Avançar para o conteúdo principal

O Tesouro!


(foto de Angel of Light)

Chamam-lhe a rainha dos frutos. De forma redonda, encabeçada por uma coroa, esta ilustre senhora, possui um manto avermelhado, que protege inúmeros rubis de princesas dentro da uma linda caixinha de jóias… Chamam-lhe a rainha dos frutos… Já sabes quem é? É a Romã.
A importância de sua majestade é já milenar. Aparece em vários textos sagrados, está associada às paixões e à fecundidade, a sua árvore, a romãzeira, foi consagrada à deusa Afrodite, por se acreditar que tinha poderes afrodisíacos, está ligada a diferentes rituais e curiosidades pagãs, possui enumeras qualidades medicinais. É uma deusa… mas…

… Mas, para além disto tudo, a romã transporta consigo algo muito valioso. Ela transporta um tesouro…um tesouro que já vários descobriram, mas que outros ainda não. A Romã guarda um tesouro. Não, não são os seus rubis de princesa, … mas sim a sua verdadeira essência… A Romã guarda um tesouro… no seu nome! Se disseres o nome desta rainha ao contrário, descobres o tesouro! A ... mo... r... Amor!! É o Amor! Já viste que até a natureza nos dá a solução para melhorar o mundo?

A Romã transporta a base de suporte de todo o Universo.

O Amor.

Mas este Amor não é aquele que os Humanos resolveram dividir em pequenos grupos, como o amor familiar, o amor romântico, o amor fraterno, … tudo tipos de amor dirigidos somente àqueles de quem mais gostas… enquanto aqueles que não gostas, são invadidos pelo rancor.

Este Amor é … a própria essência da vida. Não tem opostos. Este Amor é permanente, é constante. Atravessa grandes tempestades mas está sempre lá, com a mesma intensidade! Este Amor é absoluto, é total. Este Amor é Incondicional.

O Amor Incondicional é dirigido a todos os seres, independentemente da sua idade, sexo, cultura, religião, escolhas, acções, … Este Amor não anda de braço dado com adjectivos. Não é bom, nem mau. Não é lindo, nem feio. Não é saudável, nem doentio. É simplesmente Amor! Tal como diz Vitorino de Sousa, no “Glossário Kryon”, este Amor “é comparável ao estado de uma mulher grávida: ou está ou não está grávida! Não é possível estar um pouquinho grávida, tal como não é possível manifestar um pouquinho de Amor Incondicional. Ou se manifesta ou não se manifesta.”

Como é que se manifesta o Amor Incondicional? Em primeiro lugar, ama-te a ti próprio verdadeiramente, reconhecendo-te como sendo uma entidade de Luz. Só assim conseguirás amar os outros mais facilmente, porque, reconhecendo quem és, reconheces os outros tal como tu és. Na prática, deves respeitar, não julgar, não criticar pejorativamente os outros, perdoar os outros e a ti próprio, agir de forma alegre mesmo na tristeza, seguires o teu coração, espalhar o Amor de forma altruísta, em qualquer recanto. Deves ser Amor e Luz!

E, ao seres Amor e Luz, estás a eliminar o teu maior destruidor interno, o ego – “aquela parte da estrutura humana que dificulta a expansão da consciência e impede o reconhecimento das leis superiores. O ego é o «vento contra» que o peregrino tem de enfrentar.” (in “O Livro das Respostas” de Vitorino de Sousa). Mas atenção! O caminho do Amor, da espiritualidade, da auto-descoberta não é fácil! Implica uma grande predisposição para a mudança, para a transformação do teu ser. É deixar de ver a vida com os olhos do ego e passar a vê-la com os olhos do coração.


“Sai do círculo do tempo e entra no círculo do Amor.” (Mevlana Jalaluddin Rumi)

(Recomendo a leitura do livro " O Povo-Luz e os Homens-Sombra - O Segredo da Romã", de Ana Zanatti")


Comentários

Chama Violeta disse…
Lindo presente para o início da semana! Obrigada!

