Avançar para o conteúdo principal

Nada acontece por acaso!


"Nada acontece por acaso". A frase já é célebre mas, de facto, tudo tem um motivo, uma razão de ser. Acredita que é verdade.

Não é por acaso que estou aqui a escrever estas palavras e não é por acaso que estás aí a lê-las... Se já não percebeste..., um dia perceberás porquê!


O teu dia-a-dia é recheado de momentos muito bons e de outros menos bons, mas todos eles têm um significado. Esse significado nem sempre está logo ali ao teu alcance... mas, com o passar do tempo, tudo se encaixa, tudo fará sentido para ti... e pensarás "Nada acontece por acaso".


Pode até levar anos mas acabarás por desvendar os segredos daquela lição, crescer e amadurecer mais um pouco, pois és fruto das tuas próprias escolhas e decisões.


E lembrar-te-ás que "Nada acontece por acaso". Tudo o que tens é o que foste capaz. O que não tens é porque não era para ti.

Comentários

Rita Galante disse…
Queridos amigos que me visitaram no "The sleeper must awake!"

Aventurei-me e criei o meu próprio blog, este onde estão agora: "KEEP YOUR MIND WIDE OPEN!" Ainda tem muito pouco, mas... prometo recheá-lo de mensagens que possam trazer muita luz aos vossos ternos corações e manter o vosso espírito bem aberto.

Desde já peço desculpa porque os vossos lindos comentários de boas-vindas... foram à vida, que é como quem diz, desapareceram! Mas as vossas doces palavras ficarão, para sempre, no meu coração.

Voltem sempre que quiserem.

Beijinhos carregados de Amor, Paz e Luz!
Maria Clarinda disse…
Lá está nada acontece por acaso...
Ainda bem que decidiste abrir um cantino, um espaço só para ti...a partilha é sempre boa, mas...por vezes temos necessidade de como na n/vida estar sós...
Parabéns, e FORÇA!
Cá virei visitar-te, Jinhos
Eärwen disse…
Nada mesmo nesta nossa jornada acontece por acaso. Espero que tenhamos sim, muitas matérias para ler aqui.
Agradeço pelo carinho deixado no meu mundo, volte sempre.

Deixo-te pérolas incandescentes de inspiração e luz.

Eärwen
Laura disse…
Olá, cheguei, descalcei os sapatos para não sujar e...eis-me aqui disposta a vir receber palavras de luz e amor que é o que gosto mais...
Um beijinho da laura das resteas de sol, não com 18 anos como na foto, mas uma madura mulher de 56 com mais sabedoria arranjada na escola da vida!...que é a única que ensina a viver...
Pena disse…
Linda Amiga:
"Nada acontece por acaso". Sim! Há sempre um determinismo na vida. Uma objectividade visível, manifesta em que cada passo que damos na existência é determinado.
Temos consciência que vivemos num mundo em que sentimos objectivamente a nossa condição determinada pelo que vemos, sentimos e somos.
Agradável texto carregado de sensatez, lucidez e interesse.
Parabéns, adorei.
Revela uma estadia na vida com profunda reflexão ao que é e pode ser.
Olhe, escreve com delícia. "Respiram-se" as doces palavras do seu enorme talento com harmonia e fluidez admirável.
Beijinhos amigos de Páscoa feliz.
Com consideração e imensa estima

pena

OBRIGADO pela visita. Fiquei feliz!
lua prateada disse…
Nunca nada acontece por acaso...obrigada pela visita e gostei muito do teu cantinho, voltarei com mais tempo.Entretanto passei para te deixar um raio de meu luar para iluminar um pouquinho mais tua Páscoa e que ela seja cheia de paz, carinho e muito amor.
Beijinho prateado com carinho
SOL
Starseed disse…
Bonito Post Anjinho da Luz!

