
Um abraço de Luz e muitos beijinhos cintilantes
MoonLight disse…
Querida e amada Angel of Light,
para mim És Angel of Light. :D

As palavras não saem... só as lágrimas, perante tanta paz, tanta beleza, tanto amor...
há alturas em que as palavras não encaixam com o momento. é o caso.

Sou grata, por nos cruzarmos nesta vida.
Obrigado!
Do fundo do coração.
Beijinho muito grande no teu coração, Angel.
Até já*
Unknown disse…
Parabens, Rita. Muitos beijos de paz e amor. Obrigado pela tua mensagem sublime, que encheu de paz o meu coração. Bom Natal todos os dias com este sentimento e desejo. Eduardo.
Fátima André disse…
Minha querida,
que linda surpresa!
Antes de te desejar Boas Festas, desejo que passes o dia do Teu Natal muito, muito feliz na companhia da tua linda família.
Desejo-te ainda um ano de 2009 repleto das maiores bênçãos para ti, para os teus principes e restante família.
Beijos de Luz e Sorrisos de arco-íris :))
☆Fanny☆ disse…
Querida Rita!

Parabéns! Lindo dia que escolheste para nascer! O teu post é longo, mas acredita que o li com um entusiasmo enorme, porque em cada palavra respirava LUZ e muito Amor!

Floresta Encantada...um sítio místico para passares o teu dia! Abençoada sejas por teres renascido e levares no coração todas essas dádivas com que nos ofertas.

Abraço-te duplamente...por ser Natal e por festejares o teu dia de Aniversário!

FELIZ NATAL abençoado com muito Amor, Boa Saúde, Paz e muitas Alegrias para ti e para os teus.

Fanny
Pipinha disse…
Querida Maninha do meu coração, Ritinha linda e doce, neste momento estou muito emocionada com este teu maravilhoso post que não consigo escrever muito, mas não poderia deixar de te dizer que Te Adoro e que sou feliz por existires e me iluminares com a tua Luz de Anjo maravilhoso que és!
Desejo-te um dia Fantástico e Especial como tu mereces! És ALGUÉM MUITO MUITO ESPECIAL!
Voltarei com mais calma para escrever tudo o que senti ao ler este teu lindo post.
Muitos muitos beijinhos e abracinho longo e meiguinho.
PARABÉNS!!!!

Pipinha
Alva disse…
Rita... agora sim sei o teu nome!! Mas acho que te continuarei a chamar de "Angel of Light"!!

Nem sei o que e dizer...
Este post está maravilhoso, a sério eu começei a ler e não queria parar porque está simplesmente fantástico!! A cada palavra "mostravas" amor e Paz! Adorei!! Desejo-te um excelente dia de anos e um óptimo dia de Natal!

Bjs desta leitora que muito gosta de te ler!
ADORO-TE =)

Estrela d'Alva =))
Aurora disse…
Gostei do teu post...dá que pensar...algo que faz falta a muita gente hoje em dia.

Primeiro, dou-te os parabéns...que contes muitos mais...

Segundo, votos sinceros de um FELIZ e SANTO NATAL.
Vim cá 'espreitar' a tua surpresa para o dia de hoje. Ai9nda não consegui ler a história... hoje não saio da cozinha (mesmo sem ser boa cozinheira!!!). Talvez mais logo, ou amanhã com mais sossego. Pelo início já vi que vou gostar. As fotos estão maravilhosas,

Um beijinho para ti e já sabes... o melhor Natal que possas ter.
Lucy
Anónimo disse…
Minha querida vim, mas voltarei para tudo ler,por agora te deixo voltos de uma noite tranquila e de paz...

Que a benção Divina envolta teu Ser e de quem te rodeia...

