Avançar para o conteúdo principal

A Mudança



“Quem diria...havia alguém que não gostava de cor-de-rosa...”

Foi esta a frase que originou este post. Foi deixada pelo meu querido maninho como comentário à mudança das cores do meu espaço. De facto, não tinha intenção de explicar esta mudança, mas sinto que tenho de o fazer, tanto mais que há várias pessoas, que conheço há vários anos, que visitam o meu catinho e que devem pensar que enlouqueci!

De facto, o que o Thiago diz é verdade. Eu não gostava de cor-de-rosa MESMO. Nunca gostei, desde pequenina. Não fui daquelas meninas que se vestiam de cor-de-rosa da cabeça aos pés! E, depois de crescia, ... ui... isso era impensável! Quem me conhece bem sabe que, quando estava à espera do meu primeiro filho e ainda não sabia qual o sexo do bebé, dizia: “Se for menina não me ofereçam nada cor-de-rosa!!!! Outras cores, tudo bem. Agora rosa, por favor NÃO!” E esta frase repetiu-se na altura em que os meus outros dois filhos estavam a caminho da Terra. Sei que teria sido possível que alguém me tivesse oferecido alguma coisa cor-de-rosa, caso tivesse tido alguma menina. Mas até nisso o Universo ajudou. Só tive rapazes,... os meus três lindos príncipes.

Voltando ao rosa... há cerca de 2 anos e meio o cor-de-rosa começou a “chamar” por mim. Explicação para isso? Não tenho. Mas, nada acontece por acaso... Quando dei por mim tinha comprado uma t-shirt cor-de-rosa para vestir naquele Verão!!! A princípio não mencionei a ninguém com medo que me dissessem alguma coisa, pois eu era a menina anti-rosa. Mas depois lá fui assumindo e começando a dizê-lo a quem me aparecia pela frente, sem medos:

“Olha, passei a gostar de cor-de-rosa! Incrível, não é? Como nós podemos mudar...”

Agora sei que foi uma patetice não ter assumido logo que tinha mudado, mas era o grau de consciência que tinha naquela altura. Mas não me arrependo, nem me condeno por isso. Compreendo e respeito a minha atitude.

O rosa lá foi fazendo parte da minha vida, cada vez mais... e, agora, é uma das cores que mais gosto. Assumi que mudei e aceitei-me como sou.

Contei-vos isto para mostrar que não devemos ter receio nenhum em assumir que mudámos, seja de que maneira for. Por vezes temos receio que os outros nos julguem, mas, nunca devemos ter medo disso. O medo é algo que devemos combater e eliminar de dentro de nós.

A mudança é importante, a mudança é sinal de transformação. Com a mudança temos a hipótese de romper com o que não tem mais significado para nós e, acolher, de braços abertos, o que de novo o Universo nos presenteia. As mudanças estão ao nosso alcance... sempre. Basta nós querermos mudar! E todas elas têm um propósito... uma intenção, sempre boa! Podemos é não nos aperceber logo disso, mas têm.

... E tudo acontece na altura que tem de acontecer. Vejam este facto curioso:

Neste Verão fui fazer a leitura natural da minha aura. Era algo que já queria fazer há algum tempo,... mas ainda não tinha surgido a oportunidade. E qual não é o meu espanto quando venho a saber que as duas cores com que encarnei nesta vida, são o dourado e... o ROSA!!!! Já viram o impacto negativo que isto me iria causar se tivesse ido fazer uma leitura de aura há 3 anos atrás?

Meus queridos, não há coincidências, não há acasos. O Universo é FANTÁSTICO! Quando aterramos neste lindo planeta, já vimos com um “plano delineado”. Todas as situações são escolhidas por nós (pela nossa alma) lá em cima, em “Casa”. Todas essas situações vão servir para evoluirmos e para irmos eliminando karmas de vidas passadas. Mas atenção que tudo isto não é sinónimo de destino! O destino não existe. Existem sim situações que nós próprios estabelecemos passar nesta vida e o “destino” será feito por nós mediante as escolhas que formos fazendo, mediante o caminho que formos percorrendo.

