Avançar para o conteúdo principal

Estás atento?




No seguimento do meu último post, onde falo do presente, do aqui e agora, quero partilhar convosco um filme que vi nas férias e que vai ao encontro daquilo que abordei.

Trata-se de “O Caminho do Guerreiro Pacífico” (“Peaceful Warrior”), um filme baseado na história verídica de Dan Millman.

Nos finais do século passado, o próprio Dan Millman escreve um livro sobre a sua evolução espiritual, após um gravíssimo acidente, que viria a mudar a sua vida para sempre. Esse livro ganhou o nome de “O Caminho do Guerreiro Pacífico”, um best-seller, com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, somente através de publicidade “boca a boca”. Daqui surge o filme.


Sinopse:

Dan Millman parece ter a vida perfeita de um estudante universitário : um corpo perfeito de ginasta capaz de atrair todas as raparigas que ele quiser, boas notas, muito dinheiro no bolso e uma forte probabilidade de integrar a equipa olímpica. No entanto, Dan acorda todas as noites com terríveis pesadelos e estranhas visões que não consegue explicar, nem esquecer.

Uma dessas noites, Dan deixa sozinha na cama a mais recente conquista e sai para a rua a correr, no que pensa ser um percurso ao acaso. Passando pela vizinhança adormecida e desorientado pelo nevoeiro, Dan vai dar a uma estação de serviço, onde as luzes acesas iluminam um velho atrás do balcão. Mas Dan nunca viu ninguém como este homem : quando dá por ele, esse homem misterioso está a levitar no telhado da estação de serviço…

Começa aqui uma viagem de descoberta para Dan Millman, guiado pelo homem a quem instintivamente chamou de Sócrates e que oferecerá ao jovem uma nova filosofia de vida : valorizando a consciência mais do que a esperteza, o espírito mais do que o corpo. A única questão é : será Dan capaz de largar ao mesmo tempo o passado e o futuro e viver simplesmente o presente?


Muitas vezes é preciso passarmos por situações extremas, batermos com a cabeça na parede, chegarmos ao fundo do poço,... para percebermos que, em cada um de nós, vive um “guerreiro pacífico” adormecido, desejoso de ser acordado para que comecemos a ver a vida de outra forma.

E não digo mais nada! Já passei a palavra... Corram para o clube de video e vejam, ou revejam, este magnífico filme que mudou a vida de muitas pessoas.

Mas, para aguçar um pouquinho o apetite, deixo aqui o link para espreitarem o trailer de “O Caminho do Guerreiro Pacífico”.

Comentários

Starseed disse…
Grande filme este! A luta do protagonista com o seu Ego está demais. Mostra bem que é fundamental convidarmos o nosso Ego a passar para o lado da Luz, pois mais cedo ou mais tarde vai ter que o fazer, é inevitável... ora Ego, porque não agora!

Fica em Paz,

Starseed
Fátima disse…
Olá amiga, não conhecia o filme. Obrigada pela sugestão!

Bjinhos de boas energias! ♥
Violeta disse…
quando puder vou pesquisar...
Obrigada
Anónimo disse…
Pelo trailler parece genial =)
Ver se o encontro angel.

Obrigada por partilhares.
beijos!
BlueVelvet disse…
Não conhecia nem o livro nem o filme.
Vou ver.
Quanto a termos que descer ao fundo do poço para descobrirmos a guerreiro que há em nós, nada nais verdadeiro.
Beijinhos
Tetê Guimarães disse…
Que bom que você já voltou!!! Estava fazendo falta! Esse filme parece ser mesmo muito bom. Acho que ainda nãoestá passando aqui no Brasil... Vou olhar os lançamentos!
Bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã
É verdade, amiga...
Não se ressuscita sem que se tenha morrido...
Tal como não se dá o devido valor à vida sem que se tenha estado a pontos de a perder.
Temos que ir ao fundo mais fundo para sentirmos necessidade de emergir.

Com ternura, um beijinho *
:-)
Suzana lux disse…
Olá...
Obrigada pelos beijinhos, pela PAZ e pela LUZ que deixou no meu cantinho, é verdade a Felicidade continua, correu tudo como sonhei foi fantastico, obrigada pela força...

Bem vinda das tao merecidas férias e vou seguir a sugestao do filme...

Beijokas encantadas para toda a familia.
;0))))))))))))))))))))))
Anónimo disse…
Vontade de ver o filme!
E saudades daqui!
Passei um tempo longe mas agora voltei.

Bj e muita paz e luz pra você.
Inté!
Eärwen disse…
Bela indicação! Por certo temos que vencer a nós mesmo para continuar no caminho da paz.
Agradeço teu carinho para com meu mundo.

Pérolas incandescentes de luz entrego em tuas mãos.

