Avançar para o conteúdo principal

Nem tudo o que parece... é!


(foto de Angel of Light)


Quantas vezes já não olhaste para “algo” que, apesar de te parecer uma coisa, se observares melhor, descobres “algo” mais? Repara bem no interior deste magnífico ser vivo que veio ao meu encontro. Observa com cuidado e descobre o que vês. Eu vejo a alma, o espírito de uma linda flor de cor rosa, a cor do Amor e da Beleza (3º raio cósmico). Ela é de uma beleza invulgar… cheia de magia e paz… Os seus olhos irradiam uma luz pura… e os braços, esses abrem-se para me receber com muito Amor! Eu vejo isto com o meu coração!

E se o “algo” que falei acima, fores tu? Se te olhares ao espelho, o que vês? Um simples ser humano que veio parar ao planeta Terra, sabe-se lá porquê, nasceu numa família, cresceu, estudou, trabalha, construiu, ou não, a sua própria família e, um dia, morrerá? Nasce-se, vive-se e morre-se!... Fará isto algum sentido? Será que tu vieste só dar continuidade ao ser humano? Tanto trabalho, tanto sacrifício para que os humanos não entrem em via de extinção? Sim, porque, pelo que se vê diariamente, não é para melhorar o mundo, nem para tratar bem a Terra que o homem vive neste planeta... Mas não é bem assim!

Se pensares muito bem verás que isto não faz muito sentido. Tem de haver mais qualquer coisa… Será que tudo acaba com a morte? Posso-te adiantar que não. Mas isso tens de descobrir por ti.

Quando a curiosidade despertar em ti, então é porque chegou a altura de passares a olhar para o teu interior, com os olhos do teu coração e fazeres a seguinte pergunta:



“O que ando eu aqui a fazer?”


Basta, depois, procurares as respostas sempre com o coração e a mente bem abertos. As respostas existem. Elas estão mais perto do que julgas. Elas estão lá. Lá, aonde? Elas estão dentro de ti. Tão pertinho... Só tens de as procurar com muito Amor. Segue a luz! Esse é o caminho. E, aos poucos, e se assim o desejares, tudo começará a fazer sentido. É como se as peças do puzzle começassem a encaixar nos sítios certos. A Terra é a tua casa, neste momento. Ela acolheu-te de braços abertos e é dela que tens de cuidar! A Terra, tal como tu, é um ser vivo, maravilhoso, e evoluirá juntamente contigo, se decidires apanhar o mesmo barco que ela. A Terra precisa de ti tanto como tu precisas dela!

Por isso pensa, pensa muito, reflecte e verás que... tu és mais do que aquilo que aparentas! Tens apenas um disfarce de humano mas a tua imponência está muito mais além do que possas supor! A tua verdadeira essência não é esta que tens presentemente aqui na Terra. Tu és muito mais que isto.



"És um viajante cósmico


e hás-de reconhecer a tua jornada" (Trigueirinho)

Comentários

Pipinha disse…
Ohhhh minha querida amiga, que texto tão profundo, imagem tão bela e música tão relaxante!!! Que delícia!!
Tu encantas com as tuas palavras e a tua Luz!!
Adoro os miminhos que deixas no meu cantinho!! Obrigada!
Abraço muito apertadinho, tal como essa flor linda da imagem, que abre os braços e o coração para quem a observa!!
Beijinhos e continuação de boa semaninha com muita paz, amor e alegria no coração.
O Profeta disse…
Fascinante o teu texto...um dia destes haveremos de falar de metafisica...


Doce beijo
Anónimo disse…
Gosto muito dde ler os teus textos. Fico bem bj
Luna disse…
Só quando sentimos essas inquietações internas quando a nossa mónada divina se encontra preparada damos inicio a essa longa e difícil caminhada interior.
beijinhos
Maria Clarinda disse…
Antes de continuar, não posso de maneira alguma dar-te os parabéns por esta magnífica fotografia!
Sim ela tem tudo a ver com o belíssimo texto que escreveste.
Ops...se eu algum dia conseguisse ser assim bela no seu Amor como essa flor!...não, ainda sou apenas alguém cheia de muitos "ifs", alguns que por vezes são certezas...outras continuam sendo o que são.
Sim tudo o que dizes tem sentido, todas as palavras tem a força da Verdade que procuramos...e, eu quero agradecer-te por me fazeres sentir bem com as tuas e as paalavras de Trigueirinho.
Excelente o teu post , Angel!!!!!!
Jinhos mil
Maria Clarinda disse…
Em cima no 1ºparagrafo faltou-me a palavra deixar de...(a minha mania de escrever e mandar logo, sem rever.rs)desculpa. Jinhos
poetaeusou . . . disse…
*
texto etéreo,
fez-me voar,
cheiro a pessoa
sabor a agostinho da silva
perfume angel(ical)
,
conchinhas esotéricas,
deixo,
,
*
gaivota disse…
um texto tão bonito, minha amiga...
a foto, está fantástica!
beijinhos para ti
kakauzinha disse…
Minha querida Angel,

Tu és um dos Anjos que me foram enviados, obrigada pela tua ternura, pela mensagem maravilhosa que me deixas, sinto cada palavra tua na paz do meu coração.