Para terminar, quem sentir o desejo de efectuar uma leitura natural de aura, deixo aqui o contacto da pessoa que me fez. Ela é um anjo que se cruzou na minha vida, na vida da minha família. Chama-se Susana Pinho e, se seguirem por aqui, http://www.ashmariam.com/, encontrarão o site deste lindo ser de Luz! Eu saí de lá sem palavras... a chorar... de emoção, de alegria, de conforto!... Obrigada Susaninha por termos “planeado” o nosso encontro nesta vida. Cobro-te com beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Comentários

Minha querida, mal de nós se não fossemos mudando ao longo da nossa caminhada.
Evoluir é o grande desafio que a vida nos propõe.
Mas tal como dizes, tudo na vida tem o seu tempo para acontecer. Temos que saber respeitar esse tempo, esperando...

Sempre gostei do cor-de-rosa... nas roupas, nas flores, nos reflexos do céu...
É uma cor quase tão limpinha como o branco, uma cor aberta que sugere imensidão.
É a cor com que colorimos os sonhos...!

Terno abracinho te deixo
:-)))
Luna disse…
Cor de rosa não é a minha cor favorita, mas gosto,
Talvez pela claridade pela alegria, mas é como dizes
Ao longo do tempo vamos alterando os gostos, as vontades, faz parte da caminhada, Devemos de aceitar estas novas realidades como, faz parte do caminho
As minhas cores favoritas é o azul e o dourado
beijinhos
Anónimo disse…
Olá Angel,
Teve uma época da minha vida que só usava, azul, preto ou branco... mais acho que isso se deve ao fato de "termos" que trabalhar em lugares onde essas cores são a norma...
quando fui trabalhar por conta própria, comecei a viver... rs
as vezes nem nos damos conta do que está nos acontecendo ...

bjos
CarlaSofia disse…
A nossa evolução é gradual e todo o processo tem as suas etapas. No teu caso era importante que só tivesses consciência desse rosa agora, por que se tivesse sido mais cedo não lhe darias o devido valor. Eu ACREDITO mesmo e sempre acreditei que tudo ocorre quando tem de ocorrer, nada é em vão.
Por isso aproveito para te dizer que também não é em vão que nos reconhecemos agora como irmãs de luz, tu sabes o que estou a falar, há muita coisa que nos liga se não nem estaria aqui a escrever para ti. Desejo-te prosperidade na tua caminhada ao longo da vida, na tua redescoberta da verdadeira essência e âmago da existência.
Beijos de luz amiga
Minha querida Rita, comoveste-me com as tuas palavras. O sol dourado que sai do teu coraçao ilumina tudo o que tu rodeia e o rosa da tua alma ama incondicionalmente cada ser humano. é lindo ver uma pessoa a realizar a sua missao. Gratidao e luz por ti e por estares no meu caminho. Um abraço rosa ;)
Susana Pinho
Derfel disse…
Saudações

"Compreendo e respeito a minha atitude." - foi a frase que mais me marcou no teu post.
Eu sei que nem sequer tem nada a ver com o assunto principal, mas que é tão ou mais importante, penso que é.
Termos a capacidade de respeitar e compreender as atitudes é algo que escapa à maior parte dos humanos, o que devolve muita frustração e muitos "maus arrependimentos".

Por isso mudemos, e respeitemo-nos pelas nossas atitudes anteriores e actuais... acaba por ser um segredo para vivermos em Paz interior.

Bem Haja, por teres partilhado connosco

Knight-Derfel
"Há sempre LUZ dentro de nós"
Thiago disse…
Maninha, fico contente por ter-te inspirado a escrever este post e voltei a ter a sensação de que, de facto, mudaste muito e alegra-me a calma e energia positiva que emanas.
Estou ansioso por chegar o dia de te abraçar outra vez e sentir o teu calor rosa ;-) !!

