Avançar para o conteúdo principal

Dádiva...


(Fotografia de Starseed)

Olá meus queridos!

Já voltei de férias. Posso dizer-vos que, há já alguns anos, não sentia a palavra “férias” na sua verdadeira essência. Mas este ano senti. Foi muitíssimo bom. Vivi momentos de muita alegria, paz e tranquilidade junto dos meus 3 príncipes e do meu marido.

Apesar de gostar muito do mar e poder ter o privilégio de ir à janela e contemplá-lo todas as manhãs, as nossas férias foram passadas no campo,... mesmo no meio da natureza. Senti-la, cheirá-la, abraçá-la foi muito gratificante. É a nossa Mãe!

Cada dia era carregado de magia...

Poder andar a apanhar amoras silvestres e ficar toda arranhada, mas encher sacos cheios de algo que a mãe natureza nos oferece com tanto Amor, ... é ... um sonho.

Poder andar a contemplar flores lindíssimas de variadas cores, sentir o seu perfume, descobrir a sua verdadeira essência através de um olhar mais profundo, ... é ... mágico.

Poder ouvir as melodias com que a natureza encanta, desde o chilrear dos passarinhos, o som dos grilos, o correr da água, até ao silêncio da noite, ... é ... esplêndido.

Poder olhar a minha “Casa”, à noite, carregadinha de estrelinhas citilantes de várias cores a sorrirem para mim, sem ter qualquer poluição luminosa em redor, ... é ... luminoso.

Tudo foi perfeito. Uma dádiva.

O Passado é história, o Futuro é mistério
e o Presente é uma dádiva
e por isso se chama presente.”
(Deepak Chopra)

E é mesmo. Cada momentinho das minhas férias foi vivido com muita gratidão e Amor. Cada pedacinho das minhas férias foi uma benção, que agradeci. O Presente, o dia-a-dia, cada hora, cada minuto, cada segundo,... das minhas férias foi mesmo um presente, uma prenda muito especial...

O nosso Presente é mesmo aquilo que está lá escrito: um maravilhoso presente, uma linda oferenda.

Quem é que não gosta de receber presentes? Todos nós!! Já viram que nem é preciso fazer anos, ser Natal,... !!! Todos os dias, recebemos imensos presentes no nosso dia-a-dia, porque o nosso dia-a-dia é isso mesmo – um presente! E são tantas as vezes que não nos apercebemos disso... Mas é tudo tão simples e tão fácil... e tão magnífico!

Não fiquem agarrados ao passado. Não fiquem enfeitiçados por ele. A dádiva está aqui. Agora. Hoje. Neste preciso momento, em que estão as ler o meu post de regresso ao mundo virtual. Se ficarmos presos lá atrás, não conseguiremos viver o que de novo temos para vivenciar, não propagaremos a luz e nosso futuro ficará pouco iluminado.

Está tudo à nossa volta, em cada segundo da nossa vida... É só preciso olhar com o coração! Só temos de viver o presente como uma dádiva. Só temos de vivê-lo, saboreando cada instante. Só temos de vivê-lo, vendo Amor em todo o lado. Só temos de vivê-lo, agradecendo por estarmos aqui e agora neste lindo planeta. Só temos de vivê-lo, agradecendo por sermos quem somos!

Apenas existe o aqui e agora,
um magnífico “presente”
que o Universo nos oferece!

Espero voltar a contar com a vossa querida presença neste meu espaço, onde semeio Amor, Paz e Luz no coração de todos vós.

