Avançar para o conteúdo principal

Apenas hoje...



Meus queridos!

Parece que os problemas com o computador estão ultrapassados,... mas entretanto comecei a fazer mudanças em toda a casa e o tempo para vir aqui continua a ser reduzido. Já há muito que sentia que tinha de fazer umas boas alterações no espaço onde habito! Dar tudo aquilo que ainda possa ser reutabilizado por outros, deitar para o lixo o que já não pode ser aproveitado, pintar paredes, mudar móveis, disposições, .... Arejar o ambiente. Torná-lo mais harmonioso, mais confortável para a minha família e para mim. Confesso que o Reiki veio acelarar este processo.

Fiz o nível I de Reiki há um mês e meio. Era algo que já queria fazer há mais de um ano, mas não “calhava”. Ou não conhecia ninguém que fizesse ou, se me davam um contacto, era muito caro... Enfim. Não era para ser naquela altura, porque a altura seria agora. E digo-vos, foi a altura certa, com a pessoa certa. Só podia! Imaginem que me foi dado o mesmo contacto por duas pessoas distintas, num espaço de 15 minutos!! Pensei: “Só pode ser com ela!” Não há acasos, não há coincidências. E a minha Mestre foi, e é, a Irene Soares. Um amor de pessoa, uma mulher de força! A altura não podia ser a melhor. O meu crescimento espiritual ao longo desde último ano foi a pique. De maneira que fui fazer a iniciação de Reiki com o coração mais aberto, cheio de Amor e Luz. “Nada acontece por acaso.” Foi com esta frase que iniciei este blog, lembram-se? E esta foi mais uma prova.

Vou de férias na próxima semana, mas não queria ir-me embora sem agradecer a todos aqueles que me visitaram durante toda a minha ausência, tenham ou não deixado alguma palavra. Gosto muito de todos. Penso muito em todos. Estão no meu coração. Muitos de vós sei que sabem disso. Sinto saudades de escrever no blog, de andar a ler os vossos posts, de deixar as minhas palavras de luz... de viajar por este mundo virtual.

Quando voltar de férias e logo que tenha a minha casa completamente renovada e cheia de novas energias, voltarei a escrever. Tenho tanto para escrever, para contar. Mas tudo a seu tempo.

Deixo-vos aqui algo que aprendi com o Reiki. Bem, não se pode dizer que aprendi. Relembrei, porque, por vezes, temos tendência a esquecermo-nos de pequeninas coisas que são tão importantes nesta vida. Sei que vão concordar comigo. Tratam-se dos 5 princípios do Reiki. Aqui vão:

Apenas hoje:

Não te zangues

Não te preocupes

Agradece o que recebes

Trabalha honestamente

Respeita o teu semelhante e todo o ser vivo.

Como vêem estes 5 princípios são tudo aquilo que deveriamos fazer sempre, desde que nascemos. Não trazem nada de novo, não é? Mas por vezes o ser humano esquece-se disso... É tudo tão simples!!! Não compliquemos a vida que é tão linda e maravilhosa. Ora vejamos.

- Vive um dia de cada vez e, apenas hoje, não te zangues. Deixa o medo, o ódio, o rancor de lado. Não deixes que se manifestem em situações menos boas. Permite que o Amor, e só o Amor, esteja presente. Ninguém se pode sentir feliz quando se zanga.

- Vive um dia de cada vez e, apenas hoje, não te preocupes. A preocupação traduz-se num sofrimento por antecipação. Se vives o aqui e agora, tentando ser feliz, o amanhã será transformado em Paz. Em vez de te preocupares, ocupa-te, para que o momento presente seja vivido da melhor forma.

- Vive um dia de cada vez e, apenas hoje, agradece o que recebes. Já pensaste que muitas vezes só dás valor aquilo que não tens ou perdeste? Tens de agradecer tudo aquilo que a vida te oferece, tudo o que te rodeia, mesmo que não seja bem aquilo que esperávas. Há sempre algo a aprender.