beijos
António Inglês disse…
Querida amiga

Antes de mais quero agradecer-lhe a dica que me deu sobre o link que tinha no meu canto. Isto é mesmo de quem não percebe nada disto. Como se costuma dizer "burro velho não aprende línguas".
Depois quero dizer-lhe que é agradável esta nova "roupagem" que encontrei e já li algumas das muitas coisas que escreveu neste seu cantinho rosa.
Tenho de lhe confessar que fico com a sensação de que se a Paz, o Amor, a Ternura, a Sensibilidade e a Luz, entraram pelo planeta Terra, seguramente que a minha amiga foi das primeiras a ser "tocada", tal a maravilhosa suavidade e bondade que empresta às suas palavras.
Feliz de quem tem amigas assim. Felizes, o seu marido e os seus três príncipes. Fonte dessa felicidade: a minha amiga!
Cá em casa agora estamos reduzidos a três pois só nos resta o "nosso" mais novo e mesmo esse leva já 17 aninhos bem medidos (quase dezoito) e no fim deste ano lectivo partirá para a Faculdade seja lá ela onde for. Depois ficarei eu e minha mulher neste casarão que só se encherá aos fins de semana ou nas férias. Cheio até continuará, mas de saudades...
Os outros e são mais quatro, duas delas são raparigas, já casadas, uma vive em Lisboa e a outra pelos Algarves, e já nos ofereceram três netos (duas loiras, mas não burras, como elas dizem, e um rapagão). Os restantes são homens já formados, ambos solteiros e estão também por Lisboa.
Quanto às cores, acontecem coisas engraçadas ao longo da nossa vida.
Eu também não gostava muito do amarelo, embora seja a cor preferida de minha mulher, e sempre lhe ofereci rosas amarelas por isso mesmo.
E como diz no seu texto, todos mudamos e eu não sou excepção. Hoje até tenho a pedido claro, a minha casa pintada de um amarelo bem discreto, muito suave e nada berrante, e não é que gosto? Acho mesmo que já nem gostaria de ver a minha casa doutra cor. Logo eu que que adorava as casas branquinhas como são as da aldeia minhota de Afife, terra de minha saudosa mãe.
Não há dúvida que mudamos, mas muitas vezes porque alguém nos "encaminha". Não será?
Um abraço e peço-lhe desculpa por nunca ter percebido o lapso que cometi por ignorância.
António
Clarinda Galante disse…
Hoje venho apenas deixar-te um beijo, daqueles especiais, daqueles que levam um sentir enorme...o post , esse voltarei para o comentar...depois.
MARIPA disse…
E ficas tão linda de rosa,Angel querida!

O teu ser e o teu sentir sempre me transmitiram esse tom que acalma e apazigua e, ao mesmo tempo, alegra!

O negro era tão difícil de ler...ainda bem que mudaste.

Beijo carinhoso,querida.
Semente disse…
Minha querida Angel,

Obrigada pela tua Luz, sempre carinhosa e quente que me deixas no 'meu mar'

:)

Eu ainda estou na fase da negação do cor-de-rosa... talvez os anos passem e me ensinem qualquer coisa que eu ainda não sei esperar.

Mas prometo que, assim que fizer a minha leitura da aura te conto as surpresas que me surgiram.

;)

Beijos enormes para ti e para todos os teus principes*
Branca disse…
Amiga, é bem verdade o que partilhaste connosco aqui...
Acredito, tal como tu, que as mudanças acontecem quando devem acontecer, que tudo tem um motivo, que tudo tem um lado positivo que nos pode levar a uma aprendizagem positiva, ao crescimento enquanto ser, à vontade de viver...
Adorei a mudança do teu cantinho, traz um sentimento de paz que não sei descrever... Mas, que sabe tão bem...
Obrigada pelo carinho linda!
Também não me esqueci de ti mas ando incognita por enquanto... sempre presente mas na sombra...
Aos poucos acredito que retomarei cá...
Até lá fica bem, continua assim "cor-de-rosa" querida amiga...
Até sempre, até já!
Beijinhos :)
O Profeta disse…
Atravesso o céu em sonhos
Três aves do mar, três raios de sol, três punhais
Seguem-me apontados à solidão
Ah este vento que sopra nos brandais


Vem partilhar comigo uma história real



Mágico beijo
MoonLight disse…
Querida Angel,
só podiam de facro ser essas as tuas cores!
Que a tua energia É...!
Qualquer que seja a cor do teu espaço, a tua energia é de Amor!
É a tua essência!
Bem hajas!
Bjs de Luz*
Luis Ferreira disse…
Calma e paz... assim encontro o teu blog, assim me enche e complementa.

Parabens amiga

Bjs com paz
Luis
Fá menor disse…
É claro que nós estamos sempre a mudar... pena que algumas vezes não seja para melhor!