Comentários

CarlaSofia disse…
Bem-vinda querida Luz!
Beijo
Anónimo disse…
Obrigada minha querida Angel.
O teu psot é maravilhoso.
Fico muito feliz por saber que estás em tão perfeita harmonia.
Bjocas
Com aroma de jasmim
Anónimo disse…
Férias são sempre bem vindas e são momentos só nossos onde podemos desfrutar de toda a beleza q a natureza nos oferece, sem preocupações.
Vc esteve no campo e é sem dúvida o contato com a mãe natureza q nos renova, recarrega as energias e nos dá novas forças.
Feliz regresso ao mundo virtual...uma extenção da nossa realidade.
bjos!
MoonLight disse…
Contas sim minha querida!
Tão bom quando assim é!
Tanta Paz! Tanta Luz!
Que maravilha!
Obrigado pelo Ser que és. Obrigado pela partilha tão doce!
Até já*
Bjs de Luz*
Moonlight Song disse…
Olá querida :)
bem-vinda de volta!!!
Saudades tuas.
Fico feliz por teres recarregado baterias nos braços da Mãe Natureza.
Saudades das nossas partilhas também.
É isso mesmo querida, por isso me foco tanto no presente.
E no presente estás aqui... que bom!!! :)
Um beijo e abraço... de grandes dimensões!
Serenidade disse…
Aqui sempre,

Também voltei de férias,
já sinto saudades, o que é bom, pois foram muito boas e tal como referes, é essencial viver o momento...agora é pensar que novos momentos semelhantes, de alegria, de amor, virão a ser vivenciados, nunca como antes, apenas momentos que deverão ser vividos no momento

Serenos sorrisos
Um bom regresso, amiga.
Que os grilos e as cigarras te acompanhem por este tempo adentro para que o sentir campesino não se desvaneça tão cedo...

Um beijo,
Lucy
Bandys disse…
Angel,
Que bom que aproveitastes as ferias.
Seja bem vinda.
beijos
Pipinha disse…
Ohhh Querida e Doce Angel, que bom que regressaste, maravilhoso e encantador este teu Post... Emocionei-me... Que bom que adoraram e aproveitaram bem cada momento, cada minuto da vossa estadia no campo, a saborear todas essas coisas gostosas que a natureza proporciona! Fico muito contente por vocês! São uma família lindaaaa e merece por completo toda essa harmonia, paz, amor e muita luz!!
Obrigada por teres ido ao meu cantinho deixar o teu miminho tão querido! Adoro-te m... kida!!!
Obrigada pela tua presença e Amizade maravilhosa!
Bom regresso a este mundo! És imprescindível aqui!
Beijinhos enormes e abraço apertadinho e longoooo cheio de saudadinhas.
Anónimo disse…
Minha Linda!!!!!
As saudades eram tantas que só esta tua música me acalmava de ressoar o teu sereno espirito! Ainda bem que as férias foram bem saboreadas! Quanto a este teu Post, sem o saberes...foi para mim como um elixir de paz luz e amor que entrou em mim e em mim ficou!

Beijinhos aos 5!

Kleine
FM disse…
Ainda bem, muito bem.
Beijos com Essências de Luz.
MARIPA disse…
Que bom ter-te de volta,minha querida Angel!

E que lindo o teu texto!Todo ele é amor,paz e luz como tu tão bem sabes semear.

Um abraço muito grande para uma família feliz!

Sabes,eu tenho 8 netos (4 mais pequeninos e outros 4 já bem grandinhos!)
Presentes que eu muito amo.
Laura disse…
Minha querida, apesar de falar muito do meu passado, na verdade não estou presa nele, acredita em mim, gosto de recordar e compartir convosco as coisas lindas que saboreei no meu passado, passado de há muitos anos sim senhora, e que bom que ainda cá ando para o recordar e trazer até vós!...
Deixa-nos recordar o que foi bom, pois na vida de cada um há momentos bons e menos bons, e quero crer que tive mais dos bons que dos maus, ah, eu sei afastar os maus como por arte e magia!...e a minha filha a mesma coisa, quando a questiono sobre determinado menos bom dos tempos em que o pai se foi embora, responde que nada lhe diz e que não s elembra, que tem o cantinho de reciclagem lá dentro e é tudo água vai!...
O Nuno já está perto de Londres a trabalhar como personal assistant de pessoas com deficiências motoras, fica na casa de cada um, ajuda a tomar banho vestir põe na cadeira de rodas, levao no carro depe a passear, às compras, e ele faz comidinha muito saborosa, a ma~e ensinou ahhh que bom... e vai ganhar numa semana o que aqui nem num mês ganhava! Os nossos jovens bem podem concorrer lá para fora que há sempre algio, visto que aqui nada têm de bom..apenas uma minoria... Todos os dia sme escreve a contar como foi o dia dele...depois mando email..Beijinho e fica bem..laura. e sim ver e estar na natureza é uma dádiva dos Céus, eu nem férias, as unicas foram 25 dias internada e tive quem me cuidasse, que bom!...A cabeça vai de vento em popa e estou a cem na corrida da vida..mais um xi a ti e principezinhos queridos..laura.
Derfel disse…
Saudações