- Vive um dia de cada vez e, apenas hoje, trabalha honestamente. Deves ser honestos contigo em primeiro lugar. Se viveres com base na honestidade, poderás ver, com mais clareza, as lições que a vida te vai trazendo. Se executares algum trabalho com revolta, isso pode traduzir-se em sacrifício e o sofrimento gera doença.

- Vive um dia de cada vez e, apenas hoje, respeita o teu semelhante e todo o ser vivo. Respeitar é amar. A vida e toda a existência são um todo do qual fazes parte. A humanidade em união com o Todo, tem tudo o que precisa para viver em harmonia, respeito e amor. O egoísmo promove o separatismo, a destruição e a guerra.

Mesmo que não estejam familiarizados com o Reiki, lembrem-se destes 5 princípios em cada dia. Por certo viverão mais felizes, mais em paz. O ser humano só é verdadeiramente feliz se viver apenas o presente. O passado já lá foi e o futuro é consequência resultante do presente. Por isso, só no aqui e agora poderemos influenciar o rumo da nossa vida. Vivam o presente, saboreiem e aceitem cada momento com muito, muito Amor. E para que tudo isto funcione, devemos começar por gostar de nós próprios primeiro, tal como disse, e muito bem, o Sérgio, um lindo ser de luz. O trabalho não é nada fácil, mas não é impossível. Basta começar...
Até ao meu regresso!

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!
Angel of Light

p.s.: Para quem não sabe o que é o Reiki: Reiki é um sistema de cura natural que transfere, através das mãos, a energia vital do Universo a todo o ser vivo. Reiki é a "Energia Primordial da Vida guiada espiritualmente". Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Reiki

Comentários

Moonlight Song disse…
Olá querida Angel of light :) que bom ler um post teu sobre reiki!!! São lições tão importantes e maravilhosas. Tem de ser um exercício constante colocar estes princípios em prática, pois reaprende-se a viver.
Que bom ler palavrinhas tuas, tinha saudades!! :D
Beijo no teu coração e boas férias.
Bandys disse…
Oi Angel, saudade!

COM MUITO CARINHO LHE DESEJO...°..°..°

°..°..°Que a cada amanhecer,°..°..°
°..°..°raios de sol penetrem em sua alma°..°..°
°..°..°enchendo-a de paz e da certeza°..°..°
°..°..°que a vida é feita sempre de Esperança !
°..°..°Pois a cada manhã temos a chance,°..°..°
°..°..°e a oportunidade de um recomeçar !°..°..°
°..°..°Que seus sonhos sejam realizados,°..°..°
°..°..°seus ideais sempre preservados°..°..°
°..°..°e um toc toc bata em sua porta°..°..°
°..°..°trazendo como o presente,°..°..°
°..°..° "A FELICIDADE!!!!" °..°..°
]...._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.´´
........`-..\(..'-...\´´
...............\.;---,/´´
..........,-""-;\´´
......../....-'.).\\
........\,---'`...\\´ bjKAssss!!!

Volte logo, pois voce faz muita falta.
beijos
Anónimo disse…
Olá Angel,

Desejo-te uma excelentes férias com a família.

Ainda bem que tudo normalizou.

Beijinho

António
poetaeusou . . . disse…
*
tocam as harpas
as liras,
as vozes celetiais,
em louvor do anjo da luz,
,
jinos de mar, deixo,
,
*
Anónimo disse…
Querida Angel!
Vim até aqui porque recebi agorinha mesmo o teu comentário que agradeço do coração. Estás nele também. que as tuas férias sejam de alegria e de Graças.
Mas por favor, antes de ires passa novamente pelo meu blog e retira de lá o meu Award que te quero oferecer. Como não entendo muito de informática, passei uma tarde inteira a dscobrir como se escreveria sobre uma imagem que escolhi. E é mais esse trabalho de coração para poder dar algo de mim a quem gosto que pretendo homenagear-te.
que Deus te abençoe e á tua família. Vai com a ninha PAZ!
Beijos nesses queridos meninos e para ti
MAriz
ESPAVO!
Sunshine disse…
Olá Angel!!