Beijoca terna e um sorriso

Cõllybry
Laura disse…
Ahhh, mandei-te os parabéns pelo telelé, e o numero era da pascoalita, depois respondeste por lá, e ela mandou pra mim, ehhhh, que giro. Que tal o teu dia? Neste momento ando de cá práli a tratar do bacalhau e as couves...Já pus a mesa e os ninos sairma com o pai, mas pelas 20 estarão aqui...a minha mãe está a telefonar pás amigas e o shakita aqui ao lado e a tua laurinha ...faz comidinha, tudo bem, estou bem cá por dentro e é o que interessa!...Beijinhos.
Bandys disse…
Parabéns!!

Para aqueles que sonham, peço desejos
Desejos pequenos e grandes também
Para aqueles que necessitam, peço o que vejo
Vejo suas necessidades, peço para aqueles que têm.

Para aqueles que brincam, peço companheiros
Para com suas brincadeiras alegrar outros
Neste natal, será algo diferente
Muitos pensando em nossos semelhantes.

E para eles que precisam, vai nosso pedido de amor
Para aqueles solitários, peço boa companhia
E até algum presente, que lhe traga alegria
Para aquele sofredor, peço alento para sua dor.

Ainda que a vida seja triste, peço otimismo e louvor
Esse Natal peço algo não visto
Muita paz, amor e harmonia entre amigos
Uma vida feito um canteiro de flor.(aD)

Beijos
Laura disse…
Nossa, menina que lindas paisagens, que lindas cores e que harmonia!
Obrigada pelo cadinho delicioso que aqui passei! Beijinhos e continuação d eum dia e uma noite feliz..laura..
Querida amiga, esta tua partilha é um verdadeiro presente de Natal.
Tocou-me a alma.

Parabéns pelo teu aniversário.
Deixo-te um carinhoso beijinho e desejo que a tua noite seja de estrelas...

Obrigada :-)
Chama Violeta disse…
Olá maninha!!! Que lindo! Obrigada pela partilha e pela surpresa!!!!
Feliz Natal, Feliz aniversário!!!
Um Natal ILUMINADO, ABENÇOADO para ti e tua linda família!
Sei que um dia vamos nos abraçar pessoalmente,pois mesmo distante, te sinto sempre perto de mim!!
Um grande beijo violeta!
Sei que existes disse…
Passei para te desejar uma óptima época festiva rodeada de excelentes amigos e familiares e que recebas tudo quanto necessitas para ser verdadeiramente feliz.
Beijo grande
**Viver a Alma** disse…
Ritinha anjo de LUZ!
Que belo dia para se nascer...tu lá sabes o porquê?! Talvez por isso mesmo que afirmaste: esquecerem-se umpouco de ti, para Louvar Aquele que veio para poderes ascender a um patamar mais ALTO! Tudo nos é pedido para que o ego não sobessaia e tu assim quiseste e defende-lo como ninguém!
Não te vou dar parabéns, mas as Glória a Deus nas Alturas e PAZ na Terra a esta bela menina de BOA VONTADE!
Assim também foi uma das frases de chamar a atenção no "meu" blog.
Celebro contigo - pena não vir aqui antes, senão, como moro em sintra, teria ido ter contigo caminhar pela serra e ouvir todos os murmúrios que nos acolhem!
Que VIVAS RITA...DE JESUS!!!

P.S. - Também ELE me deu um dos melhores presentes, através dum post de alguém mais Alto. Se tiveres tempo, passa pelo Intemporal (Paulo)e vê!
Embora já esteja a Caminhar consciente há 10 anos, só há 3 descobri que também pretendi nascer no dia da Transfiguração de Jesus - dada em que os católicos O celebram...vê bem! O que nós vamos buscar, para não nos atrapalharmos muito no trilho!!!

Beijos doces querida. Que continues iluminando...até chegares ao cólo do PAI! Deixo-te também ouro incenso e mirra, como presente.

Sempre,
mariz (maria)
Giane disse…
Rita;

Feliz Aniversário.
Feliz Natal.
Feliz Ano Novo.

Tão Experientes, tão Elevados, tão Iluminados como você.

Beijos mil!!!
Anónimo disse…
Rita,

Feliz Aniversário !!!

Tudo de Bom para ti...