Agradeço essas tuas palavras, pois são como ÁGUA PURA DA FONTE...

Quando passo por posts destes vejo que há cada vez mais pessoas a escrever no Éter eterno com LUZ.

Continua assim :)

Derfel
"Há sempre LUZ dentro de nós"
Eärwen disse…
Acredito que Chopra foi extremamente feliz na confecção desta afirmativa. Acredito também que o passado é a nossa base, a nossa história, a nossa formação. Por certo não devemos nos prender a ele, mas as lições aprendidas com ele devem nortear nossa existência. Entendo que nada nesta nossa jornada pode nos prender, devemos sempre estar abertos as novas experiências, novos ensinamentos.
É bom quando podemos aproveitar o tempo de férias com aqueles que amamos e em um lugar onde iremos nos recarregar.
Amiga, digo então, bom retorno, que essa energia captada seja renovada a cada dia dentro da tua alma. Esteja certa que teu mundo está com carinho na minha rota de vôo, agradecendo sempre tua estada em meu mundo, onde és bem vinda.

Pérolas incandescentes de boas energias, banhadas no rio de lava do meu mundo.

Eärwen
Pena disse…
Maravilhosa Amiga:
Tudo o que expressa com encanto e beleza prima por ser fantástico. Transcedente pela magia dos instantes.
As estrelas sorriem e cintilam em si e, para si, com um poderoso e magnífico deslumbre.
Desde a Natureza, repleta do chilrear dos pássaros sensíveis à sua poesia excelente, até à magia maravilhosa e linda das flores a desabrochar e a acariciar as suas palavras encantadoras, agradecem a imensa beleza que depositou nelas e na sua ternura que encanta e enternece.
Parabéns sinceros.
Magnífico regresso.
Tem atitudes extraordinárias, neste mindo de mundos da Blogosfera que prendem, cativam, conquistam.
Beijinhos de fascínio, alegria e satisfação.
Sempre a apreciar o que faz e faz fantasticamente

pena
Minha querida amiga, a verdade do teu sentir é encantadora.
Aceitar cada momento, vivê-lo com gratidão, olhando para a frente... sem dúvida que é trilhar o caminho do Bem.

Amoras silvestres... desde pequenina que as apanho, sendo que as minhas filhas me seguem o exemplo... :-)

Querida, estou a escrever uma história, a moldar Flor de Lua... e ela tem tanto a ver com este teu sentir...
Passa pelo Sol... entenderás.

Deixo-te um grande xi-coração
:-))))))
Anónimo disse…
Angel

Bom regresso e que a magia das tuas férias te acompanhe nesta rotina do ano que começa.

Beijinho

António Rosa
LetrasAlinhadas disse…
Bom regresso!!
Obrigado pela visita, já tinha sentido a tua falta.
Um beijo!
Fátima disse…
Olá amiguinha linda, que maravilha poder viver em perfeita comunhão com a natureza. A forma como descreves tudo é tão bonita que, por instantes, me transportaste para esse lugar mágico! Obrigada!

Beijinhos de Luz! ♥
Luna disse…
È como dizes cada momento da nossa vida
Deve de ser agradecido como dádiva de luz, e
Uma oportunidade para continuarmos a nossa caminhada
Beijinhos lunares
poetaeusou . . . disse…
*
feliz fiquei, amiga.
a luz entrou radiosa
no meu cantinho com a
boa nova do teu retorno,
,
natureza mãe de nós,
dona da terra,
não ofendem a natureza,
por favor,
,
naturais conchinhas, deixo
,
*
Anónimo disse…
Querida Angel,

Que belo regresso!!!
Já tinha saudades dessa Luz, ESSA LUZ!