Cheguei agora a casa e mal liguei o portátil tive a grata surpresa de ter um coment teu.

Ainda bem que estás de volta, ainda que te ausentes para férias, em breve tb eu irei.

Em relação ao jantar de convivio organizado pela Olá, apenas te digo uma coisa e nela está tudo o que senti. "Foi um encontro maravilhoso, de pessoas que não se conheciam, apenas através dos blogs, e que correu com um espírito de amizade que raramente se encontra hoje em dia. Foi GRATIFICANTE!! Pena que não estivesses presente :(, no próximo estarás concerteza.
No blog está um pequeno video com umas fotos e filmes do convivio após o jantar, no bar do FM, se tiveres tempo vai á Olá, está lá tb um slide com fotos do jantar e a indicação de outros blogs que já postaram fotos tb.

Bjs e boas férias.
Olá querida Angel, ainda bem que estás de volta e vais de férias... Aproveita bem!!!
Muitos beijinhos de carinho e até á tua volta,
Fernandinha
Laura disse…
Meu Anjo, sei o que é o reiki e eu costumo fazer outra forma de energia, dar e receber, é diferente mas tudo o que é feito com amor, resulta!...quanto ao resto, já perdi e sei o que é perder e ter memso que pouco já é uma dádiva!... De resto com a minha idade já aprendi imensas coisas que muitos mais velhos nem se querem dar ao trabalho de aprender..o sofrimento é uma grande escola minha querida nina deluz...

O Nuno vai para Inglaterra daqui a dias, consegui trabalho no Kent, perto de Londres. que bom, ja tardava, e a Neide chegou hoje do Canadá d euma conferencia de Biologia, e ja estve em paris, Grécia e Itália ha dois emses e finalmente está em casa e de férias... que bom...
Beijinhos querida anjinho e fica bem..laura..
1/4 de Fada disse…
Que bom ler este post com um astral tão optimista! Ainda bem que voltaste, mesmo que seja por um momento antes de ires para férias, que desejo que sejam o melhor possível.
Beijinhos.
Luna disse…
cincos principios basicos, que deveriam de estar a cada momento na nossa mente, boas férias,
beijinhos
CarlaSofia disse…
Querida Angel of Ligth, gostei muito do teu post e fico contente por ti, por saber que finalmente conseguiste concretizar um desejo tão especial como iniciares-te no Reiki, faz-me lembrar um pouco a minha experiência. Durante mais de sete anos queria aprender yôga e havia sempre algum imprevisto ou desculpa. Finalmente na «altura» que devia ser, experimentei e já lá vão 3 anos... Adoro e quero continuar. Ainda bem que estás de volta. Beijinhos e obrigada pela luz rosa. Fica bem e em paz.
Carla Sofia
WOLF disse…
Gostei da visita e do teu "espaço".
Irei voltar sempre que possa,ja agora desejo-vos umas OPTIMAS FERIAS.

beijos e abraços
Querida Amiga,

Que bom voltar a ter os teus comentários e de ler os teus post's. Também eu tenho estado ausente mas...a pouco e pouco de regresso, acho estar novamente com a motivação do nosso ambiente de bloguistas.

Muito ocupada tens estado, que bom começares as férias. Elas são, concerteza, muito desejadas. Desejo que as gozes o melhor que puderes.

Fazes bem em aprenderes, praticares a sabedoria do Reiki. É algo de maravilhoso e tu já estás a dar por isso. Eu não pratico o Raiki mas algo com muita coisa em comum... Tai Chi. Gostava de acrescentar aos 5 principios que mencionas, vitais para o nosso equlibrio, um que também faz parte da sabedoria de lidar-mos com a nossa Mente...é Essencial aprenderes a "Gostares de Ti". Gostanto de nós próprios, estamos preparados para os restantes principios.