Nada acontece por acaso, nada! Que maravilhosa é a engrenagem cósmica! Não sabes como fico contente por ter ver chegar a este ponto da tua vida em ver-te a soltar o teu "barbaric yawp over the roofs of the world" com a força de uma filha do cosmos: "Nada acontece por acaso!"
Vivenciar tudo como lições a aprender é um grande poder e é essencial!

Beijinhos,

Starseed
BIA disse…
Aqui estou, porque será?


Naveguei, naveguei e aqui cheguei através do nosso amigo oceanus, e o poema do menino de 9 anos...

"Ó mar quereslevar a minha alma?..."

Fez eco em mim!

abraço-te de peito aberto

BIA
margusta disse…
Amiga,
Angel of Light...Sim nada acontece por acaso!
O texto que postas-te hoje..ou seja ontem (28)...voltarei para o reler...era o que precisava ler neste momento... preciso deixar o meu coração fazer uma escolha....

OObrigada pelo carinho que me tens deixado nos meus " Momentos Sentidos".

Parabéns pelos teus Filhotes...
Temos coisas muito em comum pelo que me disses-te na primeira visita...
Obrigada por seres quem és!..

Se me ausentar por muito tempo da blogoesfera...não me estranhes...fará parte da escolha...
Continuarei a ler-te em silêncio!

Um beijo de LUZ!!!
Xanda disse…
Mas olha que vale apena continuares.É lindo o que escreves.

Eu tambem sou nova nestas andanças.Vesita me um dia.

Beijinhos
Xanda
Moonlight Song disse…
Olá Angel of Light :) espero que estejas bem. A tua visita e o teu comentário ao meu blog deixaram-me com um grande sorriso e até lá coloquei um post a agradecer-te (não sei se leste, mas gostava que o lesses). Resolvi retribuir a amável visita.
Escusado será dizer que a frase "Nada acontece por acaso" é uma frase que digo com mt frequência :)e que faz parte das minhas crenças pessoais.

Desejo luz, amor e compaixão no teu caminho.
moonlight song
Gisela FFale disse…
"Nada acontece por acaso"...sempre presente em mim...ninguém se cruza por acaso...
Gostei muito do teu blog, mesmo não me lembrando bem quais foram os passos da caminhada que me trouxeram até aqui...não foi com certeza "por acaso" ;)
Anónimo disse…
Tudo o que tens é o que foste capaz. O que não tens é porque não era para ti.
Pode ser, acredito que sim; mas doi tanto, tanto...
bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

Captando corações!

O coração físico que cada um tem é um “agente” bastante participativo em matéria de sentimentos, emoções e colabora estreitamente com a nossa alma... É como se ele fosse uma fonte por onde jorram os nossos afectos... e o ninho da alma, após as longas viagens que ela efectua por todo o nosso universo corporal. Mas é no coração que a alma gosta mais de se aninhar, de se manifestar e transmitir toda a sua essência divina com mais profundidade. Em todo o mundo o coração é o símbolo do Amor. Fala-se de Amor e a imagem do coração é automaticamente associada, expressa. São muitos os povos que praticam cultos ao coração... ao centro..., centro este que é o nosso jardim secreto, o nosso refúgio, o nosso sol dourado, onde toda a energia vinda de outros planos se funde, proporcionando a união, a cura e a transformação através do Amor e da Luz Divina. Seguindo esta simbologia, se nós vibrarmos Amor, e falo no Amor Incondicional, que é altruísta, que tudo equilibra, harmoniza, que tem compaixão, qu

Nature's Love...

Mother Earth is extending her love to you this day and hoping so dearly you will receive it! Open your door... 

Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos...

Concordes ou não com o que se passa à tua volta.  Compreende. Respeita. Aceita. Perdoa. ‘Lembra-te sempre - não te enviei senão anjos’ … agindo de acordo com o seu grau de consciência e Amor. Tudo é para teu bem e para o bem do Todo. ♥   (foto minha: algures em Espanha)