Fiquei muito emocionada de ver tanta beleza! essa música me toca imenso, fez parte de alguns momentos de minha vida, lindas imagens, obrigado por ser o ser lindo que és...

Feliz Natal também...
Acho que alguem lá encima, já sabia o que estava fazendo quando te deu a sua data...

Beijos de luz !!!
Semente disse…
Minha querida Angel!
AMEI LER O TEU TEXTO DE ANVERSÁRIO!!!

AMEI!
MESMO!

Peço desculpa de não ter vindo cá ontem... mas vou dizer porquê:

É que, mais do que imaginas, estive contigo, ontem. Daquela forma que estamos com os outros, sem nos vermos.

Na verdade, minha querida amiga do meu coração, passei a tarde na Floresta Encantada, na Serra de Sintra.

É uma tradição que mantenho com um grupo de amigos... todos os anos na véspera de Natal subimos a Serra até ao Castelo dos Mouros e descemos pelo Penedo da Amizade :)

ESTIVE LÁ!
contigo, minha querida.
Com Ela, a Mãe Natureza.

E dei-te os Parabéns assim, sem querer, sem saber ao certo.

Hoje, já tarde, posso dedicar-te a minha escalada de ontem pela Floresta Encantada. Dedico-a a Ti e ao Ser que escolheste Ser*

Parabéns minha querida amiga*
E Agora sim, Feliz Natal*
Muito trabalhinho a fazeres este filme. Está lindo!
A história da criança e do anjo está uma ternura!
E está escrito de uma maneira, um estilo, que gosto!

Mesmo quando estamos mal e parece que o mundo vai desabar sobre nós, temos de pensar que somos, cada um de nós, um milagre único da natureza!

Boa escolha, Sintra! És cá das minhas.
Anónimo disse…
Querida Rita, perdoa só agora vir ver a tua linda surpresa, mas só tive acesso a internet hoje! Deixaste-me sem palavras, és de facto radiosa e espalhaste o teu amor de um forma sublime!!!
Antes de mais muitos parabés e abençoada a terra que te acorreu em dia tão especial. Já sabes que te amo a ti e a tua familia, não necessito de dizer muito mais. Sente-se cá dentro =)
Obrigada por todas estas infinitas partilhas Ritas...anseio o momento de nos reunirmos numa familia Maior.

Beijinhos
Thiago disse…
Hola maninha,

Só hoje pude vir aqui com calma ler o teu novo post!! mea culpa...antes de mais Parabéns porque está muito bonito!!

Fico muito contente por um dia teres tido coragem de romper com a tradição e teres decidido viver o teu dia como sempre quiseste. Principalmente porque me livraste da tirania do "bacalhau com couves" e trouxeste uma nova luz à nossa noite de natal.

Espero que tenhas passado um dia mágico na nossa floresta encantada e que tenhas recibido com o coração aberto todos os presentes dos nossos irmãos elementais!

Um beijo mto grande deste teu maninho que embora esteja geograficamente longe está sempre contigo

PARABÉNS!!!! Que todos os teus desejos sejam envoltos em luz e amor e assim se realizem ;-)
Anónimo disse…
E desculpa lá os erros...lol
Beijinhos =)
guvidu disse…
http://fragmentusmeusteus.blogspot.com/2008/12/prmio-dardos.html