Beijinhos de luz
Anónimo disse…
Olá maninha, parece que andamos mesmo em sintonia...primeiro foi o reiki agora a aura..que também ando curiosa de saber =).
Entendo a tua emoção e agora melhor que nunca o teu cor-de-rosa =) Desculpa não ter respondido ao teu email na altura, mas como sempre estavas certa!
A tristeza essa já passou, deu lugar à transmutação interior ao aceitar de outras cores - é como dizes um novo patamar de consciencia que implica uma aceitação de tudo, não só do que nos parece bem aceitar =)

Entendo-te em pleno =)

Bolinhas de Luz para ti Maninha =)
Moonlight Song disse…
Querida Angel of light :)Como entendo e me identifico com a base do teu post.Em relação às cores eu era anti-roxo (e tds variações violeta,ameixa,lilás)!É hj uma das cores k + gosto com as suas variações de intensidades e tons.Foi a cura dentro de mim!Sabes k sou mt feminina e sp gxt de rosa.O verde lembra-me a Natureza.Não concordo k o preto seja negativo,pelo menos não para mim.Os ocidentais associam-no ao luto e tristeza, mas tu sabes k eu tenho mt pouco de ocidental ;)Gosto do seu mistério e sensualidade. Alegria e amor no coração. Beijinhos carinhosos para ti!
poetaeusou . . . disse…
*
em nome da rosa ?
,
conchinhas de luz, deixo,
,
*
Alva disse…
Gostei da mudança...
E sempre achei este blogue um sitio de reflexão...
Muitos bjs e que novas mudanças te acompanhem ao longo da vida!!!

Elisa Encarnação
Iana disse…
As vezes nossa vida
é abençoada por
pessoas tão especiais,
que nos tornamos
mais felizes só porque
um dia tivemos a
chance de conhecê-las.

beijos doces e cheios de carinhos de uma rosa amiga sempre
saudades tuas...

ps:A minha demora em aparecer em blogs dos amigos é por motivo de saúde (sério)

Iana!!!
beanabela disse…
Tanto que eu tinha para contar,
tanto que eu tinha para dizer!
Apenas me limitei a olhar,
apenas me limitei a ler,
e tanto que ficou por dizer!

beijos, bom fim de semana!
Em mim (nas roupas), utilizo quase todas as cores principalmente as mais vivas rosa forte, fuchsia, azul safira, turquesa, encarnado, etc.. porque sendo loura, acho que me ficam melhor dos que beiges... A minha casa tem rosa, verde, salmão mas em tons pálidos e acho que acalmam. O meu quarto é rosa pálido e estou muito feliz nele !

Beijinhos verdinhos
Mello disse…
Olá Anjo!

Iluminaste um pouco do meu caminho. E porquê? Pois, tenho sentido nos últimos dias uma mudança, a minha amada mãe tem resposta para este facto: já tens idade de crescer! Aos olhos dos outros pareço mais triste. Não me sinto triste, apenas com saudades.

Obrigada anjinho, fez-se bem passar por esta luz...

Beijinhos de luz e de carinho,

Graça Mello
Olá!

Só para te dizer q gostei muito do teu cantinho!

Um abraço bem forte para ti e a tua família!

Ana Alpande
gaivota disse…
linda a cor, a preferida da minha princesinha, a netinha...
e com um texto de sentimentos profundos, parabéns por tudo
beijinhos
gaivota disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
gaivota disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
O Árabe disse…
Mudamos, sim, com o tempo... e a sabedoria está em crescer com essas mudanças! :) Boa semana.
Principessa disse…
Querida e Doce Angel, este rosa fica lindíssimo e mudar de vez em quando faz bem, muito bem mesmo! Que bom estar aqui a ouvir esta música tãooooo relaxante e ler as tuas sempre lindas palavras. A tua aura é maravilhosa e por isso és um ser humano tão especial, uma pessoa que transmite paz, carinho e muita luz por onde passa. Feliz o dia em que as nossas vidas se cruzaram e fiquei a conhecer um anjinho lindo e maravilhoso que caminha na Terra!
Obrigada por existires! Adoro-te!
Posso andar ausente, mas nunca te esqueço!
Estou a preparar uma mudança no meu mundo de partilhas. Em breve saberás do que falo.
Muitas estrelinhas cintilantes deposito aqui com muito carinho, paz e alegria.
Beijinhos aos teus meninos.
Muitos beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.
Starseed disse…
Querida Angel!