Eärwen
Serenidade disse…
Querida amiga de luz,

Podes ter a certeza que passaste a palavra...não conhecia, nunca tinha ouvido falar nete livro e filme, até ao momento... Adoro livros de indule espiritual, assim como filmes, como tal, podes crer que irei, por enquanto procurar o livro...

Serenos sorrisos
MARIPA disse…
Querida Angel

Não conhecia...mas foi uma sugestão que me encantou pela sinopse e ,certamente,irei ver o filme.

Obrigada pela partilha,minha doce.


Beijos carinhosos para uma família linda.
margusta disse…
Minha querida Angel,
...venho deixar-te um beijo enorme!!!

Estou em divida contigo em relação ao último mail...mas tanta coisa aconteceu Angel....

...preciso da tua Luz amiga!!!

Amanhã escrevo-te , e venho com mais calma para ler o teu post.

Noite serena para ti!
Julieta disse…
ola linda!

já regressei sim... ando é um pouco preguiçosa para comentar.

Ainda não vi o filme mas pela sinopse fiquei curiosa... vou ver se o encontro.

Beijinhos enormes e abracito apertado
1/4 de Fada disse…
Maristas de Carcavelos? Então andas muito perto de mim!!!
Anónimo disse…
olá Angel of Light obrigada pela tua visita e pelo teu comentário. Depois de ler ñ te achei nada "pirado", mas sim muito consciente. Tens razão no k dizes eu (indirectamente) provoquei a situação ao aceitar fazer o blog e tudo o resto, portanto ñ me devo queixar das consequências. E tb tens razão qdo dizes k estamos aqui para aprender (na net...e na terra)agradeço-te o comentário, a opinião e a tua dádiva de luz que realmente me fez ver de mamneira diferente, mas acho k tb sou mto tolerante e já aceitei o k aconteceu e ñ vou pensar mais nisso. Terei todo o gosto em ficar tua amiga se achares que mereço (eu gostaria muito)Obrigada mais uma vez pela sinceridade e pelos conselhos. Um beijo grande de carinho
Isabela disse…
Boa sugestão!

Vou tentar alugar!

Obrigada,

Bjs
Merchi disse…
... adoro esse filme e já falei sobre ele diversas vezes no meu blog.
"... não há tempos mortos ... não há momentos vulgares"

Obg pela visita ... ;-)
MoonLight disse…
Ah! Ah!
Sabes que também vi este filme nas férias??????
lol
Adorei!
Um amigo andou uns meses valentes a recomendar-mo. E eu nada! Não me apetecia. Um dia pedou num DVD gravou-o e disse-me: "Vê que vais gostar". E eu... finalemnte obedeci! Fantástico. Fantástica mensagem! Tudo! Tudo! Tudo!
Obrigado pelas palavras minhas queridaa amiga. Aos poucos a inspiração volta...
E sim... hei-de postar sobre os meus pratos vegetarianos... que tenho mais alguns diferentes!
Abraço enorme.
Bjs de Luz*
Anónimo disse…
olá minha amiga visto k penso me permite chamá-la assim, agora. Continuo e desta vez a precisar da sua luz mesmo. Depois de nos termos contactado e lido o seu último comentário resolvi visitar a Maria Luísa Adães para lhe fazer um comentário e assim mostrar que estava tudo ultrapassado e que podíamos apesar de tudo continuar a falar. Dou de caras com o blog removido não sei porquê e ao tentar procurar porque ela tem agora um no sapo diferente e tinha e tem um no blogger os 7 degraus, dou de caras com uma acusação explícita de que eu lhe devo ter removido o blog por maldade. Por favor, então se eu tinha acesso aos dois blogs para lhos "arranjar" de novo apagava-lhe um e deixava o outro para ela poder dizer como está a fazer que eu sou maldosa...Bem nunca me tinha acontecido uma coisa assim. Já fiz uns quatro blogs e nunca ninguém teve razão de queixa de mim, porque era incapaz de uma acção dessas...só me apetece chorar! Porque é que eu tinha de ter aceite fazer-lhe os blogs? Meu Deus como é que vou agora convencer as pessoas que não tenho nada a ver com a remoção do blog...isto só a mim! Desculpe o desabafo porquen tinha de contar a alguém sei k só me conheceu hoje e peço desculpa...olhe não me ligue. Desculpe!!!
utopias disse…
A Luz e o Amor serão sempre bem acolhidos na minha casinha.
Volta sempre!

Linda música. Relaxante.
Anónimo disse…
Desculpa, não quero incomodar...não te sintas no obrigação! Tudo de bom para ti e os teus filhotes. Um beijinho
CarlaSofia disse…
amiga, vou já anotar no meu bloco.
Tu que vieste trazer luz aos meus campos verdes de arroz, agora reenvio uma brisa de serenidade para ti.
muitos beijinhos
Pri disse…
Oii...passeando pela net parei aqui...:)
Ótima quarta... PRI :)
Derfel disse…
Saudações

Já tinha lido este teu post há algum tempo, mas só quis comentar depois de ver o filme...