Quando permitirmos sentir o amor pelo coração,livre e desapegado, entenderemos realmente o que significa "Amor Incondicional".
O caminho é longo, mas há muito já fomos chamados, devemos acordar e seguir em frente.
Nossa essência é pura e divina, nada temos a temer!

Um grande beijo amiga!
Xanda disse…
Se eu já gostava imenso de romã, bem c/ esta descrição fiquei ainda mais convencida que é de facto um fruto maravilhoso, obrigado por partilhares conosco. bjnhs
Bandys disse…
Lindo descobrir que romã ao contrario é amor.
Então deixo uma mensagem de amor pra essa minha amiga linda!

Viver...é chegar onde tudo começa!
Amar... é ir onde nada termina! ♥
♥ Viva...Como se fosse cedo!
  Reflita...Como se fosse tarde! ♥
   ♥ Sinta o que você diz... Com carinho!
Diz o que você pensa... Com esperança! ♥
 ♥ Pense no que você faz...Com fé!
Faça o que você deve fazer... ♥
Beijinhos
poetaeusou . . . disse…
*
regredi,
,
� cartilha de jo�o de deus,
,
uma prosa sobre o �,
,
m�e, d�-me uma rom�,
sim amor,
dou uma rom� a ti,
e outra rom�,
� tua irm�,
,
conchinhas frutiferas
,
*
kakauzinha disse…
Minha linda e querida Angel,

Em primeiro lugar agradeço-te as palavrinhas sempre doces e é claro que um dia teremos de nos conhecer, vou ter o maior prazer!

Em segundo lugar, nem sabes como gostei de ler o teu texto, não sabia deste significado da romã e achei deveras interessante. Realmente estamos sempre a aprender a cada dia que passa e todas as tuas palavras são verdadeiras, o caminho é realmente olhar o Mundo à nossa volta com os olhos do coração.

E como romã é amor, sabes, lembrei-me de Verões, de instantes na minha casa de Lisboa e aqui em Portimão, sentada a comer uma romã com a família, no campo, na praia, na varanda com a minha adorada avó Maria, sabores doces e lembranças doces, tão bom!

Depois lembrei-me das minhas filhas ainda muito tenrinhas e eu a dar-lhes os pequeninos rubis. Lembrei-me de dois rostinhos macios, um emoldurado por um cabelo liso castanho e o outro por caracóis loiros, uns olhos verdes e uns olhos azuis colados aos meus. Saudades dos dias em que eram só minhas e estavam coladas à barra da minha saia!

Obrigada por mais um momento de paz. Um beijo muito azul no teu coração*
Parece todas as células sanguinas que temos no coração !

Beijinhos verdinhos

No outro dia, encontrei no Intermarché uma bebida composta de romã e chá verde. Deliciosa !
Semente disse…
Já tinha saudades da luz!
Dessa Luz.
Adoro romãs... mas dão muito trabalho a comer... semente por semente. Bom exercício à paciência. O sabor paga o tempo gasto e sempre se sai do círculo do tempo e se entra no do amor.

Um abraço com cheiro a romã.
Lucy
Eärwen disse…
"Vai e distribui a palavra"... e assim está sendo feito aqui minha amiga.
A luz do conhecimento vem banhar aqueles que aqui vem e felizes são estes momentos aqui.
Partilhas conosco ensinamentos preciosos que espero saibamos aproveitar.
“...Este Amor não anda de braço dado com adjectivos. Não é bom, nem mau. Não é lindo, nem feio. Não é saudável, nem doentio. É simplesmente Amor!...”

Assim ele deve ser, simplesmente amor...

“...Em primeiro lugar, ama-te a ti próprio verdadeiramente, reconhecendo-te como sendo uma entidade de Luz. Só assim conseguirás amar os outros mais facilmente, porque, reconhecendo quem és, reconheces os outros tal como tu és.....”

Quando não amamos aquilo que somos, quando não desenvolvemos em nós a paz...como vamos poder doar aos outros...

Que possas sempre nos brindar com esses tesouros em forma de escrita.