para LUZ É

bj grnd
Luna disse…
Desculpa não estar no momento no teu nascimento, mas já tinha dito o porquê, esta linda a descrição do livro sobre o nascimento. e tudo o que nos falas, por vezes ou quase sempre esquecemo-nos de nós, e é tão mau, como podemos esquecer que temos algo de tão sublime que aqui na terra não passamos de simples e foscas luzinhas mas é aqui que pelo amor e perdão podemos fazer a nossa luz ficar mais intensa e com isso abrilhantar a vida de outros seres.
lindo demais minha irmã de luz, e parabéns atrasados
beijinhos lunares
OnlyMe disse…
Simplesmente fabuloso este teu post. De uma beleza extrema. Palavras. Imagens. Som. Tudo de uma sensibilidade enorme.
Ultimamente, tenho atravessado uma fase complicada na minha vida, mas aqui encontrei um pouco de energia, força, paz de espírito e um sorriso e, por isso, te agradeço.
Que a magia do Natal exista sempre no coração de cada um de nós.
Jinhos :)
K.S... disse…
Ola..! Parabens Ritinha:)
que o teu aniversario seja sempre teu! cheio de alegria com as pessoas que mais amas...
bom ano 2009:) bjinhs
K.S... disse…
Ola..! Parabens Ritinha:)
que o teu aniversario seja sempre teu! cheio de alegria com as pessoas que mais amas...
bom ano 2009:) bjinhs
K.S... disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Pena disse…
Maravilhosa Amiga:
Parabéns sentidos e sinceros por tudo.
Pelo talento. Pela amizade. Pela sensatez e solidez das ideias. Pela pureza só sua pertença. Pela grandeza de Alma. Pelo coração que fala com delícia e encanto.
Adorei o seu delicioso "sentir", aliás nem dei conta do fim, com seriedade e autenticidade que "habita" o seu sentimento terno que vive em si e é seu.
Parabéns pela interioridade soberba de imensa beleza e pureza.
Beijinhos Grandes
Sensibilizado por tanta magia doce sua. Só pertença dos seus e do Universo inteiro que a observa com carinho e beleza.
Com consideração e respeito imensos

pena

Um Ano Novo maravilhoso de 2009 repleto de deslumbre e ternura.
Bem-Haja, amiguinha!
kakauzinha disse…
Linda e queridíssima Angel, mesmo que não tivesses nascido na véspera de Natal serias sempre um Ser muito especial. Mas como nasceste é uma alegria redobrada e sei que festejaste o teu aniversário juntos dos teus, com muita Alegria e muito Amor, como tu mereces.

Beijinhos muito grandes no teu lindo coração****
Anónimo disse…
Angel

Desejo-te e aos teus, um feliz ano de 2009, com tudo de bom.

Abraço,

António Rosa
Peter Pan disse…
Genial Amiga:
Uma homenagem sensível e linda a si e ao seu encanto. A pensar nos amigos. No seu bem-estar! Um Natal descrito em forma e em atitude pessoal. Que difunde um gesto lindo, sensato e sóbrio.
Tudo de maravilhoso e fantástico.
Excelente 2009 com ternura e carinho.
Beijinhos amigos sempre respeitadores e sinceros.
O AMIGO daqueles autênticos, sabe?
Maravilhado pelo seu encanto nesta sua atitude admirável e de uma enorme sensibilidade literária profunda que toca...

peter pan
Serenidade disse…
Em primeiro lugar, e embora com algum atraso, desejo-te MUITOS PARABÉNS, querido ser de luz:) Concordo com a tua opinião quanto à vivencia do Natal pela sociedade (ou pela maior parte) de hoje.

Tens um percurso de evolução fabuloso, mas mais fabuloso é a consci~encia que se tem dele, pois dessa forma podemos caminhar mais e melhor.

Obrigada por te cruzares no caminho da Serenidade sem uma serena criatura de luz e amor que ilumina sempre os lugares por onde passa.

A todos, desejo um feliz ano novo,
que 2009 se revele um ano de evolução,
onde todos vejam a beleza da vida,
que até na dor enobrece o coração.

Serenos sorrisos
mundo azul disse…
__________________________________

FELIZ ANIVERSÁRIO!

(bem atrasado...estava viajando e só entrei muito rapidamente aqui)

Desejo para você, dias plenos de paz, harmonia, saúde, muita luz e perfeita clareza!

Que os seus passos percorram a longa estrada sempre com um sorriso nos lábios e o brilho no coração!

Rita, um ANO NOVO MUITO FELIZ!!!

Beijos de luz e carinho...