Realmente, esse filme é um daqueles poucos que marcam pela profundidade da mensagem. E pela sua simplicidade. Às vezes parece que quanto mais simples são as coisas, mais difíceis nos parecem nestes tempos atribulados, onde a multidão nos empurra, onde as ondas de moda nos fustigam, onde as marés de valores ficam demasiado turbulentas.

"Todos os momentos são especiais"... isto não cabe na cabeça de ninguém nesta sociedade de consumo, onde se persegue um objectivo (uma viagem, um carro, uma casa, um relógio, etc.) sem "gozar" a viagem, sem viver o MOMENTO PRESENTE, essa dádiva que a vida nos dá, essa ÚNICA dádiva que alguma vez teremos realmente...

Muito agradecido

Knight-Derfel
"Há sempre LUZ dentro de nós"
Obrigada. vem mesmo a calhar , neste dia que resolvi dedicar a mim própria.
Anónimo disse…
Não conhecia o filme e fiquei com a pulga na orelha hehe
Gostei de estar e deixo bj de amizade
Filoxera disse…
Olá.
Não interessa de onde vens, mas o teres chegado ao meu cantinho, onde serás bem-vinda sempre.
Vim agradecer o comentário e conhecer os teus blogues.
Gostei e, claro, constatei que temos vários amigos comuns na blogosfera.
Até breve e um beijinho.
1/4 de Fada disse…
Angel não dou aulas nos Maristas, mas vivo na Parede e já dei aulas na Secundária de Carcavelos! Andamos perto.
Beijinhos.
Pena disse…
Linda Amiga:
Um filme apaixonante.
Creio que a filosofia, em que não acredito, dá-nos imensas lições de vida.
O poder da mente sobre o sentir físico.
As pessoas valorizam-se perante a grandeza do ser, sentir, estar, através de percepções da mente com emoções, tranquilidade existente mas subbjectiva, profunda, que nos forma e orienta na existência.
Perfeito numa pessoa perfeita.
Claro, que se estivermos psicologicamente aptos, com discernimento, com apetência em valorizar o espírito, conquistamos a magia do essencial poder físico.
Quem nos comanda é o cérebro, o espírito, a sensatez das medidas que tomamos.
Excelente!
Se for o Sócrates que conheço, só conduzirá ao sucesso, à alegria de viver e amar, de concretizarmos os nossos sonhos.
Lindo o que escreveu. Vou ver o filme, logo que me seja possível. Deve ser extraordinário como VOCÊ é.
Beijinhos de respeito, estima e consideração. Sempre a admirá-la

pena

EXtraordinário Post! Só podia ser de maravilhar numa pessoa maravilhosa!
Gracinda disse…
Muito obrigada por sua amável visita! Você sabia que "O SER HUMANO SE TORNA AQUILO QUE JULGA SER"? É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!
mundo azul disse…
Pelo seu comentário, deve mesmo ser muito bom!
Vou anotar o nome e procurar assistir...Depois volto para dizer o que achei.


Beijos de luz e o meu carinho!
Mello disse…
Não conheço o filme, nem o livro, mas vou pesquisar. Concordo quando dizes, por outras palavras, que é necessário sentirmo-nos perdidos, para vermos a necessidade de encontrar o caminho da luz e para descobrir em nós o guerreiro pacífico.

Beijinhos,

Graça Mello
renard disse…
Vou então tentar encontrar o filme. Realmente, às vezes, temos de ter a capacidade de sair de nós próprios e vermo-nos com os olhos de alguém externo para melhor entendermos a nossa relação com o mundo e connosco próprios...

Beijinho tribal
Anónimo disse…
Vim agradecer-lhe a visita, ando meio que em stand by, passei aqui para te deixar um abraço...
obrigado pelas partilhas...
obrigado por essa luz ...

Bom dia todos os dias

bjos
Luna disse…
nao conheco mas vou ver
beijinhos
Tetê Guimarães disse…
Oi querida! Obrigada por seu carinho e atenção! Deixo o meu beijo suave com perfume da Brisa da Manhã
Anónimo disse…
Olá angel! espero k o balanço de mais uma semana passada fosse positivo. Como estão os filhotes espero k esteja tudo em harmonia e paz. Um beijo a todos.
Maria Clarinda disse…
Vinda de férias, ainda não tive tempo de ir ao clube de video buscar...mas ainda esta semana o farei , e, depois voltarei ao teu post lindo!
Jhs mil
Dawa disse…
Aconselharam-me este filme há mto tempo, mas ainda n o consegui ver.
Que pena!

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)