Deixo aqui um punhado de pérolas incandescentes de luz e paz banhadas no rio de lava do meu mundo.

Com carinho

Eärwen
Maria Clarinda disse…
Acordei...e com o amanhecer voltei a ler as tuas palavras...já tinha passado por aqui ontem...bebi-as em silêncio. E, assim aqui estou com a brisa suave deste amanhcer, com um cheiro de maresia no ar.

" sai do circulo do tempo e entra no circulo do amor", e, aí tento entrar, tendo o meu Amor Incondicional para dar...nem sempre compreendido, nem sempre aceite...mas tenho-o. pode ainda e não é perfeito mas é meu.

Angel of Ligth, dizer-te mais uma vez que só uma pessoa linda como tu poderia escrever um post tão belo, como esta analogia do tesouro que encerra a palavra romã... nunca é demais!
Trilhamos juntas caminhos paralelos, por vezes o mesmo...e, sinto em cada passo que dás, em cada palavra que dizes, a vibração desse Amor tão forte em ti.

Adoro-te, Menina Linda!!!!Menina Romã!

Jinhos bem no fundo do teu coração ,envoltos em cheiro de maresia.
O Profeta disse…
Fiquei fascinado com este post...do melhor que li escrito por ti...


Doce beijo
Thiago disse…
Mais um post cheio de magia e beleza como só a minha maninha podia escrever...muito interessante o segredo da Romã...obrigado por o teres partilhado connosco.

beijos com Amor incondicional...
ॐ Hanah ॐ disse…
Lindissimo,
obra pura de conhecimento...

voltarei para ler e saborear mais o sabor das romãs...

...

Quanto ao post... fica à vontade
a casa é aberta à todos para disseminação de cultura, conhecimento e liberdade, sou apenas uma aprendiz ....
podes postar o que quiser de lá...

Beijo Ilumindado com a boca suja de romã...
jguerra disse…
Olá. Obrigado pela tua visita. Vim retribuir e acabei aprendendo e muito. Romã/Amor...
Amor que se dispera infelizmente.
Hoje é dia da Terra, concentremo-nos no amor pela Mãe.
Um abraço
Tetê Guimarães disse…
Que texto lindo... Eu tenho um pé de romã, frondoso! Já tentei um em miniatura, mas não consegui. Eu ainda tenho amigdalas e uso muito a romã para curar minha rouquidão e faringites! A inversão do nome é majestosa! Bom que você voltou à ativa! Beijos suaves da Brisa da Manhã
Gracinda disse…
Toda a criação de Deus é tesouro! E tudo Ele o fez por amor! Obrigada pela visita! Paz, Luz e Harmonia!
Prezada Amiga Angel of Light,

Obrigado por nos ter visitado e por este post da Româ (Amor).

Assim é, como o texto diz. No princípio, a força expansiva de tudo o que existia e estava contido num único ponto,fez com que se projectasse para o exterior toda a anergia do Universo.

Após algum tempo (cósmico, já se vê) essa força organizadora, hoje definida muito bem pela Física Quântica das Partículas, começa a manifestar-se pela interacção entre as partículas. Uma vão-se repelindo, mas a força da interacção é muito maior e vem-se aglomerando em formas cada vez mais complexas, até chegar aos dias de hoje, conforme os vemos.

Ou seja, a força aglutinadora (DE COLABORAÇÃO INTERACTIVA)da energia das partículas subatómicas foi superior à força de destrutiva de algumas dessas partículas.

Se representarmos essa força dinâmica como sendo o AMOR, ela é de facto o motor principal, o elo que tudo une e fecunda.

Se não fosse assim, onde já tudo estaria, com tanta força de individualização e separação que por aí vai?

Mas é sempre bom lembrar visto do ponto de vista da Ramâ ou da Física Quântica...

Um grande abraço e parabéns.

José António
MARIPA disse…
Um tesouro este texto. A fotografia, linda, irradia luz, a tua LUZ.