Tive o privilégio de assistir à tua emoção na leitura de aura... é maravilhoso poder assistir diariamente as mudanças internas de um Ser no seu caminho ascencional - aquela que escolheu ser a minha companheira de jornada!

Beijinhos cósmicos,

Starseed
Pipinha disse…
Querida e Maravilhosa Angel, tenho tantas saudadinhas tuas!! Ondes estás linda? Aparece, por favor, para nos iluminares com a tua luz poderosa e bela!
Após uma longa ausência, a qual te peço desculpa, estou de volta para continuar a minha caminhada pela blogosfera com a ajuda de pessoas lindas como tu!
Precisei fazer uma pausa, estava muito cansada por causa do trabalho. Mas agora tudo voltou ao normal.
E tu e os teus príncipes como estão? Espero que estejam todos bem.
Emocionei-me ao ler o comentário do Starseed...
És lindaaaaaaaaa e eu adoro-te!!
Desejo-te uma semana com muito carinho, paz e alegria no teu coração doce.
Muitos beijinhos e abraço apertadinho.
Fátima disse…
Olá querida Angel, perdoa-me a ausência mas mais uma vez deve-se à falta de tempo. Por esse motivo, resolvi encerrar um ciclo no meu blog. Acho que tu e todos os outros os amigos que me visitam merecem que eu participe mais activamente e que visite os vossos cantinhos com mais frequência, e se eu não o conseguir fazer, sinto que não se justifica continuar. Eu não quero com isto dizer que vou apagar o blog, não, porque quando o tempo me permitir que lhe dedique mais tempo voltarei! Estou apenas a encerrar este ciclo (para que outro recomece!).

De qualquer forma não vou estar longe, estou aqui no meu outro cantinho: www.boasenergias.com onde és sempre bem vinda!

Beijinhos cheios de boas energias e… até breve! ♥
Iana disse…
Amiga linda
saudades muitas...

passei para deixar o meu abraço
o meu carinho amigo...

beijos da sua e sempre rosa amiga
Iana!!!
Pena disse…
Maravilhosa Amiga:
A sua geração devia ser fantástica porque é fantástica.
Eu detestava o rosa, não sei porquê?
"Sentia" o azul. Era rapaz.
Hoje, vejo o rosa de outro modo.
A razão? As maravilhosas pessoas como VOCÊ!
Aquelas pessoas sensíveis e doces, que são as "meninas". Puras. Lindas.
Tal como as Senhoras"- As eternas Princesinhas, onde mora o encanto, a beleza, o "sexto" sentido. Precioso. Extraordinário. Só delas.
Hoje, nenhumas delas é menos bonita. Encantam, todas elas.
Que lindo texto! Só podia ser seu.
Hoje, após um período difícil, vou comentar aqui pela última vez como "Pena", apesar de que ficará aqui lavrado um gesto perpétuo como "Pena" SEMPRE!
A partir de agora, voo, sabe?
Virei aqui, a este delicioso "cantinho", que é seu, como "Peter Pan". Sim! Que voa.
Despeço-me com o mesmo carinho e ternura de sentir que sempre marcou e norteou um capítulo da minha vida importante, do qual me despeço:
Beijinhos de amizade, respeito e estima grandiosa.
Sempre a admirá-la

pena
Fica registado: "Pena"!
OBRIGADO por existir.

Deixei-a para o final como prova do meu encanto e pureza linda que "moram" deliciosamente em si.
O meu eterno agradecimento, amiga.
Laura disse…
Ahhh, oláááá, ai que quase nos perdemos...a minha neide em pequenita dizia quando ainda mal falava ( e começou cedo a afalar e bem) eu adolo coldelosa muito muito cold e losa..., pois foi isso que lembrei, quando veio o nuno eu ja sentia que er aum rapaz, embora não soubesse e nada de cor de rosa e amarelo..depois para a neide ja tinha tudo organizado e nem sabia que ela vinha lá, muito verde claro cor de rosa branco e evrmelho e..lá veio a nina dos meus sonhos...que ainda está comigo, gracias!...Beijinhos ó nina cor de rosa...

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)