Acredito em tudo o que dizes, mais... sinto-o em mim, sei o que estou a fazer na Terra, o meu caminho de Luz até chegar a outra dimensão. Desde criança que sei que pertenço a "dois mundos" mas agora sei o significado de tanta coisa!

Mas diz-me, penso que o Thiago é teu "maninho" ou será que és também filha da querida Maria Clarinda?

Um beijo muito azul no teu coração*
LetrasAlinhadas disse…
Claro que te tenho visitado, apenas tenho entrado, lido e saído sem deixar comentários, mas sigo aqui, teu fã!
Adorei a ''histório'' do teu filho e do arco-iris, um beijo amiga.
Starseed disse…
Mais uma vez deixo aqui a minha alegria por ver-te a desabrochar... estás dar os primeiros passos conscientes no "caminho" ascencional... continua no teu despertar, é essa a única razão da nossa vida tridimensional... nem sempre é um mar de rosas, as coisas não são fáceis para os servidores da Luz... contudo, é uma aventura excitante e sublime, aliás é a Única Grande Aventura existente... a nossa evolução está para lá do que a mente humana pode entender... Alegro-me por ver-te na senda de ti própria. Alegro-me por ver "Deus" reconhecendo que é "Deus"!

Beijinhos cósmicos,

Starseed
Bandys disse…
Muito refexivo e bacana.
Tu és mais do que aquilo que aparentas! Tens apenas um disfarce de humano mas a tua imponência está muito mais além do que possas supor!" Adorei tudo.
Beijos
Anónimo disse…
Somos!
Somos uma parte D'Ele e juntos somos Ele, N'Ele!
Texto maravilhoso!
Bjs de Luz*
Berta Helena disse…
É muito profundo o que dizes. O teu texto está óptimo. Parabéns.
Serenidade disse…
Somos muito mais que simples corpos físicos, somos, todos, seres de luz, uns mais consciencializados do dever de ser e transmitir essa luz, agindo em conformidade com a mesma, outros mais ofuscados pela densidade que os rodeia, cuja luz fica encoberta pelo ego que prefere se render à matéria a elevar-se para além do que nossos escassos sentidos nos permitem observar.

A orquidea que fotografaste é simplesmente magnifica:)

Obrigada pelos simpacos comentários que me deixaste, fiquei muito sensibilizada:)

Obrigada por tudo.

Serenos sorrisos
K.S... disse…
nao conhecia este espaço mas gostei, es profund no k escreves..e esta music é relaxant.. jhs..
Lyra disse…
Passei mandar um beijinho!

Até breve

;O)
Chama Violeta disse…
Olá, obrigada pela visita em meu blog. AMEI o teu cantinho, voltarei mais vezes.
Eu vejo a beleza e energia de algo que meu interior consegue sentir, não importa o nome que posso dar aqui na fisicalidade. Posso olhar e dizer que é um irmão ET...quem sabe!
Quando estamos conectados com a Fonte que Tudo é, com nosso próprio Eu Interno e Divino, encontramos belezas onde nunca antes havíamos olhado ou nos perdemos por tempos olhando algo que antes apenas era e hoje é.
Sentir com o coração e com o verdadeiro amor, deixa tudo mais belo, fresco e puro!

Fica na paz!!
Pena disse…
Doce, Terna e Admirável Amiga:
Quanta beleza e pureza vão em si e no seu harmonioso e belo Ser.
Fez um hino de beleza à vida. À sua vida e à vida de todos.
Sim! Não somos eternos, mas a magia da existência é significativa e profunda de encantar. Só o acto de estar vivo é muito lindo. Repleto de ternura e carinho. Comporta uma atitude simplesmente sensacional.
Lida com a vida e com a morte com uma beleza infinita de pureza. Sensatez e sobriedade incríveis de enternecer.
OBRIGADO pela mensagem que registei pelo seu imenso e intenso significado.
Parabéns pelo talento e imenso encanto de um valioso sentimento quer jorra de si maravilhosamente.
Adorei.
Escreve com doçura e numa escrita fluente e bela que encanta.
Lê-se com paixão e fascínio e quando termina parece continuar sem fim. Ficaria preso às suas palavras durante muito tempo sem dar conta dessa atitude.
Excelente, amiga.
Bj amigos extensivos aos seus
Com estima e imenso respeito pelo que é.

pena
É verdade... Todos nós somos mais do que aparentamos.