Beijo Amigo
Boas Férias
Fá menor disse…
Gostei de te ler. Estes 5 princípios são, de facto, muito importantes na vida. Convém que os tenhamos sempre presentes.
Um grande beijinho e boas férias!
Pena disse…
Sensacional Amiga de sonho:
Um sentimento profundo de um maravilhoso e perfeito Reiki, numa pessoa maravilhosa e perfeita.
Adorei!

Um beijinho carinhoso de respeito e amizade.
Boas férias com tudo de delicioso e belo.
Sempre a admirá-la

pena
gaivota disse…
coisas importantes e essenciais nas nossas vidas...
mas tantos se esquecem!
boas férias e diverte-te muito!!!
beijinhos
Anónimo disse…
Olá linda Luz - senti o calor dos teus raios =)
Já estava com muita saudades tuas e ainda bem que esta tudo bem contigo e com a tua linda familia...
Sabes, achei engraçado a coincidencia...quero muito e fazer o curso de Reiki...até porque há muito amor em forma de fogo para dar nestas minhas mãos, da qual espero ser missão de vida...curar e abrir caminhos...

Obrigada Porto de Luz!
Beijinhos!!!
Gracinda disse…
Querida amiga, muito obrigada pelo carinho da visita! No post de hoje deixo inspiradoras palavras de Seicho Taniguchi "Amor verdadeiro é “amor-doação”. Quando agimos com esse amor, a Sabedoria de Deus entra em ação e surge naturalmente um mundo feliz e próspero". Apareça para ler o texto na íntegra! Boas férias! Paz, Luz e Harmonia!
Tetê Guimarães disse…
Veio fazer visita de médico? Entrando e já saindo... Mas aproveite bem suas merecidas férias! Quando voltar, mataremos as saudades! Obrigada pela visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã
Minha querida, aproveita bem o teu tempo.
Procura e guarda boas energias, mantém esse teu estado de espírito.

Obrigada pelo que com os amigos partilhas neste post.
Irei passando por este espaço de luz e de paz...

Fica bem.

Com carinho, um beijinho *
Pipinha disse…
Querida, Doce e Especial Amiga Anjinho de Luz, já tinha tantas saudadinhas tuas e das tuas luzinhas de Paz e Amor no meu cantinho e miminhos tão queridos que sempre lá deixas quando apareces!!
Adorei este texto tão belo e cheio de palavras encantadoras! Tentarei seguir à risca os 5 Princípios do Reiki. Obrigada por partilhá-los connosco!
Vou de férias brevemente, mas não me esqueço dos amigos, transporto-os no coração. Tu és uma amiga que adoro e por isso tens um lugarzinho muito confortável no meu coração. Obrigada por tudo minha amiga e "m..." linda!
A tua amizade é preciosa para mim!
Muitos beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.
Beijinhos à tua família linda e muito querida!!
Umas óptimas férias para vocês também!
Até breve.
Chama Violeta disse…
Olá querida amiga!!!!
Também estive ausente do meu blog, dando uma "pausa",e agora vou voltando aos poucos.Também com algumas mudanças em minha vida, de leve,mas indo-se.

Desejo um período de férias carregado de boas energias para ti e teus familiares.

Sobre o Reiki posso dizer-te que cada curso que fiz dos mais diferentes tipos de Reiki,todos parte e voltam ao mesmo princípio: AMOR!!!

Beijinhos de luz e fica bem!
Moonlight Song disse…
Olá Querida Angel of Light :)do fundo do coração... agradeço a tua visita e palavras no meu cantinho. Foi importante para mim!
Eu estou aqui se puder ajudar-te.
Boas férias para ti e tua família. Também vou fazer por ter umas boas férias ;)ihihih
Beijo e um abraço meigo
Branca disse…
Linda,
passo apenas para te desejar boas férias :)

Aproveita para relaxar e te divertires...