Já te disse que gosto muito de ti? És uma querida menina cheia de amor para dar.Não mudes,sê sempre assim.Tens tanto para ensinar!

Beijinho carinhoso
Luna disse…
E voltaste de uma maneira linda
Com o amor em forma de romã
È verdade nós humanos não sabemos o que é o amor
Só conhecemos o amor dos sentidos, aquele que os nossos estados egoicos não deixam que se transforme em dadiva pura, é preciso um trabalho interior muito profundo para aos poucos irmos limando arestas
beijinhos
Pena disse…
Adorável e Sensível Amiga:
Esta Romã/Amor é muito terna, linda e profunda de significação.
As palavras são deslumbrantes de carinho, talento e um admirável Ser/Sentir.
É uma preciosidade rara. Um tesouro incalculável. Majestoso de encanto como expressa o seu sensacional Ser Humano, com um dom valioso e puro de pessoa de bem.
Adorei.
Parabéns sinceros.
Sempre a estimá-la e considerá-la.
Beijinhos amigos que respeitam imenso.

pena
BIA disse…
Olá Anjo de Luz, minha Irmãzinha!

Que belo texto sobre o Amor, sobre a romã...Sobre as coisas e o valor delas...Deus colocou-nos imensas maravilhas e tesouros à disposição...É tão bom e tão lindo quando atingimos o patamar de tão simplesmente apreciar...

Apetece dançar...cantar...louvar...provar o miolo das coisas...e ser Feliz!

Bem hajas sempre pela Partilha

Abraço-te terna e profundamente
A.Tapadinhas disse…
Não posso deixar de notar a coincidência: há menos de uma semana plantei uma romãzeira no meu terreno. Foi um súbito impulso quando passei na loja e me pareceu ouvir a árvore segredar-me:
"Cuida de mim!"
E eu assim fiz! Está (estamos) a dar-se lindamente!
Beijo.
António
Lyra disse…
Aprendermos primeiro a amarmo-nos a nós próprios é, de facto, o primeiro passo para que possamos estar "abertos" ao amor que nos possam dar.

Adorei, para variar.

Beijinhos e até breve.

;O)
Estou gostando do que tenho aprendido com você sobre o amor.
Nilza disse…
Hoje bloguei um grande exemplo de vida... Um exemplo a ser seguido! Maravilhoso o seu post! obrigada pela visita! Beijos
Pipinha disse…
Minha querida e doce Angel, que descrição tão bonita da romã e do amor incondicional! Adorei!!
Concordo que o amor deve começar por nós mesmos, porque se não gostarmos de nós mesmos, dificilmente conseguiremos que os outros gostem e não saberemos como gostar dos outros.
Viva o Amor!!!
Continua a presentearnos com os teus maravilhosos textos, porque realmente encantas!!
Muitos beijinhos com muito carinho, paz e alegria no coração.
Continuação de boa semaninha.
oceanus disse…
...que excelente partilha!

...que Amor!

...e com os olhos do coração aqui deixo bjs do fundo do Oceanus
Starseed disse…
Sair do círculo do tempo e entrar no círculo do Amor é o trabalho e o objectivo sempre que encarnamos na Terra. O Tempo não existe fora da dualidade e da 3D/4D em que vivemos... entrar no círculo do Amor é ascender mais um degrau!

Beijinhos de muitas ROMÃS!

Starseed
Moonlight Song disse…
Olá querida Angel of Light :)
é esse amor a força que verdadeiramente comanda o Universo.
O Amor Incondicional é a batuta desta partitura maravilhosa e densa que é viver!!! Esta é a minha forma de o pôr em palavras.
Ele é a essência.
Beijo e abraço.
Pedra Filosofal disse…
Os tesouros que encontrei ao longo da minha vida e que me ajudaram, muitos deles conhecendo-me à bem pouco, foram as minhas "romãs". Tiveram por mim um amor incondicional, incomparável. Dai lhes estar agradecida como estou.