Os caminhos sao tantos, e é essencial ter consciência do nosso.

Belo texto. Boa semana!
Inté!
®efeneto disse…
Quando duas coisas combinam na perfeição tudo é perfeito. Palavras magnificas e uma foto de encanto. Que dizer?? Foto feita poesia...poesia feita beleza.
Um beijo de amizade.
Luis Ferreira disse…
Mais um belo texto...

Este espaço está cheio de energia positiva, harmonia, paz, sentimentos que nos enchem a alma.

Deixar-me levar pela leveza do teu mundo, rasgo os céus e atravesso o infinito...

Beijos com amor, paz

Luis
Moonlight Song disse…
Olá Angel of Light :)
cá estou eu a fazer uma visitinha... adoro esta tua foto! É linda...
Tenho a dizer-te que enquanto lia este teu post fiquei de sorriso nos lábios :), porque dentro de mim havia reacção ao que via na foto e isso era espelhado nas tuas palavras que escreveste sobre a foto. A cor deixou-me... arrebatada! Só para partilhar contigo este momentinho especial.
Desejo mt luz no teu caminho e dos teus filhos!
Sara disse…
Angel of light
não há acasos. Hoje foi um dia muito importante para mim e acabo de ler o teu texto maravilhoso. Acredito que todos somos seres de luz, com uma missão divina que se mascara de diversas formas. Mas sorrio sempre que me apercebo que cada vez mais as pessoas abrem os seus corações para abraçar a espiritualidade. Continua a distribuir Luz. Eu farei o mesmo! Beijo doce.
Pipinha disse…
Minha querida amiga, adorei todos os miminhos que me deixaste no meu cantinho!!!
Fazes-me sorrir muito, por fora e por dentro!
Fazes emocionar-me com as tuas lindas palavras cheia de Luz e carinho.
Obrigada do fundo do coração!!
És um anjo muito doce!!!
Abraço apertadinho!!
Carminda Pinho disse…
Um magnífico texto para reflectir.

Beijos
Suzana lux disse…
Entrei e deixei-me levar, a musica, as palavras, as frases, os textos, as fotos...
Parabéns, perdi-me no tempo e senti-me mais leve, engraçado, espero a minha bébé que não pára um segundo, e derepente talvez pelo que senti quando li em conjunto com esta paz de espirito que a musica nos oferece, ela tranquilizou, Obrigada.

Voltarei se me for permitido...
Beijufas recheadas de paz...
Branca disse…
Olá :)
Agradeço a visita no meu cantinho e por o teres encontrado, porque assim eu encontrei o teu e adorei a tua forma de ser...
A sério, fazes-me lembrar a mim própria...
É difícil encontrar alguém assim com uma alma tão visível...
Que bom, às vezes penso que devo estar um pouco "avariada" por pensar que o mundo vale a pena, que a vida é para ser vivida de forma positiva e que tudo que nos acontece de errado, de mau, tem sempre um lado bom a descobrir, a recordar e a aprender...

Volto sempre, prometo!

Beijinhos :)
gaivota disse…
venho agradecer a mensagem que deixaste no meu cantinho
quando e se voltar, saberás
por agora virei apenas fazer uma outra visita, enquanto o mau tempo anda no ar...
beijinhos
Pipinha disse…
Ohhh querida amiga Angel, adorei o que escreveste no blog da minha amiga Sereia e fiquei esclarecida quanto ao teres chamado índigo ao meu filhote kido.
Claro que não me "magoaste" ao chamá-lo assim, mas não tinha percebido o porquê e quando a Sereia me escreveu sobre isso é que ocorreu a dúvida.
Ainda bem que ficou tudo esclarecido.
Digo-te do fundo do coração que estou a gostar muito de te ter conhecido e por termos oportunidade de partilhar emoções através dos nossos blogues.
Adoro o que escreves e sinto-me muito bem ao ler as tuas palavras. Valorizo muito a beleza interior das pessoas e tu revelas ser uma pessoa com um coração muito bonito e doce e uma pessoa muito positiva!!
Obrigada!!!
Beijinhos para ti e para os teus filhos. Um dia cheio de paz e alegria.
Querida Angel,
Que lindo texto nos ofereceste, sem falar da bela foto da orquídea !
O que estamos aqui a fazer ? Nos que temos a certeza e que já recebemos sinais do além, temos a obrigação de transmitir mensagens de esperança, de amor e de respeito porque cada um de nós merece ! O mundo foi feito com amor e tem que ser tratado com amor !
Beijinhos verdinhos
oceanus disse…
...reconheci as tuas pegadas muito antes de terem existido...ficaram na praia ...na mesma praia e no mesmo mar...