Beijito e tudo de bom!
BlueVelvet disse…
Que bom que voltáste.
Vejo que temos muito em comum. Interesso-me demais por estes temas e há muito que queria fazer um curso de Reiki.
Quando tiveres tempo, por favor manda-me para o meu mail o contacto dessa senhora e os preços.
Muito obrigada, e boas férias.
Música linda:))
Beijinhos e veludinhos azuis
Fátima disse…
Olá querida Angel Reikiana!

Que bom que o problema com o teu PC está resolvido.

É, eu também gosto de mudar as coisas em casa e na vida! É necessário!

Fico feliz por te teres iniciado no Reiki, por teres dado esse primeiro passo. O Reiki é um caminho maravilhoso! "Quando o discíplo está pronto, o mestre surge". Concordo em absoluto contigo - nada acontece por acaso! Que a Luz e o Amor acompanhem a tua jornada!

Votos de umas óptimas férias!

Beijinhos cheios de carinho. ♥
Anónimo disse…
querida angel, sei bem o que é o Reiki, havemos de falar. Boas férias...
bjocas
Semente disse…
Depois de uma contecimento bonito em nossas vidas, vim ver um pouco mais de LUZ.

Dentro de alguns dias também estarei de partida para onde tu sabes :)
Desejo que a casa fique linda, como só pode ficar. E que a harmonia, o amor e a paz seja mesmo a brisa que perfuma cada espaço.

Desejo ainda que as férias sejam mesmo férias. Muito boas e bem aproveitadas.

Beijos para toda a família de LUZ*
Fátima disse…
Olá amiga,
Deixei-te um prémio no meu blog!

Bjinhos de boas energias! ♥
MARIPA disse…
Oh,minha querida Angel,que bom foi voltar a ler-te...mas os pc's`por vezes são uns marotos,pregam-nos partidas. Antes isso que coisa pior.

Também eu sou uma reikiana...tenho é praticado pouco...mas os princípios estão cá!

Boas férias ! Aproveitem bem .Tudo de bom .

Beijo carinhoso,querida.
Anónimo disse…
Amigita...em primeiro lugar tenho a certeza que vão ter umas férias fantasticas!!!
Venho gentilmente agradecer-te a informação que tão prontamente disponibilizaste...e dizer que mesmo sem vós conhecer, tenho a certeza que são LINDOS - pequenos segundos de partilha que me encheram o coração de amor!
Obrigada - de facto nada acontece por acaso...
Beijinhos! Divirtam-se MUITOOOOOO!
**Viver a Alma** disse…
Querida Angel!
Embora saiba que estás de férias, não queria também eu partir, sem te deixar um convite para assistires a uma celebração que deixei para todos os que v~em comentando no meu blog.
Espero quando chegares, vás até lá, porque reservei algo para, para trazeres para tua casa. São flores...mas leva mais 2 bouquets para os teus meninos, para colorires o seus quartos durante o dia - caso não sejam alérgicos. O meu mais velho...era.
Beijinhos luminosos e aguardo-te!
MAriz

ESPAVO! - freconhecendo a Luz que há em ti
Querida Angel,
Obrigada pelas tuas doces palavras !
Esperao ainda chegar a tempo para te desejar também umas belas e descansadas férias !
Ainda bem que foi a altura certa para ti para fazer o 1º nível de reiki e é muito importante a ligação com a "mestre". Eu ainda não fiz mas a minha filha já fez o 3º nível e estou muito feliz por ela ! Quanto aos princípios , os 2 primeiros para mim são mais dificeis, principalemente o 2º, quem é mãe e ainda filha de pessoas com 88 et quase 90 anos percebe bem o que sinto ! Os outros principios para mim são muito mais fáceis : agradeço a mais pequena prenda, os favores, os sorrisos, as palavras e sobretudo agradeço todos os dias a Deus por tudo que tenho . Fui criada honestamente e continua a viver deste maneira e gosto muito das criações de Deus e faço tudo por respeitá-las !
Um beijo verdinho para ti, Angel, que a verdura dos meus beijinhos te acompanha sempre !
Iana disse…
Olá amigos (as) queridos (as), é tão bom estar de volta depois de uns dias longos de férias.... Obrigada por cuidarem bem de meu jardim em flores.... vocês todos são D++++ adoro-vos, de vossa doce rosa amiga, recebam um grande beijo doce e um forte abraço cheio de saudades! É bom saber que posso sair e ficar tranquila, vocês cuidam bem de nosso jardim, ele não ficou sozinho, isso é maravilhoso!