Obrigada!

A viagem correu bem, surpreendida fiquei. Mas o DESERTO é FENOMENAL!!
É único mesmo.

Beijos enorrrrmes para ti e para todos os seres de luz lá de casa :)
Deixo uma simples marca

E um abraço
BIA disse…
Gosto de te saber de novo por cá!
A tua presença é uma luz!

Abracinho muito terno e saudoso

Fraternurento!

BIA
Sunshine disse…
É bom saber que a tua luz volta da novo a iluminar o nossos espaços é um bem estar que distribuis com muito carinho.

Beijinhos com mt carinho.
Anónimo disse…
Salvé querida Angel!
Grata pela tua visita e espero que tivesses e a tua família uma festa á altura no meu canto. quanto ás tuas férias, sinto-as...porque vivo assim diariamente, como sabes. No meo do campo com o mar á minha fente, no silêncio, onde se ouvem apenas os passarinhos, por vezes o miar dos gatos e o ladrar dos cães quando algém passa perto do portão...portanto sou uma privilegiada, por tão belo presente...constantemente!
MAs há algo que quero deixar bem expresso:
Deus disse: "procurem-me ns coisas simples"
E ainda está escrito que:
Deus não está nos vendavais, nem nas tormentas, nem nos dil+uvios, nem nos terramotos...
Deus está na brisa suave"!
E é na simplicidade de uma bria suave que te deixo o meu terno e eterno abraço

MAriz

ESPAVO! - beijinbos aos "principes da nova geração"...vem um a caminho para eu ajudar nos 1ºs passos também...lá para Janeiro irei ser avó!
Lúcia Alexim disse…
Seu cantinho é demais!
Tô em votação para destaque no Halma Guerreira e peço seu voto, no meu blog, no canto direito tem o mural para votar. Não esqueça de por seu site. Bjs no coração.
lucia
www.lulexim.blogspot.com
Anónimo disse…
Olá Linda!
Olha venho oferecer-te uma prendinha! Um Award porque te admiro! Se quiseres podes ir busca-lo ao fim do meu blog à direita...espero que gostes. É apenas um pequeno gesto de amizade.
Derfel disse…
Saudações

Só no presente podemos ajudar, só no presente podemos sentir, só no presente podemos Amar.

Só o presente existe :)

Gostei imenso

Agradecido

KD
"Há sempre LUZ dentro de nós"
1/4 de Fada disse…
Ainda bem que estás de regresso. Beeijinhos.
Isabela disse…
Olá lindaa!Sim, não há coincidências! ;-) Parece ser muito interessante, muito obrigada!

Muitooo bom este post!

Obrigada pela visita!! Volta sempre!

A Fátima é uma grande e querida amiga do coração. Um anjo! ;-)
A minha mestra chama-se Marisa.
Fiz o primeiro e o segundo grau há mais de ano e meio e também já tinha contacto com Reiki há 10 anos e com o mundo da espiritualidade há mais.

Concordo contigo, o Reiki acelera e traz muitas coisas boas, ajuda em tudo! Fico muito feliz que vás fazer o segundo nivel, que é uma dávida ainda maior poder enviar Reiki (energia cósmica) à distância e ampliar a presencial!

Tudo de bom! Muitas felicidades!

Muitooo obrigadaaa pela maravilhosa luzinha!!!

Um beijo cor de rosa enviado pelo coração!

Beijinhos de sol!!!******
Maria Clarinda disse…
Não imaginas como fico feliz,por saber que todas estas emoções , que desde que nasci fazem parte do meu percurso por estes caminhos terrenos foram vividas por ti estas férias!!!São realmente momentos únicos e que vividos com o coração aberto , pois como sempre digo desde que conheci o Petit Prince, e...os olhos são cegos...se tornam mais fortes, e a comunhão com a Mãe mais intensa e perfeita.
Jinhos milde carinho

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)