...escreves com Luz e com Amor... sempre.

bjs do fundo do Oceanus
Serenidade disse…
´Querida é um privilégio ter um link para o meu blog, neste maravilhoso cantinho onde me sinto tão bem, onde me identifico.

Quando tiver um tempinho irei fazer o mesmo com o teu...

Serenos sorrisos
ॐ Hanah ॐ disse…
`Pássaro de luz´

lindo texto...

bjo de paz e amor
Anónimo disse…
Tanto haveria para dizer o que nos trás aqui a este estado físico…
O resgate do passado, que se vai acumulando…

Texto belíssimo para reflectir, no que somos e o que andamos aqui a fazer...

Doce amiga,neu terno beijo
"És um viajante cósmico

e hás-de reconhecer a tua jornada" (Trigueirinho)

Ainda bem!!!
Aguardemos esse reconhecimento.
Um beijo,
Lucy
BIA disse…
" A tua verdadeira essência não é esta que tens presentemente aqui na Terra. Tu és muito mais que isto.

"És um viajante cósmico

e hás-de reconhecer a tua jornada" (Trigueirinho)"


Tenho uma Irmã do Coração no Brasil, que se retirou para colaborar na Obra de Trigueirinho...É alguém acima, uma irmã de Luz!

Abraço-te com muita ternura!

(o olho já não me incomoda bgda!)

BIA
Pena disse…
Lindo...! lindo!!!Lindo...!!!
Um texto admirável e soberbo de talento imenso.
Beijinhos de estima, respeito e muita estima.
Parabéns, doce e linda amiga.
Sem palavras

pena
FM disse…
Obrigado pela simpática visita, espero que regresses... sempre que entendas positivo.
Deixo-te Essências de Luz.
A.Tapadinhas disse…
A sensibilidade do seu comentário no blogue Memórias Vivas e Reais (pena), atraíu-me até aqui. Gostei do que vi e li. Vou continuar a passar por cá...
Abraço carinhoso.
António
Thiago disse…
Maninha pela enésima vez vou tentar publicar o meu comentário.

A letra que te falei foi esta:

"There's a hero if you look inside your heart
You don't have to be afraid of what you are.
There's an answer if you reach into your soul
and the sorrow that you know will melt away

And then a hero comes along
with the strength to carry on
and you cast your fears aside
and you know you can survive.

So, when you feel like hope is gone
look inside you and be strong
and you'll finally see the truth
that a hero lies in you.

It's a long road when you face the world alone;
No one reaches out a hand for you to hold.
You can find love if you search within your self
and the emptiness you felt will disappear."

Na tua foto vi uma antiga amiga, Ariel, uma fada que apenas aparece a quem tem a mente aberta e o coração bonito como o teu!

Um beijo muito especial carregado de magia e pó mágico da Mãe Natureza.

Obrigado por estares tão presente, apesar da distância.
Orquídea....adoro esta flor...tenho sempre estas flores no meu quarto...
beijinho
bom fim de semana
®efeneto disse…
Sento-me nesta cadeira
No meio da sala
No meio do nada

Penso nos passos que dou contra o tempo
Os olhos que baixo por causa do vento

Vento que me toma os sonhos cálidos e os pinta de vermelho
Sangram lágrimas sem choro
Sem voz
Murmuram segredos

Desenham-se-me no rosto esses esboços do silêncio
Esses que apago e esborrato
E de novo se pintam em telas contra a minha vontade

Rasgo as folhas de papel em branco
Queimo os lápis de madeira que insinuam escravinhices

Dos meus não ditos não há-de falar
Deixem-me sentir, aqui, a dor vermelha de não saber amar
Essa condição de ignorante eterno
Para sempre um boémio nos lençóis alheios...
Frios, gélidos...
Sem sabor nem cheiro...
Ausentes na minha vontade...
Amargos

Aquecem apenas esta minha pele que arrefece

Pensar que um dia me podia aquecer no leito dessas desconhecidas sem rosto...