Com carinho sempre

Iana!!!

Boas ferias curta muitãoooo :) muitos beijos
Maria Clarinda disse…
E agora que estás nas tuas tão merecidadas férias, espero que encontres a tranquilidade para continuares o teu "trabalho"...
Adorei o post...ah... a casa ficou linda e cheia de Luz!!!!Respira-se a Paz e Tranquilidade!
Divirtam-se e aproveitem bem!
Jinhos mil do carinho que não tem medida!
Anónimo disse…
vim só deixar um beijinho.
Thiago disse…
Quando voltas a escrever?? Já tenho saudades tuas maninha...um beijo especial com muito carinho
beanabela disse…
Olá,

Só vim desejar umas boas férias, porque as minhas estão a decorrer sem tempo para o que mais gosto!

beijos
Serenidade disse…
Minha querida,

bem-vinda ao "mundo" dos reikianos. Não entendo bem o motivo, mas mais ou menos à meio ano que não faço auto-reiki, já vou no 3º nivel e sim, a evolução é abismal. Não a mesma pessoa desde à 4 anos atrás. Estás a dar-me o incentivo para "recomeçar" na prática do reiki, porque a evolução processa-se continuamente...

Serenos sorrisos
MoonLight disse…
Parabéns minha querida,
bem vinda a este mundo!
O Reiki É!
SImplesmente É!

Força!
Que Luz do Amor Incondicional te Guie!
Bjs de Luz*
Lyra disse…
Voltei de férias e vim feliz!
Há sol dentro de mim
Respiro todas as cores
Há Verão, há flores
Como é bom sentirmo-nos assim!

E é bom voltar a este espaço.

Aparece!

Um grande beijinho e até breve.

;O)
Pipinha disse…
Olá Querida e Doce Angel, espero que voltes brevemente aqui. Fazes muita falta! Tenho muitas saudades das tuas palavras sempre tão cheias de carinho, paz e luz!
Espero que estejam todos bem.
Muitos beijinhos carinhosos e abraço apertadinho e longoooooo.
Gosto muito de ti, m... linda!!!!
LetrasAlinhadas disse…
Fazes falta...volta bem depressinha!!!!!
Eärwen disse…
Amiga!
Retorno hoje ao meu mundo de uma forma completa.
Que tuas férias estejam sendo ótimas.

Pérolas incandescentes de luz!!!

Com carinho

Eärwen
**Viver a Alma** disse…
Salvé querida!
Já cheguei de férias, já postei, não e vi na minha festa nem aqui...mas tanto tempo assim sem dares notícias?
Bom...tens o meu mail também. quando te apetecer, emana um dos teus raios de luz que eu vê-lo-ei!
Beijinhos contilantes
MAriz

ESPAVO!
**Viver a Alma** disse…
Salvé querida!
Já cheguei de férias, já postei, não e vi na minha festa nem aqui...mas tanto tempo assim sem dares notícias?
Bom...tens o meu mail também. quando te apetecer, emana um dos teus raios de luz que eu vê-lo-ei!
Beijinhos contilantes
MAriz

ESPAVO!
**Viver a Alma** disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Pagic disse…
Esperando o teu regresso.

Um beijo com a Energia que de todos É!

Adorei esses ensinamentos.

E a limpeza da casa...tal como eu ta,bém fiz.

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)