___________________________________
Pipinha disse…
Querida Maninha do meu coração e Anjo de Luz Lindo, adorei este post e cada vez te admiro mais pela beleza que tens dentro de ti e pela maneira como conduzes a tua vida! ADORO-TE!! Emocionei-me a ler as palavras que escreveste e espero que tenhas tido um dia maravilhoso!
Deixo-te uma bonita RECEITA DE ANO NOVO FELIZ!!!
Pega em 12 meses inteiros. Limpa-os bem. Tira toda a amargura, ódio e inveja.
Deixa-os tão limpos quanto possível.
Depois corta cada mês em 28, 30 ou 31 partes diferentes,
mas não pegues todas de uma vez só.
Prepara-as pouco a pouco, atenta aos ingredientes.
Mistura bem em cada dia:
- uma porção de fé,
- uma porção de paciência,
- uma porção de coragem e
- uma porção de trabalho.
Adiciona:
- uma parte de esperança,
- lealdade,
- generosidade,
- meditação e
- boa vontade.
Tempera tudo com:
- pitadas de espiritualidade,
- diversão,
- um pouco de brincadeiras e
- um copo cheio de bom humor.

Despeja tudo numa tigela de amor.
Cozinha bem, com muita alegria,
e enfeita com um sorriso.
Depois serve tranquila, desapegada e carinhosamente.

Assim estarás destinada a ter um
Feliz Ano Novo!

Com essa tua maravilhosa Luz e doçura, tenho a certeza que vais conseguir fazer esta receita funcionar!
Bom Ano com muita saúde, paz, alegria e carinho!
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho para ti e para os teus príncipes lindos.
poetaeusou . . . disse…
*
embora a des-tempo,
parabens,
,
senti a tua luz,
,
luzentes maresias, envio,
,
*
Olá Ritinha!

Desculpa só hoje vir dar-te os parabéns, mas só ontem à noite é que li todo o teu post e me apercebi que foi o teu aniversário no dia 24 de Dezembro. És uma Menina Jesus cheia de Graça.

E os teus Reis Magos, ofereceram-te 'presentes' de jeito? (Tu sabes quais são!!!)

Gostei muito do teu vídeo.
Deixo-te um abraço e o desejo de um Novo Ano cheio de sementes boas para colocares nos bolsos dos teus irmãos.

Lucy
tulipa disse…
Haja a esperança que em 2009
Isso aconteça
São
As Esperanças
E os sonhos
Que nos fazem
Acreditar num Amanhã
Numa vida melhor, principalmente com Saúde.

É em forma de árvore-pinheirinho, que brinquei com as palavras, fazendo votos de um excelente 2009.

Peço desculpa de ter chegado já depois do Natal, mas tenho 2 pessoas muito queridas muito mal, hospitalizadas; se tiver paciência de ler o meu ultimo post "Estou triste" poderá perceber o meu espírito de momento...
tulipa disse…
Querida Rita

Peço desculpa por chegar 5 dias atrasada ao teu aniversário.
Não deixo por isso de te dizer:
MUITOS PARABÉNS!!!

Quanto a teres escolhido a passar os teus anos de forma diferente, acho que FINALMENTE percebeste que esse é o teu dia...
Imagino o que não é passar tantos anos a festejar o aniversário sempre do mesmo modo, porque é vespera de Natal.

No dia do meu aniversário eu faço questão de ser como eu quero que seja, há muitos anos que faço assim, quer os outros gostem ou não. Há apenas um senão, depois do jantar ainda sou "obrigada" a fazer algo que não é bem a minha vontade, mas até à hora de jantar, o dia é meu e faço o que quero.

Sintra é LINDA.
Adoro passear lá...tem magia!
Bela escolha a tua.
sou...serei? disse…
Ritinha,

Sabes a delícia que é estar a ler e ao mesmo tempo a imaginar outras caras, também, a deliciarem-se e a sorrirem?
Pois é... É o que imagino enquanto li este maravilhoso post e senti o teu sorriso delicioso. Apenas me pergunto...
Porque só hoje aqui vim?

Porque nunca é tarde, deixo-te o meu bj...nho de parabéns e...

Continua a alegrar-nos com a tua "Natureza".

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)