Que distraído sou...
Pois estava-me a esquecer de desejar
Um fim-de-semana com muita amizade dentro

[pois é...agora descobri...então tem razão...filha de fada...fada é.
Vou escrever para si um tambem...as mulheres são envejosas...(risos)]
Beijito e já volto.
Pipinha disse…
Amigaaaaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaaaa, abraço-te muito apertadinho e muito tempo.
Já li o comentário que deixaste no cantinho da mnha amiga Sereia.
Tu és mesmo um anjo que Deus pôs no meu caminho para me dar muita alegria!!!
Como eu adoro as tuas palavras cheias de carinho e Luz!!!!
Deixas-me emocionada com o que escreves em cada comentário!!
E adorei teres vindo partilhar comigo no meu cantinho a tua alegria de hoje. Eu adoro o verbo "partilhar" e só faz sentido viver se partilharmos as coisas boas da vida com as pessoas que gostamos e que nos fazem bem. E estarmos presentes e ajudar também nos momentos menos bons da vida.
É bom demais quando conseguimos tocar no coração das pessoas!!
Ainda bem que consegui tocar no teu. Tu estás a tocar, e muito!, no meu!!!
Desejo que a tua vida seja um eterno sorrir e de certeza que com a tua doçura e Luz vais tocar em muitos mais corações!!!
Os teus filhos, com uma mãe como tu, só podem ser muito especiais!!!
O meu filhote kido, foi uma criança muito desejada e sempre sentiu isso e sabe que é muito amado, por isso é uma criança muito feliz!
Ser mãe foi a melhor coisa e a mais maravilhosa que me aconteceu na vida!!! Tenho um tesouro muito valioso!!
Beijinhos muito carinhosos e mais um abraço longooooooo!
Sei que existes disse…
Concordo inteiramente!
Excelente post!
Beijo grande
@ngel disse…
Minha querida e linda amiga
Eu veja a maravilhosa alma que tens!
Vejo um coração tão cheio de amor para dar...
Tudo em ti é luz do amor!
Este texto é a prova da mulher maravilhosa que és...
Desejo te um fim de semana cheio de paz e amor.
Deixo te um beijo gotiko
Eärwen disse…
È minha Amiga, nossa jornada sempre é um eterno aprendizado, por isso viemos várias vezes a este orbe. A evolução é a meta, tentarmos melhorar como ser humano, como ser de luz que somos. Estamos onde devemos estar, na família que devemos ter, com todos e tudo que nos é necessário para caminharmos rumo a nossa evolução.
Conseguir “ver” a essência, a alma das coisas é um dom que podemos conquistar... “o essencial é invisível aos olhos...só com o coração conseguimos realmente enxergar”
Que os Anjos da Inspiração continuem a intuí-la.

Pérolas incandescentes de luz, banhadas no rio de lava do meu mundo.

Eärwen
Pena disse…
Simpática e Doce Amiga:
Com cordialidade, cortezia e simpatia, já adicionei o seu Link no meu "refúgio" onde escrevo.
Com consideração,estima, amizade e imenso respeito.
Espero não se importar.
O Amigo sincero

pena

OBRIGADO pelo destaque do meu blog aqui. Fiquei pasmo porque não mereço tal gesto simpático.
Sinta que o apreço por si é recíproco.
kakauzinha disse…
Querida Angel,

Muito obrigada pelos teus esclarecimentos, agora já conheço quase toda a família! E ainda bem porque é uma família linda!

Desejo-te um mágico e tranquilo fim-de-semana, com todo o carinho que mereces.

Um beijo muito doce e azul no teu coração*
Chama Violeta disse…
Obrigada amiga pelo carinho de linkar meu blog! Ainda não fiz no meu, por não ter tempo e tb, confesso: não sei como!!!

Lindo,harmonioso e iluminado final de semana para ti e os teus! Fica na paz e no amor maior!
Xanda disse…
Olá amiga!

Tive ausente, mas hoje voltei!E digo te, valeu apena vir ao teu cantinho vesitar te. Esta tão lindo! Aqui encontro a paz que necessito neste momento da minha vida.Dificil, mas de certeza que dias melhores virão.Obrigado por teres ido há minha procura.

Beijinhos
Xanda
Semente disse…
Olá,

Obrigada pelos comentários e pelas visitas ao blog Da Sereia*
Obrigada pela luz, pelas palavras deixadas neste blog.

Acredito que cada um reconhecerá o seu caminho, mesmo quando parecemos perdidos. Acredito que está em nós esse caminho.

Paz, Amor e Luz.
3 palavras que aprendi a pronunciar juntas há cerca de um ano e que agora, cada vez mais, vejo muitos outros que já as conheciam dessa forma.

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)