Gostei imenso deste teu texto. Mas vou-te confessar, já o tinha lido à dois ou três dias. Só não tinha tido oportunidade de o comentar

Beijo
®efeneto disse…
Há no voar das gaivotas,
Um cheiro que paira no ar.
Sei que este Inverno vai acabar.
Não haverá sonhos mutilados,
A paz é um país a conquistar
Ao sabor do perfume dos cravos.

Sei que a Primavera vai despertar
No sol de Abril em verdade,
Sei que os rios desaguam no mar
E a nossa voz na liberdade.
**
Liberdade no feriado e Paz no fim-de-semana.
Beijos e abraços á escolha.

"um beijo em forma de cravo á fada filha..."
Bandys disse…
Minha querida Angel,
Voce sempre tão gentil com as palavras...com suas visitas.
Que trouxe um presentinho pra vc e suas crianças,
beijos da amiga

anjo
kakauzinha disse…
Minha linda e querida Angel,

Se há nome que te fique bem é precisamente... Anjo. É o que tu és, um Anjo de Luz, de Paz e de Amor. E se estás no meu caminho eu sei que realmente estou a caminho do meu caminho, desígnios de Deus, de nós que escolhemos.

Obrigada minha querida, obrigada pelo carinho, pelas palavras que ficam na alma, têm um valor infindo.

Um beijo muito sentido no teu coração*
Tetê Guimarães disse…
Obrigada pelo carinho da visita e cometário! Beijos suaves da Brisa da Manhã
Olá amiga, venho desejar-te um bom fim de semana...
Beijinhos de carinho,
Fernandinha
Suzana lux disse…
Obrigada por cada miminho que deixa no meu cantinho.
A cegonha ainda vem na viagem, deve chegar a 21 de Maio, ainda não chegou,por estar um pouco ausente causo essa duvida, mas na verdade tive Amigas de Portugal a visitarem-me e dediquei-lhes todo o meu tempo, tambem preparo a data tao esperada, pois quato mais conhecimento mais poderei controlar a dor do dia tão esperado.

Beijokas enormes e continuação de um optimo fim de semana...
Querida Amiga,

Ora aí está, todos os dias aprendo.
Nunca me tinha dedicado a saber algo mais sobre a "Romã" e agora fico a saber as suas delícias para além do sabor. Gostei. E...na verdade também nunca tinha feito a troca das letras para chegar á conclusão do que ela significa no seu inverso...Amor.

Obrigado pelo que me deste a conhecer.

Beijo
Ao tipo post, digo apenas: obrigada! nem imaginas como precisava de relembrar...
Um bj
FM disse…
Tens um Prémio Florido a aguardar por TI no Essências... E porque hoje é Dia de Liberdade, PARABÉNS pela forma como te Expressas e Exprimes.
Continua com Essências de Liberdade.
kakauzinha disse…
Vim deixar-te um miminho, um bago de romã muito doce, de sabor angelical para um anjo como tu.

Tem um mágico, colorido, terno e amoroso fim-de-semana.

Beijos azuis no teu coração****:)))
Tetê Guimarães disse…
Passando rapidinho para avisar que tenho um prêmio para você! Não deixe de pegá-lo, tá? Bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã
Fá menor disse…
Mais uma boa leitura que aqui fiz. Veio ao encontro do que penso e me esforço por viver.

Bom fim de semana
Beijinho
Pipinha disse…
Minha querida e doce Angel, que sempre tem palavras tão meiguinhas, tão amigas e com tanta luz para me deixar no meu cantinho.
Obrigada do fundo do coração por todo o apoio, carinho e luz que me dás.
Dou graças a Deus por haver pessoas especiais como tu na vida, que dão brilho e alegria à vida dos outros.
Sou feliz por ter a tua amizade.
Um óptimo fim-de-semana para ti e para os teus cheio de carinho, paz e alegria no coração.
Tens um coração realmente muito bonito!!
Beijinhos e abraço apertado.
Lyra disse…
Olá, bom dia,

Passei por aqui só para desejar em excelente fim de semana e deixar um beijinho grande.

Até breve.

;O)

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)